Segurança das agressões no Urban é um dos detidos dos Hells Angels

Vários dos detidos na mega-operação que envolve elementos do grupo Hells Angels têm cadastro e já foram condenados por crimes de discriminação racial e por agressão. Entre eles está um segurança do Urban Beach e um dos condenados pelo homicídio do cabo-verdiano Alcindo Monteiro em 1995.

Nuno Monteiro, um 59 dos detidos da operação em torno dos motociclistas Hells Angels, cumpriu 18 anos de prisão pelo homicídio de Alcindo Monteiro, o cabo-verdiano morto à pancada no Bairro Alto, a 10 de Junho de 1995, por um grupo de skinheads.

Segundo revela o Diário de Notícias, entre os 59 detidos há outros skinheads, como é o caso de Eduardo Pereira, mais conhecido por “Rambo”, que é arguido em casos de discriminação racial.

Estes dois homens pertenciam ao grupo de skinheads liderado por Mário Machado que também foi condenado pelas agressões no Bairro Alto.

Outro dos Hells Angels detidos é o segurança do Urban Beach que foi apanhado num vídeo a agredir dois homens, à porta da discoteca, a 1 de Novembro de 2017, segundo avança o jornal Sol. O caso levou ao encerramento da discoteca.

Também foram detidos seis estrangeiros que tinham mandados de detenção europeu, devido a crimes cometidos nos seus países de origem, e que se encontravam escondidos em Portugal, como avança o Sol.

A disputa pelo poder e pelo domínio do território da segurança da noite, que encobre operações de tráfico de armas, droga e mulheres, transferiu-se dos gangues de skinheads para os motards, depois de o ex-líder dos Hammerskins, Mário Machado, ter criado a facção portuguesa dos Los Bandidos, inimigos dos Hells Angels a nível internacional.

Esta segunda-feira, a poucos dias do encontro internacional de motards em Faro, a PJ quis prevenir novos confrontos entre os dois gangues, tendo lançado uma mega-operação em vários pontos do país contra os Hells Angels, que envolveu 400 inspetores e 80 mandados de busca.

O interrogatório judicial aos elementos detidos recomeçou este sábado, pelas 10:30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde deverão ser hoje ouvidos 30 dos 58 arguidos, disse um advogado.

Na sexta-feira foram ouvidos os primeiros 20 arguidos, num interrogatório que terminou pelas 20:40 horas. Nenhum prestou declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo Ministério Público (MP), segundo várias fontes da defesa.

Os arguidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. é o resultado das desgovernações da direita bacoca e troglodita. esta gentalha apanha-se com as costas quentes e é o que dá, ainda vão descobrir que há mão desta bandidagem metida em muito do que tem acontecido nos últimos tempos a mando do diabo.

RESPONDER

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. Em Actualização.

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Pedro Santana Lopes já fez o seu discurso de vitória como presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, num autoelogio pelo facto de ter ganho a dois "grandes partidos", o PS e o PSD, …