Segurança das agressões no Urban é um dos detidos dos Hells Angels

Vários dos detidos na mega-operação que envolve elementos do grupo Hells Angels têm cadastro e já foram condenados por crimes de discriminação racial e por agressão. Entre eles está um segurança do Urban Beach e um dos condenados pelo homicídio do cabo-verdiano Alcindo Monteiro em 1995.

Nuno Monteiro, um 59 dos detidos da operação em torno dos motociclistas Hells Angels, cumpriu 18 anos de prisão pelo homicídio de Alcindo Monteiro, o cabo-verdiano morto à pancada no Bairro Alto, a 10 de Junho de 1995, por um grupo de skinheads.

Segundo revela o Diário de Notícias, entre os 59 detidos há outros skinheads, como é o caso de Eduardo Pereira, mais conhecido por “Rambo”, que é arguido em casos de discriminação racial.

Estes dois homens pertenciam ao grupo de skinheads liderado por Mário Machado que também foi condenado pelas agressões no Bairro Alto.

Outro dos Hells Angels detidos é o segurança do Urban Beach que foi apanhado num vídeo a agredir dois homens, à porta da discoteca, a 1 de Novembro de 2017, segundo avança o jornal Sol. O caso levou ao encerramento da discoteca.

Também foram detidos seis estrangeiros que tinham mandados de detenção europeu, devido a crimes cometidos nos seus países de origem, e que se encontravam escondidos em Portugal, como avança o Sol.

A disputa pelo poder e pelo domínio do território da segurança da noite, que encobre operações de tráfico de armas, droga e mulheres, transferiu-se dos gangues de skinheads para os motards, depois de o ex-líder dos Hammerskins, Mário Machado, ter criado a facção portuguesa dos Los Bandidos, inimigos dos Hells Angels a nível internacional.

Esta segunda-feira, a poucos dias do encontro internacional de motards em Faro, a PJ quis prevenir novos confrontos entre os dois gangues, tendo lançado uma mega-operação em vários pontos do país contra os Hells Angels, que envolveu 400 inspetores e 80 mandados de busca.

O interrogatório judicial aos elementos detidos recomeçou este sábado, pelas 10:30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde deverão ser hoje ouvidos 30 dos 58 arguidos, disse um advogado.

Na sexta-feira foram ouvidos os primeiros 20 arguidos, num interrogatório que terminou pelas 20:40 horas. Nenhum prestou declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo Ministério Público (MP), segundo várias fontes da defesa.

Os arguidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. é o resultado das desgovernações da direita bacoca e troglodita. esta gentalha apanha-se com as costas quentes e é o que dá, ainda vão descobrir que há mão desta bandidagem metida em muito do que tem acontecido nos últimos tempos a mando do diabo.

RESPONDER

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …

Tia de Kim Jong-un faz a primeira aparição pública em mais de seis anos

Kim Kyong-hui, tia paterna do líder norte-coreano Kim Jong-un, reapareceu em público este sábado pela primeira vez em mais de seis anos, escreve a BBC. A emissora britânica, que avança a notícia citando a Agência Central …

Coronavírus. Madeira está a preparar-se para eventual surto

Região da Madeira “já está a delinear” quartos com pressão negativa e áreas isoladas, além de “fármacos, oxigénio, fatos protetores, máscaras e capacidade laboratorial”. O presidente do Instituto de Saúde (Iasaúde) da Madeira anunciou esta segunda-feira …

Luanda Leaks. Isabel dos Santos vai processar o consórcio de jornalistas

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avança que vai processar o consórcio de jornalistas. A empresária angolana Isabel dos Santos vai processar o …

Portugal vende cinco F-16 à Roménia por 130 milhões de euros

O ministério da Defesa Nacional oficializou hoje, na Base Aérea de Monte Real, no distrito de Leiria, a venda de cinco aviões militares F-16 à Roménia, num negócio de 130 milhões de euros. "Com este processo …

Pedro Proença e a violência no futebol: "É chegada a altura de o Governo assumir responsabilidades"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, depois de uma reunião no Ministério da Administração Interna (MAI), que o governo deve assumir responsabilidades sobre os recentes casos de violência …

Reconhecimento facial vai ser testado no acesso a serviços públicos online

O Governo quer criar um sistema de reconhecimento facial para usar a chave móvel digital, ferramenta que já permite aceder a vários serviços online do Estado. O Governo está a planear criar um sistema de reconhecimento …

Sem voz no clube, Raul José pondera abandonar o Sporting

Sem voz na pasta das contratações e construção do plantel, Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting, pode estar de saída do clube. Raul José, líder do departamento de scouting do Sporting CP, estará …

António Costa vai responder por escrito a 100 perguntas sobre Tancos

Apesar de sempre ter defendido que o testemunho devia ser presencial, o Juiz Carlos Alexandre aceitou que António Costa possa depor por escrito sobre o caso do furto e recuperação das armas de tantos. O …