Segurança das agressões no Urban é um dos detidos dos Hells Angels

Vários dos detidos na mega-operação que envolve elementos do grupo Hells Angels têm cadastro e já foram condenados por crimes de discriminação racial e por agressão. Entre eles está um segurança do Urban Beach e um dos condenados pelo homicídio do cabo-verdiano Alcindo Monteiro em 1995.

Nuno Monteiro, um 59 dos detidos da operação em torno dos motociclistas Hells Angels, cumpriu 18 anos de prisão pelo homicídio de Alcindo Monteiro, o cabo-verdiano morto à pancada no Bairro Alto, a 10 de Junho de 1995, por um grupo de skinheads.

Segundo revela o Diário de Notícias, entre os 59 detidos há outros skinheads, como é o caso de Eduardo Pereira, mais conhecido por “Rambo”, que é arguido em casos de discriminação racial.

Estes dois homens pertenciam ao grupo de skinheads liderado por Mário Machado que também foi condenado pelas agressões no Bairro Alto.

Outro dos Hells Angels detidos é o segurança do Urban Beach que foi apanhado num vídeo a agredir dois homens, à porta da discoteca, a 1 de Novembro de 2017, segundo avança o jornal Sol. O caso levou ao encerramento da discoteca.

Também foram detidos seis estrangeiros que tinham mandados de detenção europeu, devido a crimes cometidos nos seus países de origem, e que se encontravam escondidos em Portugal, como avança o Sol.

A disputa pelo poder e pelo domínio do território da segurança da noite, que encobre operações de tráfico de armas, droga e mulheres, transferiu-se dos gangues de skinheads para os motards, depois de o ex-líder dos Hammerskins, Mário Machado, ter criado a facção portuguesa dos Los Bandidos, inimigos dos Hells Angels a nível internacional.

Esta segunda-feira, a poucos dias do encontro internacional de motards em Faro, a PJ quis prevenir novos confrontos entre os dois gangues, tendo lançado uma mega-operação em vários pontos do país contra os Hells Angels, que envolveu 400 inspetores e 80 mandados de busca.

O interrogatório judicial aos elementos detidos recomeçou este sábado, pelas 10:30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde deverão ser hoje ouvidos 30 dos 58 arguidos, disse um advogado.

Na sexta-feira foram ouvidos os primeiros 20 arguidos, num interrogatório que terminou pelas 20:40 horas. Nenhum prestou declarações sobre os factos que lhes foram imputados pelo Ministério Público (MP), segundo várias fontes da defesa.

Os arguidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. é o resultado das desgovernações da direita bacoca e troglodita. esta gentalha apanha-se com as costas quentes e é o que dá, ainda vão descobrir que há mão desta bandidagem metida em muito do que tem acontecido nos últimos tempos a mando do diabo.

RESPONDER

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …