/

Localizado segundo possível destroço de avião desaparecido

@crashaerien / Twitter

Peça da asa de um Boeing 777 encontrada numa praia na ilha francesa da Reunião pode ser do voo MH370 da Air Malaysia

Peça da asa de um Boeing 777 encontrada numa praia na ilha francesa da Reunião pode ser do voo MH370 da Air Malaysia

Após ter sido encontrada uma possível parte de asa do voo MH370 na quarta-feira, um segundo pedaço que pode ser do avião foi localizado na ilha da Reunião, no Oceano Índico.

O objeto, que poderia ser a porta do avião, foi descoberto a sul da cidade de St Denis. Relatos afirmam que o possível destroço tem letras escritas e teria também um desenho.

O avião da Malaysia Airlines que partiu de Kuala Lumpur em direção a Pequim desapareceu em março do ano passado com 239 pessoas a bordo.

O primeiro possível pedaço da fuselagem já foi enviado para França, onde investigadores da cidade de Toulouse tentarão descobrir se era parte do MH370.

Acredita-se que seja um flaperon (uma parte que ajuda o avião a subir) da asa de um Boeing 777 – o mesmo tipo do avião que desapareceu.

Os pedaços de uma mala encontrados na mesma praia em St Andre também serão examinados.

Um equipa de buscas liderada por australianos está a concentrar os seus esforços numa grande área a sul do Índico, cerca de 4.000 km a leste de Reunião.

Autoridades acreditam que o MH370 fez um desvio do seu percurso a caminho de Pequim e caiu no mar – mas não sabem a razão.

A última localização foi estimada através de sinais enviados pelo avião e detetados por satélite, mas os rastos físicos não foram localizados.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.