SEF detém terroristas da Resistência Galega no aeroporto do Porto

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirmou esta quarta-feira à Lusa a detenção de dois alegados terroristas espanhóis no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, procurados pelas autoridades espanholas.

Em comunicado enviado à Lusa, o SEF adianta que a detenção ocorreu esta manhã no aeroporto, quando os dois espanhóis tentavam embarcar num voo para Caracas, Venezuela.

Os dois alegados terroristas pertencem ao grupo terrorista Resistência Galega, disse à agência Lusa fonte do SEF.

Um dos dois cidadãos, “procurados por terrorismo em Espanha“, “foi identificado com passaporte venezuelano falsificado”, acrescenta o SEF.

Os detidos serão agora ouvidos em tribunal.

Em fevereiro, o ministro espanhol do Interior, Jorge Fernández Diaz, disse, em Lisboa, que o grupo terrorista Resistência Galega pretendia instalar uma base logística no norte do país, considerando “imprescindível” a colaboração com Portugal.

Após um encontro com a ministra portuguesa da Administração Interna, Anabela Rodrigues, o ministro espanhol adiantou que o grupo terrorista Resistência Galela, “uma organização muito pequena” e “não comparável à ETA”, pretende “ter no norte de Portugal algum tipo de base logística”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.