Esta secretária sabe quando precisa de ar fresco (e avisa-o para abrir a janela)

As secretárias ajustáveis são projetadas para melhorar o bem-estar dos trabalhadores sedentários. A nova AiT Smart One é um exemplo de uma abordagem particularmente holística.

Em alguns aspetos, o AiT Smart On, desenvolvida pela AiT Desks, não é muito diferente de muitas das outras secretárias ajustáveis que foram surgindo no mercado ao longo dos anos. Os utilizadores podem alternar facilmente os dias de trabalho com três configurações padrão ou ajustar a sua própria configuração e deixar a área de trabalho na altura que preferirem, podendo trabalhar sentados ou de pé.

Além dos botões físicos, a secretária pode ser controlada com uma aplicação para smartphone, que também monitoriza o tempo que o utilizador passa sentado, lembrando-o de se levantar e se mexer.

A app também oferece exercícios de fitness e alívio do stress personalizados para cada utilizador, projetados para terminar o dia e promover hábitos saudáveis.

Entre os recursos que tornam a AiT Smart One diferente das outras secretárias ajustáveis, está o facto de que algumas coisas que uma pessoa usa diariamente estão já integradas na secretária. Há um carregador sem fios, um sistema de altifalantes bluetooth, um difusor de aromaterapia, um sistema integrado de gestão de cabos, iluminação ambiente LED, uma gaveta de segurança controlada pela app e um apoio ergonómico para os pés.

Além disso, há um sensor de qualidade do ar com um alarme de monóxido de carbono. Esse recurso rastreia a qualidade do ar na sala e alerta o utilizador para abrir uma janela para deixar entrar ar fresco.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Portagens devem manter preços em 2021

Os preços das portagens nas autoestradas deverão voltar a manter-se em 2021, a confirmar-se a estimativa da taxa de inflação homóloga, sem habitação, de -0,18% em outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A fórmula …

Governo estuda novo confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro

O Governo está a ponderar decretar um novo confinamento total da população portuguesa nas duas primeiras semanas de dezembro. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela TVI e, entretanto, confirmada por outros órgãos de informação. O …

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …

Cova da Piedade não joga: "Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida"

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas. Mais uma partida da …

Investigadores descobrem porque há pessoas infetadas sem sintomas de covid-19

Investigadores do hospital universitário de Aarhus, na Dinamarca, descobriram que algumas pessoas infetadas com o novo coronavírus não desenvolvem sintomas porque este poder ocultar o seu genoma para não ser reconhecido. Como noticiou esta sexta-feira o …

Luís Pina condenado a quatro anos de prisão pela morte de adepto italiano junto ao Estádio da Luz

O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio …

Glenn Greenwald deixa Intercept e acusa editores de “censura”. Foi proibido de publicar texto sobre Biden

O cofundador do site de investigação The Intercept, Glenn Greenwald, anunciou a sua demissão e acusou os restantes editores de “censura” por terem impedido a publicação de um artigo seu sobre o candidato democrata à …