Seara vai exigir a “reparação do seu bom nome”

PSD / Flickr

Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra

Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra

Fernando Seara, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), reafirmou este sábado que subescreveu apenas uma lista, algo que foi comprovado pelos responsáveis do organismo, e vai exigir a “reparação” da sua “honorabilidade e bom nome”.

Em comunicado, Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra, disse que foi “confrontado” com a existência de outra candidatura em seu nome pelos serviços administrativos da LPFP, mas atestou que tal era falso, acusando Rui Rangel de ser o responsável pela entrega dessa segunda lista.

“Reitero aqui que apenas subscrevi e apresentei uma única candidatura. Tal facto foi totalmente comprovado pelos responsáveis da LPFP que registaram a minha candidatura, bem como pelos órgãos de Comunicação Social. Tendo sido confrontado nos Serviços Administrativos da LPFP com a existência de uma outra candidatura, apresentada por um terceiro, alegadamente em meu nome, imediatamente dei conhecimento formal à LPFP de que essa candidatura não tendo sido por mim apresentada, era falsa”, lê-se no comunicado.

Seara voltou a sublinhar que a sua “principal motivação é unir e credibilizar o futebol português” e que deixou essa “ambição clara” quando recebeu o apoio de Carlos Marta, Rui Rangel e Júlio Mendes.

“Infelizmente, existiu uma personalidade que tentou colocar em causa este objetivo ao pôr os seus interesses pessoais à frente dos objetivos comuns. E porque prezo a minha honra e dignidade não deixarei de exigir, nos meios próprios, a censura pública de todos os intervenientes pela violação grosseira da minha honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes”, frisou o antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra.

As eleições para a presidência da Liga estão agendadas para a próxima quarta-feira.

Além de Fernando Seara, o atual líder Mário Figueiredo também é candidato, assim como Rui Alves, que se demitiu da presidência do Nacional para avançar.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …