Seara vai exigir a “reparação do seu bom nome”

PSD / Flickr

Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra

Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra

Fernando Seara, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), reafirmou este sábado que subescreveu apenas uma lista, algo que foi comprovado pelos responsáveis do organismo, e vai exigir a “reparação” da sua “honorabilidade e bom nome”.

Em comunicado, Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra, disse que foi “confrontado” com a existência de outra candidatura em seu nome pelos serviços administrativos da LPFP, mas atestou que tal era falso, acusando Rui Rangel de ser o responsável pela entrega dessa segunda lista.

“Reitero aqui que apenas subscrevi e apresentei uma única candidatura. Tal facto foi totalmente comprovado pelos responsáveis da LPFP que registaram a minha candidatura, bem como pelos órgãos de Comunicação Social. Tendo sido confrontado nos Serviços Administrativos da LPFP com a existência de uma outra candidatura, apresentada por um terceiro, alegadamente em meu nome, imediatamente dei conhecimento formal à LPFP de que essa candidatura não tendo sido por mim apresentada, era falsa”, lê-se no comunicado.

Seara voltou a sublinhar que a sua “principal motivação é unir e credibilizar o futebol português” e que deixou essa “ambição clara” quando recebeu o apoio de Carlos Marta, Rui Rangel e Júlio Mendes.

“Infelizmente, existiu uma personalidade que tentou colocar em causa este objetivo ao pôr os seus interesses pessoais à frente dos objetivos comuns. E porque prezo a minha honra e dignidade não deixarei de exigir, nos meios próprios, a censura pública de todos os intervenientes pela violação grosseira da minha honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes”, frisou o antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra.

As eleições para a presidência da Liga estão agendadas para a próxima quarta-feira.

Além de Fernando Seara, o atual líder Mário Figueiredo também é candidato, assim como Rui Alves, que se demitiu da presidência do Nacional para avançar.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Irão pediu vistos aos EUA para ir à Assembleia Geral da ONU "há meses", mas nenhum foi entregue

O Presidente do Irão ainda não recebeu visto de entrada nos EUA, podendo estar em risco a participação de Hassan Rohani na Assembleia Geral das Nações Unidas, noticiou esta quarta-feira a agência de notícias estatal …

Livre: Aparecer nas sondagens é sair da "invisibilidade"

"Estarmos nas sondagens significa que nós estamos com altas hipóteses de eleger [deputados]", referiu na quarta-feira Joacine Katar Moreira, em declarações à agência Lusa, no Jardim Augusto Monjardino, em frente à Maternidade Alfredo da Costa …

Coreia do Sul retira oficialmente o Japão da lista preferencial de comércio

A Coreia do Sul retirou esta quarta-feira oficialmente o Japão da sua lista de parceiros comerciais preferenciais, após a mesma medida ter sido aplicada por Tóquio, num agravamento de tensões diplomáticas entre os dois países. A …

Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais

A Santa Sé anunciou na terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano. "O procurador de justiça do Vaticano [equivalente ao …

Donald Trump nomeia Robert C. O’Brien como novo conselheiro de Segurança Nacional

Donald Trump nomeou esta quarta-feira Robert C. O’Brien, que servia até agora como negociador de reféns para o governo, como novo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA. Assim, O’Brien vai substituir John Bolton, que foi despedido …

Galamba avisa: não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas

O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, de acordo com o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de …

Presidente do maior sindicato da PSP acusado de ter agredido adepto do Boavista

O presidente da direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, está entre os 11 polícias que vão a julgamento esta quarta-feira acusados de agressão a um adepto do Boavista. O julgamento terá …

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …

Secretário de Estado da Proteção Civil constituído arguido e demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …