/

Scolari investigado por fuga ao fisco em Portugal

Rafael Ribeiro / CBF

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, actualmente à frente da seleção do Brasil

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, actualmente à frente da seleção do Brasil

O ex-selecionador português de futebol Luiz Felipe Scolari está a ser investigado por alegada fuga ao fisco, confirmou à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fonte da PGR confirmou à Lusa a existência de um inquérito a correr no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) relativo ao antigo selecionador de Portugal, entre 2003 e 2008.

De acordo com o diário brasileiro Folha de São Paulo, Luiz Felipe Scolari está a ser investigado pela Justiça portuguesa por supostamente não ter declarado 7 milhões de euros recebidos entre os anos de 2003 e 2008, quando era treinador da seleção portuguesa.

A informação foi divulgada pela publicação holandesa Het Financieele Dagblad, que teve acesso a um documento de pedido de ajuda do Departamento de Investigação e Ação Penal de Portugal (DIAP) à Justiça dos Estados Unidos, para onde todo o dinheiro teria sido transferido.

Uma reportagem publicada no site, que afirma ser especializado em reportagens sobre fraudes fiscais, diz que o atual selecionador do Brasil está a ser investigado por suposta evasão fiscal e lavagem de dinheiro, envolvendo empresas nas Bahamas e noutros países.

O treinador teria recebido essa quantia como pagamento pelos direitos de imagem, através de duas empresas com sede na Holanda: a Chaterella Investors Limited e a Flamboyant Sports.

Em nota enviada pela sua assessoria de imprensa, “Felipão” negou ter cometido qualquer irregularidade.

“Eu fiz todas as minhas declarações de renda corretamente. Em todos os países que trabalhei sempre declarei os meus rendimentos. Tenho absoluta convicção da correção das minhas declarações. Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os factos”, disse o técnico.

Luiz Felipe Scolari, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e vai ser responsável pelo Brasil no Mundial2014.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.