/

São portugueses e vão trabalhar como designers na LEGO

2

César Soares / Flickr

A Ilha Flutuante de Todaith Beag, criação Lego  de César Soares

A Ilha Flutuante de Todaith Beag, criação Lego de César Soares

Estão de partida para a Dinamarca, onde vão trabalhar como designers na sede da LEGO. Longe estariam de imaginar que, anos depois das brincadeiras de infância, voltassem a experienciar e a viver no mundo dos legos.

Fanáticos e completamente apaixonados por todo o conceito da marca, são membros de uma comunidade de fãs onde são colocadas dúvidas e partilhadas várias fotografias, informações de concursos, entre outros.

César Soares, de 38 anos, antigo professor de educação física, já se despediu da vida de docente e confessa estar pronto para arriscar e encontrar a estabilidade profissional que há tanto tempo procura.

César é fã da LEGO desde criança e a ligação à marca manteve-se desde então. Dedica-se à construção de casas e outros cenários em lego que impressionam pela meticulosidade e pela quantidade de peças existentes.

Também Tiago Catarino, 28 anos, e técnico audiovisual em Lisboa, mal pode esperar para trabalhar na “maior empresa de brinquedos do Mundo”.

catarino0937 / Flickr

Mario Bits, por Tiago Catarino

Mario Bits, por Tiago Catarino

Tiago confessa que sempre gostou e brincou com a Lego mas só depois de integrar a comunidade de fãs é que se apercebeu das vagas existentes na sede da marca.

Para eles, a LEGO destaca-se pelas suas políticas de empregabilidade e pelas condições que oferecem aos trabalhadores e às respectivas famílias.

Mas estes não serão os únicos portugueses na empresa.

A LEGO já tem na sua equipa Marcos Bessa, actualmente senior designer, antigo antigo estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Entre outros trabalhos, Marcos destacou-se pela construção, em peças de lego, da casa dos Simpsons e do edifício do supermercado Kwik-E-Mart da mesma série.

Dos cerca de 700 candidatos de todo o mundo, apenas 25 chegaram à fase final — dois dos quais portugueses.

César e Tiago são, sem dúvida, a prova de que vale sempre a pena tentar e nunca desistir dos nossos objectivos.

Shifter

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.