A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai contratar dez recém-licenciados selecionados entre 92 alunos de 17 faculdades de Lisboa, no âmbito de um programa que pretende evitar a saída de jovens talentos do país.
“O objetivo é evitar a saída de jovens talentos do país, que podem trazer novas ideias e abordagens para as áreas de atuação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e valorizar os nossos quadros para o futuro”, disse à agência Lusa o administrador Paulo Calado, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos e de Qualidade e Inovação.
“Com este novo programa de ‘estágios Premium’ para recém-licenciados de elevado potencial, com idade até 24 anos, uma média igual ou superior a 14 valores e que tenham fluência numa língua estrangeira, como o inglês, pretendemos dar a estes jovens a possibilidade de fazerem um estágio numa instituição de prestígio como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”, acrescentou.
Segundo Paulo Calado, os dez jovens selecionados vão ser recebidos na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já na próxima quarta-feira, mas só iniciam a atividade a 06 de janeiro de 2014.
O administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa referiu ainda que os dez selecionados são formados em Arquitetura, Direito, Psicologia, Ciências da Comunicação, Economia e Finanças, Serviço Social, Engenharia Biomédica e Engenharia Física e que vão beneficiar de formação adequada e de um pacote de remuneração e de formação atrativo.
Em nota de imprensa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, reportando-se a dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), recorda que, só no último ano, desapareceram do mercado de trabalho 112 mil jovens em idade ativa.
/Lusa