/

Sandra Felgueiras ameaçada após divulgar casos que envolvem Marcelo e Costa

26

José Sena Goulão / Lusa

A jornalista Sandra Felgueiras a falar com a mão levantada.

A jornalista Sandra Felgueiras tem sido alvo de “ameaças” numa altura em que está na linha da frente do jornalismo de investigação em Portugal, devido aos casos das gémeas luso-brasileiras e dos negócios suspeitos do lítio que implicam os nomes de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

Sandra Felgueiras já terá denunciado as ameaças à Polícia Judiciária (PJ), de acordo com uma fonte não identificada citada pela revista Nova Gente.

“A PJ já foi contactada e sabe de tudo o que aconteceu”, refere esta fonte, sem especificar o teor das ameaças de que a jornalista estará a ser alvo.

“Nem a Sandra, nem a restante equipa do Exclusivo, nem a própria TVI se deixam intimidar com estas coisas”, aponta ainda a mesma fonte.

Sandra Felgueiras é a coordenadora do programa de investigação jornalística “Exclusivo” da TVI que no passado dia 3 de Novembro, divulgou as suspeitas de favorecimento, por alegada interferência do filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, no tratamento das gémeas luso-brasileiras com atrofia muscular espinhal no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em 2019, quando ainda estava na RTP1, Sandra Felgueiras tinha denunciado no extinto programa “Sexta às 9”, as primeiras suspeitas em torno dos negócios do lítio e do hidrogénio que acabaram por resultar na “Operação Influencer” e na consequente demissão de António Costa a 7 de Novembro deste ano.

A jornalista já tinha dito no programa “Dois às 10” da TVI que foi sempre recebendo “ameaças” ao longo da sua carreira, “mas nunca com o grau de incidência das últimas“.

Sandra Felgueiras também vincou que informou as autoridades e que deixou “muito claro aos telespectadores e às pessoas que fizeram essas ameaças” que não se vai “desviar um milímetro que seja do trabalho de investigação” que está a fazer. “Acho que é de uma seriedade à prova de bala e que é essencial para a descoberta da verdade – e Portugal precisa e merece saber a verdade“, sublinhou a jornalista.

Quanto ao caso das gémeas luso-brasileiras em concreto, Sandra Felgueiras reparou ainda que as pessoas começaram por achar que “era uma questão xenófoba“. Mas sustentou que “podíamos estar a falar de duas gémeas portuguesas” porque “o que está em questão é se há filhos de gregos ou troianos que merecem tratamento diferenciado no mesmo Serviço Nacional de Saúde”, concluiu.

ZAP //

26 Comments

  1. Ahhhh! A doce democracia da esquerda a mostrar as garras! Quando a conversa não interessa as pessoas sao sempre racista xenófobas ou fascistas! E depois esta capacidade de ameaçar jornalistas por expor a verdade mostra bem as cores da democracia em Portugal e o poder que estes partidos tem sobre a comunicação social! Ainda acham que os canais de comunicação são imparciais?! Notasse facilmente e infelizmente quando os jornalistas estão a fazer o seu trabalho sem cores políticas por de trás! Miséria de país, tenho vergonha deste Portugal que criaram, onde combater a corrupção é um acto de xenofobia!

  2. A crise política portuguesa resulta da «combinação» da crise económica, que o anterior governo é incapaz de gerir (veja-se a desculpa da falta de habitação que o antigo 1.º ministro empurra para o próximo governo quando teve tempo e dinheiro para fazer/adaptar as casas necessárias), com a permanente crise da corrupção que envolve o próprio 1.º ministro como se viu pela sua auto-demissão; e finalmente, a crise da falta de competências manifestadas constantemente recém-confirmada pelo prometido projecto de um novo aeroporto que já está condenado por incompetência e corrupção! Nada a acrescentar, infelizmente!

  3. Corroboro, sim,
    Sandra, vá em frente, denuncie seja quem for, Presidente incluído, que a mim não me engana com esse ar se sonso. Podem vir tentar passar a esponja para o ilibar, mas não cola, a cunha existiu, veio da parte do filho e o Marcelo fez pressão sim.
    É uma vergonha, até a igreja vem em socorro de Marcelo, mas como a credibilidade da Igreja é nenhuma, até pode vir o Papa que ninguém acredita na Inocência desse Senhor.

    A justiça tem que funcionar, esta gente tem que pagar,

  4. Excelente jornalismo Sandra Felgueiras. A verdade, acima de tudo , doa a quem doer. Esse comentário do “alvaro cunhal” … deve ter m#rda na cabeça em vez de neurónios.

  5. Para ser independente e séria, a Sandra deveria também fazer uma investigação em como a mamã com um mandato de detenção, conseguiu fugir para o Brasil. Quem foi a condutora, que a transportou pra Espanha.? Porque foi corrida da RTP , passou pela CMTV e agora veio para a TVI a trabalhar com o empresário do Regime.
    Já tem suficiente idade para ser mais madura.

  6. Força Sandra, Portugal e os portugueses merecem ter alguém que diga a verdade doa a quem doer. Se a justiça só funciona com uma camara de filmar com alguém persistente, então Sandra estás no caminho certo.

  7. Incomodar o “Sistema Politico” , na sua generalidade , torna-se perigoso , sobretudo quando se trata de querer esclarecer o que é opaco . Diz o nosso Marcelo “Ditadura nunca mais !” .

  8. Deve perceber bastante de corrupção , é negócio de família … quando foi para investigar a mamã os jornalistas eram abutres , quer dizer que passou de corrupta a abutre ?

  9. Mais uma vergonha e chamam a isto democracia?? PERSEGUIÇÃO INACEITÁVEL A UMA JORNALISTA, lá está a democracia das elites impunes corruptas que não querem que se venham a descobrir os podres!!! FECHEM OS OLHOS POR 30 SEGUNDOS, é isto que querem? Um país onde não há liberdade de expressão, elites impunes e corruptas, empobrecimento e embrutecimento atroz da população, miséria a aumentar, sem- abrigo a aumentar, serviços públicos degradados, mão estendida para a Europa, falta de futuro e rumo para as gerações mais jovens, justiça um caos, poder de compra cada vez menor, aumento da criminalidade, emigração descontrolada, perda da identidade nacional, etc, etc, etc, JÁ NÃO BASTA ???
    ACORDEM!!!!!!

  10. Portugal precisa de um jornalismo sem medo de combater a corrupção, a ISTO se dá o nome de Democracia. Força Sandra, fazem muita falta neste este país mais, muitas mais Sandras…. Quem me dera ter uma Sandra Felgueiras que investigasse o desaparecimento do meu terreno no Plano de Pormenor de Freiria, na câmara de Cascais, com escritura, registo e não sei o que lhe aconteceu… vejam no YouTube, a partir do minuto 12,15: Assembleia Municipal de Cascais, 12 dezembro 2023.
    Sandra, “Muitos Parabéns” pelo seu trabalho e pela sua “Coragem”, é uma jornalista de Excelência!

  11. Venho por este meio elogiar o trabalho de investigação jornalista que tem levado a cabo. Portugal precisa de são nDmais jornalistas isentos e honestos. Parabéns.
    Acrescento ainda que muito gostaria de desvendar o mistério de um lote desaparecido na zona de Freiria – São Domingos de Rana.
    A câmara municipal de Cascais parece não saber o paradeiro do referido lote,.
    Mistério ou corrupção?

  12. A Jornalista Sandra Felgueiras não tem nada a ver com os episódios menos correctos de sua mãe. Isto é, não sai à sua mãe !! Pelo contrário!!
    Qualquer tentativa de ensombrar o seu trabalho digno de jornalista é nos dias de hoje um “autêntico tiro pela culatra” aquém insinua e a tenta difamar.

    Em frente Cara Jornalista Sandra Felgueiras, temos que abanar cada vez mais a árvore da Democracia Portuguesa, com um claro aumento de frutos podres, tanto à esquerda como à direita!!

    Parabéns e Coragem pelo trabalho digno realizado!!
    Não esmoreça, em nome da verdadeira Democracia e da Liberdade de Expressão, doa a quem doer.

    Ninguém está acima da Lei!!

  13. Quanfo a menins Felgueiras apresentar uma quaquer prova para além de dúvida razoável de qualquer caso que ela destrata nas tvs ou imprensa, então talvez se transforme numa jornalista. Coisa que ela não e,ainda.

  14. Sr. Álvaro Cunhal, que não é digno do nome que tem, a isso chamo hipocrisia, parece que lhe dói alguma coisa e não tem argumentos. Pobre de espírito.

  15. Engraçado que toda a gente denúncia a corrupção neste pais,mas o povo continua a votar nos mesmos, achando agora que a salvação é o chega, um partido feito com as bases de antigos psd e agora os psd que foram afastados recentemente do mesmo Psd, e com este partido que acham que a corrupção vai ser varrida, mas não vejo nenhuma corrupção feita pelo actual lider da CDU, o Paulo Raimundo, a comunicação social só visualiza o Chega e o Ventura, que é maks um que sempre esteve embrulhado nos esquemas desse partido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.