Samsung atropela Apple e apresenta concorrente do iPhone 6

Enquanto a Apple se prepara para começar a produção em massa do iPhone 6, a Samsung antecipou-se e mostrou ao mundo o seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy Alpha.

O novo aparelho distancia-se bastante dos smartphones da série S, tanto no design como na construção. Sai o plástico e entra o metal: o chassis do Alpha é todo composto de metal, exatamente como o iPhone.

Com quase 7 mm de espessura e 115 g, o aparelho tem 4,7 polegadas Super Amoled com resolução de 720 x 1280 pixels. O tamanho do écran não é casual: foi escolhido a dedo para lutar com o presumível tamanho do iPhone 6.

A escolha do design marca um novo momento da Samsung.

O Galaxy S5 já deixava adivinhar que a fabricante estava a distanciar-se dos aparelhos mais frágeis. Mas visualmente, o S5 parecia-se bastante com o S4.

O novo Alpha parece um cruzamento do S5 com o iPhone, com a característica traseira e o corpo em sólido alumínio.

O tamanho também é muito mais amigável para os bolsos dos utilizadores. O S5, com o seu écran de 5,1 polegadas, não é tão confortável de colocar no bolso, em especial de jeans mais justos.

Com uma câmara traseira de 12,1 megapixels, capaz de gravar vídeos em 4K, e uma câmara frontal de 2,1 megapixels, o Alpha traz ainda um leitor de impressões digitais e sensor de batimento cardíaco.

O aparelho tem um processador Exynos 5 Octa, com quatro núcleos de 1,8 Ghz e quatro de 1,3 Ghz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e, tal como o iPhone, não tem slot para cartão SD.

O aparelho terá sistema operativo Android 4.4.4, compatível com o recém-lançado assistente digital Google Now, que era exclusivo do Moto X.

O lançamento mundial do aparelho está previsto para setembro, com as cores azul, preto, branco, dourado e prateado.

 

B!T

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Samsung ta parecendo a Record copiando a Globo. Aff, poderiam ao menos tentarem ser menos descarados. De qualquer forma, tô mais do que satisfeito com meu Sony Xperia Z2. Fora o tamanho exagerado, não deixa em nada a desejar.

RESPONDER

Morreu Paul Bocuse, o "papa da gastronomia"

Paul Bocuse, impulsor da "nouvelle cuisine" francesa e o cozinheiro mais famoso do seu país, morreu neste sábado aos 91 anos de idade, anunciou a família do chef à imprensa francesa. "Bocuse morreu, a gastronomia está …

Isolamento social faz desenvolver diabetes tipo 2

Um estudo recente descobriu uma intrigante relação entre isolamento social e o desenvolvimento da diabetes tipo 2, sugerindo que ter um pequeno grupo de amigos pode tornar-nos mais propensos ao desenvolvimento da doença. Enquanto a diabetes …

Escutas de Sócrates infectadas com vírus informático

Os advogados dos dois principais arguidos na Operação Marquês, José Sócrates e Ricardo Salgado, denunciam a existência de vírus informáticos nas escutas que lhes foram entregues. Segundo afirmou ao jornal Público o advogado Pedro Delille, os …

Angola prepara-se para fechar 9 embaixadas e 18 consulados, incluindo em Portugal

O Governo angolano está a estudar a possibilidade de encerrar 9 embaixadas e 18 consulados-gerais, nomeadamente em Lisboa, Faro e Macau, além de 10 representações comerciais, incluindo em Portugal, para poupar mais de 66 milhões …

Sondagem: PS aumenta vantagem, Rui Rio não tem hipóteses, Passos sobe

O PS continua a aumentar a sua distância com o PSD nas sondagens, e tem agora uma vantagem de 14,4 pontos percentuais. Entre os líderes políticos, quem mais subiu foi o presidente cessante do PSD, …

Patrocinadora do programa "Supernanny" pondera sair

A marca que patrocina o polémico programa da SIC diz que está a considerar suspender o patrocínio, uma vez que o "tumulto social" causado pelo reality show não é compatível com os seus princípios. De acordo …

PJ faz buscas em esquadra da PSP na Amadora por suspeitas de corrupção

A Polícia Judiciária realizou buscas, esta sexta-feira, na esquadra da Brandoa, na Amadora, por suspeitas de corrupção passiva e ativa e de abuso de poder por parte de alguns agentes da PSP. Segundo o Correio da Manhã, …

"Conta invisível" do GES pagou a 106 pessoas (com Zeinal Bava à cabeça)

Um enorme saco azul do Grupo Espírito Santo pagou de forma explícita durante 8 anos a 106 pessoas e manteve 96 avenças ocultas. À frente da lista de pagamentos, o antigo administrador da PT Zeinal …

Ministério Público desconhece paradeiro dos filhos do ex-embaixador iraquiano

O Ministério Público desconhece o paradeiro dos gémeos iraquianos acusados de tentativa de homicídio de um jovem, tendo a procuradora do processo solicitado à Procuradoria-Geral da Republica para pedir às autoridades do Iraque que notifiquem …

Hugo Vau surfou "bomba" na Nazaré (e pode ter quebrado recorde de McNamara)

O surfista português surfou uma "bomba", na quarta-feira passada, na Praia do Norte, na Nazaré, que se calcula ter 35 metros e que poderá ter quebrado o recorde do norte-americano Garrett McNamara. "Esta sim, foi diferente de …