Samsung atropela Apple e apresenta concorrente do iPhone 6

Enquanto a Apple se prepara para começar a produção em massa do iPhone 6, a Samsung antecipou-se e mostrou ao mundo o seu novo smartphone topo de gama, o Galaxy Alpha.

O novo aparelho distancia-se bastante dos smartphones da série S, tanto no design como na construção. Sai o plástico e entra o metal: o chassis do Alpha é todo composto de metal, exatamente como o iPhone.

Com quase 7 mm de espessura e 115 g, o aparelho tem 4,7 polegadas Super Amoled com resolução de 720 x 1280 pixels. O tamanho do écran não é casual: foi escolhido a dedo para lutar com o presumível tamanho do iPhone 6.

A escolha do design marca um novo momento da Samsung.

O Galaxy S5 já deixava adivinhar que a fabricante estava a distanciar-se dos aparelhos mais frágeis. Mas visualmente, o S5 parecia-se bastante com o S4.

O novo Alpha parece um cruzamento do S5 com o iPhone, com a característica traseira e o corpo em sólido alumínio.

O tamanho também é muito mais amigável para os bolsos dos utilizadores. O S5, com o seu écran de 5,1 polegadas, não é tão confortável de colocar no bolso, em especial de jeans mais justos.

Com uma câmara traseira de 12,1 megapixels, capaz de gravar vídeos em 4K, e uma câmara frontal de 2,1 megapixels, o Alpha traz ainda um leitor de impressões digitais e sensor de batimento cardíaco.

O aparelho tem um processador Exynos 5 Octa, com quatro núcleos de 1,8 Ghz e quatro de 1,3 Ghz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e, tal como o iPhone, não tem slot para cartão SD.

O aparelho terá sistema operativo Android 4.4.4, compatível com o recém-lançado assistente digital Google Now, que era exclusivo do Moto X.

O lançamento mundial do aparelho está previsto para setembro, com as cores azul, preto, branco, dourado e prateado.

 

B!T

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Samsung ta parecendo a Record copiando a Globo. Aff, poderiam ao menos tentarem ser menos descarados. De qualquer forma, tô mais do que satisfeito com meu Sony Xperia Z2. Fora o tamanho exagerado, não deixa em nada a desejar.

RESPONDER

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …

Bancos dos Emirados estão a congelar contas da família dos Santos

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, respondendo a um pedido da justiça angolana efetuado a 13 de abril, avançou a …