Salvador Sobral está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras, à espera de um transplante de coração, devido a uma insuficiência cardíaca.
O estado de saúde do cantor que venceu o primeiro Festival da Eurovisão para Portugal agravou-se nos últimos dias, de acordo com o Correio da Manhã (CM) que revela que foi, assim, necessário interná-lo nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
O artista, que sofre de uma insuficiência cardíaca, está na lista de espera para se submeter a um transplante de coração.
O prognóstico é “delicado”, embora a sua condição seja “estável”, conforme apurou o CM.
“Neste momento, está tudo a correr como o planeado. Todas as funções do organismo estão controladas. A ideia do internamento é para não forçar o corpo, que era o que estava a acontecer. Estar numa cama de hospital é diferente do que andar de um lado para o outro”, refere ao jornal uma fonte identificada como “próxima” do cantor.
No início deste mês de Setembro, Salvador Sobral anunciou que ia fazer uma pausa na música para “entregar o corpo à ciência”.
“Agora é que ele corre menos riscos de vida, porque está mais controlado“, afiança a referida fonte no CM.