Salvador Sobral internado nos Cuidados Intensivos à espera de um coração

(dr) Anabela Carreira

Salvador Sobral

Salvador Sobral está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras, à espera de um transplante de coração, devido a uma insuficiência cardíaca.

O estado de saúde do cantor que venceu o primeiro Festival da Eurovisão para Portugal agravou-se nos últimos dias, de acordo com o Correio da Manhã (CM) que revela que foi, assim, necessário interná-lo nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

O artista, que sofre de uma insuficiência cardíaca, está na lista de espera para se submeter a um transplante de coração.

O prognóstico é “delicado”, embora a sua condição seja “estável”, conforme apurou o CM.

“Neste momento, está tudo a correr como o planeado. Todas as funções do organismo estão controladas. A ideia do internamento é para não forçar o corpo, que era o que estava a acontecer. Estar numa cama de hospital é diferente do que andar de um lado para o outro”, refere ao jornal uma fonte identificada como “próxima” do cantor.

No início deste mês de Setembro, Salvador Sobral anunciou que ia fazer uma pausa na música para “entregar o corpo à ciência”.

“Agora é que ele corre menos riscos de vida, porque está mais controlado“, afiança a referida fonte no CM.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A escritora Paulina Chiziane

Escritora moçambicana Paulina Chiziane vence Prémio Camões

A escritora moçambicana Paulina Chiziane é a vencedora do Prémio Camões 2021, numa escolha feita por unanimidade, anunciou a ministra da Cultura, esta quarta-feira. "No seguimento da reunião do júri da 33.ª edição do Prémio Camões, …

Costa promete apresentar medidas para conter preço dos combustíveis esta semana

O primeiro-ministro garantiu, esta quarta-feira, que o Governo vai apresentar até ao final da semana um conjunto de medidas para enfrentar a crise dos combustíveis. Num debate na Assembleia da República sobre a reunião do Conselho …

Fesap junta-se à Frente Comum e anuncia greve para 12 de novembro

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), da UGT, anunciou, esta quarta-feira, que vai avançar para a greve no dia 12 de novembro, fazendo coincidir o protesto com a paralisação nacional já marcada pela …

Patrões acusam Governo de usar a concertação social para viabilizar o Orçamento

Os patrões veem as alterações à lei laboral como uma estratégia do Governo para aprovar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), enquanto as centrais sindicais consideraram estas mudanças insuficientes. As alterações à legislação laboral não …

Um rato

Nova Iorque alvo de aumento recorde de casos de doença rara transmitida por ratos

Uma doença bacteriana rara, espalhada através da urina de rato, está a assolar a cidade de Nova Iorque. Este ano, pelo menos 15 pessoas terão contraído a doença. Destas, 13 foram hospitalizadas e uma morreu. A …

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …