Salvador Sobral faz pausa na música para “entregar o corpo à ciência”

Octávio Passos / Lusa

Salvador Sobral

O vencedor do último festival Eurovisão da canção anunciou que vai fazer uma pausa na música devido à sua “saúde frágil” e diz ter chegado a altura de “entregar o corpo à ciência”.

Um vídeo publicado no YouTube por Salvador Sobral poderia fazer prever o lançamento de um novo êxito musical que poria todos os portugueses a amar pelos dois outra vez.

“Hello, até já” é assim que se chama o vídeo e nele o músico explica que, em vez de lançar uma música, vai fazer uma pausa na carreira. “Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil”, começa por dizer.

Salvador, conta, vai “entregar o corpo à ciência” e, por isso, fazer uma pausa na música “e nos concertos em geral”.

Além de agradecer aos fãs por todo o apoio, o irmão de Luísa Sobral promete voltar “em breve”, apesar de “não saber quão em breve”, e pede que respeitem a sua privacidade e a da sua família, não deixando de fazer uma crítica aos “meios de comunicação social que dizem que tenho três meses de vida”.

O último concerto de Salvador Sobral, antes de abandonar, por agora, os palcos é na sexta-feira, às 21h30, na FIC – a Feira Internacional de Cultura -, nos Jardins do Casino Estoril e o cantor avança que “vai ser bonito e especial. É uma despedida temporária“.

No final do vídeo, para não fazer a desfeita aos fãs que gostam mesmo é de o ouvir cantar, Salvador despede-se ao piano com um excerto da “melhor banda do mundo”, como o próprio classifica – Os Beatles – e assim justifica o título do vídeo “Hello, até já”, já que a música interpretada se chama “Hello, Goodbye”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. boas melhoras sALVADOR!!
    apesar de estar longe de ser fa ou admirador deste artista cantor….espero que a ciencia seja capaz de devolver e recuperar a saude e este cantor que deu a portugal uma visibilidade mundial e uma alegria especial a quem ouviu por 18 vezes o nome de portugal naquele eterno 13 de maio de 2017, e os elogios justos a uma cançao tao bela e cantada com tanta emoçao.
    espero que o teu coraçao possa amar muito mais!!!

  2. Grande Salvador. Não gosto de ti nem da tua música e muito menos da tua versão peiderman mas ganhaste o campeonato europeu da canção e só por isso estarás sempre lá bem em cima. Carrega Sobral!

  3. Apesar de não ser um admirador, reconheço que foi o único que conseguiu um primeiro lugar para Portugal no Festival da Canção, e a isso temos de dar mérito, mas… uma triste expressão recentemente num espetáculo de solidariedade, descaiu-me um pouco, mas festivais e musica á parte, o que interessa acima de tudo é a sua saúde, por isso uma boa recuperação, e tudo a correr pelo melhor, felicidades.

  4. As melhoras Salvador.Tenho a certeza que haveremos de o vêr e em especial ouvir durante muitod e longos anos. Foi por acreditar na belíssima canção que tão bem interpretou que fiquei em casa a vêr o festival, algo que não acontecia há muitos anos….e se valeu a pena.SAÚDE!CHEERS À VIDA!

  5. As tuas melhoras Salvador, que Deus Ilumine aqueles que vão intervir por ti a fazer um trabalho perfeito, para que possas alcançar todos os teus sonhos e nos continues a dar-nos mais alegrias. Foste um herói, agora vais ser um vencedor nesta tua luta pela vida, acredita… em breve vais estar a dar-nos música, e o teu coração a amaaaaaaaaaaaaar por quantos tu quiseres….

RESPONDER

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …