Salvador Sobral faz pausa na música para “entregar o corpo à ciência”

Octávio Passos / Lusa

Salvador Sobral

O vencedor do último festival Eurovisão da canção anunciou que vai fazer uma pausa na música devido à sua “saúde frágil” e diz ter chegado a altura de “entregar o corpo à ciência”.

Um vídeo publicado no YouTube por Salvador Sobral poderia fazer prever o lançamento de um novo êxito musical que poria todos os portugueses a amar pelos dois outra vez.

“Hello, até já” é assim que se chama o vídeo e nele o músico explica que, em vez de lançar uma música, vai fazer uma pausa na carreira. “Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil”, começa por dizer.

Salvador, conta, vai “entregar o corpo à ciência” e, por isso, fazer uma pausa na música “e nos concertos em geral”.

Além de agradecer aos fãs por todo o apoio, o irmão de Luísa Sobral promete voltar “em breve”, apesar de “não saber quão em breve”, e pede que respeitem a sua privacidade e a da sua família, não deixando de fazer uma crítica aos “meios de comunicação social que dizem que tenho três meses de vida”.

O último concerto de Salvador Sobral, antes de abandonar, por agora, os palcos é na sexta-feira, às 21h30, na FIC – a Feira Internacional de Cultura -, nos Jardins do Casino Estoril e o cantor avança que “vai ser bonito e especial. É uma despedida temporária“.

No final do vídeo, para não fazer a desfeita aos fãs que gostam mesmo é de o ouvir cantar, Salvador despede-se ao piano com um excerto da “melhor banda do mundo”, como o próprio classifica – Os Beatles – e assim justifica o título do vídeo “Hello, até já”, já que a música interpretada se chama “Hello, Goodbye”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. boas melhoras sALVADOR!!
    apesar de estar longe de ser fa ou admirador deste artista cantor….espero que a ciencia seja capaz de devolver e recuperar a saude e este cantor que deu a portugal uma visibilidade mundial e uma alegria especial a quem ouviu por 18 vezes o nome de portugal naquele eterno 13 de maio de 2017, e os elogios justos a uma cançao tao bela e cantada com tanta emoçao.
    espero que o teu coraçao possa amar muito mais!!!

  2. Grande Salvador. Não gosto de ti nem da tua música e muito menos da tua versão peiderman mas ganhaste o campeonato europeu da canção e só por isso estarás sempre lá bem em cima. Carrega Sobral!

  3. Apesar de não ser um admirador, reconheço que foi o único que conseguiu um primeiro lugar para Portugal no Festival da Canção, e a isso temos de dar mérito, mas… uma triste expressão recentemente num espetáculo de solidariedade, descaiu-me um pouco, mas festivais e musica á parte, o que interessa acima de tudo é a sua saúde, por isso uma boa recuperação, e tudo a correr pelo melhor, felicidades.

  4. As melhoras Salvador.Tenho a certeza que haveremos de o vêr e em especial ouvir durante muitod e longos anos. Foi por acreditar na belíssima canção que tão bem interpretou que fiquei em casa a vêr o festival, algo que não acontecia há muitos anos….e se valeu a pena.SAÚDE!CHEERS À VIDA!

  5. As tuas melhoras Salvador, que Deus Ilumine aqueles que vão intervir por ti a fazer um trabalho perfeito, para que possas alcançar todos os teus sonhos e nos continues a dar-nos mais alegrias. Foste um herói, agora vais ser um vencedor nesta tua luta pela vida, acredita… em breve vais estar a dar-nos música, e o teu coração a amaaaaaaaaaaaaar por quantos tu quiseres….

RESPONDER

Sob o mote da "prudência", especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …

Oposição quer redução de portagens. Governo responde com cortes ou aumento de impostos

O Governo disse hoje que a redução de portagens nas ex-SCUT "é legal e constitucional", defendendo que a Assembleia da República deve ajudar a encontrar a compensação para encargos de até 149 milhões de euros …

Bispo do século XVII foi enterrado com um feto. Cientistas já sabem porquê

Cientistas já sabem porque é que foi encontrado o cadáver de um feto junto dos restos mortais de um antigo bispo de Lund, na Suécia. Peder Pedersen Winstrup foi um bispo de Lund, cidade na atual …

Detenção da autarca de Vila Real de Santo António surpreende PSD. Deputado do PS envolvido no negócio

Esta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.  Fonte da direção do PSD disse, …

Atraso com vacina da Johnson não altera metas do plano de vacinação

O anúncio desta terça-feira do atraso da distribuição da vacina da Johnson & Johnson na Europa não vai afetar o plano de vacinação em Portugal, garantiu a task force. Mais um contratempo para o processo de …

Descoberta de bactérias comedoras de metano numa árvore comum pode ser boa notícia

A descoberta de bactérias que "comem" metano numa árvore australiana comum pode ser uma boa notícia no desafio de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. As árvores são os pulmões da Terra, uma …

Rio diz ser "desejável" que PSD Madeira e Açores excluam Chega de coligações

Em Portugal Continental, o PSD não aceita coligações com o Chega para as próximas autárquicas, sublinhou Rui Rio, que deseja que o mesmo princípio seja seguido nas Regiões Autónoma. Esta terça-feira, Rui Rio reiterou que …

Marcelo começa a despedir-se da emergência e passa a bola ao Governo

Depois do 15.º estado de emergência e com a situação mais controlada, o Presidente da República entende que o ideal é o Governo começar a procurar alternativas legais. Marcelo Rebelo de Sousa espera que o 15.º …

EDP abdicou de decisão do Fisco antes de vender barragens

A EDP abdicou de uma prerrogativa prevista na lei que permitia à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abrir um procedimento de inspeção prévio antes de concluir a venda das seis barragens ao consórcio francês da …

O chapim-real tem uma cultura (e os "imigrantes" mudam-na para melhor)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Konstanz e do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriu que os chapins-reais são capazes de mudar a sua cultura para se tornarem mais eficientes. Nos animais, "cultura" é qualquer comportamento …