/

Salvador Sobral em maratona de concertos contra a guerra

Concerto solidário vai juntar outros vencedores do Festival da Canção da Eurovisão, Imagine Dragons, Nothing But Thieves e Fatboy Slim.

O Dia Mundial do Teatro vai ser o palco de outro contexto: uma maratona de concertos solidária, a favor do fim da guerra na Ucrânia e com o intuito de ajudar o povo ucraniano.

Duas horas de emissão, num evento marcado para o próximo domingo, 27 de Março, que contarão com Salvador Sobral.

O cantor e compositor português, que venceu o Festival da Canção da Eurovisão precisamente na Ucrânia (Kiev, em 2017), vai ter a companhia de Jamala ou Netta, que venceram o mesmo evento, respectivamente, no ano anterior e no ano seguinte.

Imagine Dragons, Nothing But Thieves, Fatboy Slim, Craig David e Brainstorm são outros dos artistas conhecidos que vão participar nesta maratona, apresentada pelo par ucraniano Timur Miroshnychenko e Masha Efrosinina.

Além de músicos, haverá a colaboração de activistas cívicos, líderes de opinião, actores, atletas e voluntários.

“A unidade e a solidariedade do mundo são agora mais necessárias do que nunca. Esta maratona de concertos procura consolidar ainda mais a comunidade internacional na resistência à política expansionista russa”, explica a organização.

Os concertos vão servir também para angariar ajuda financeira para ajudar o povo ucraniano, a nível de alimentação, de habitação, de roupa, medicamentos e equipamento médico. O Banco Nacional da Ucrânia e do Ministério de Política Social da Ucrânia vão ceder as suas contas oficiais para esse efeito.

A estação pública televisiva da Polónia, a TVP, vai ser responsável pela transmissão do evento, que vai ser distribuído por cerca de 20 países europeus e por plataformas na internet.

Vai começar às 16h30, horário de Portugal continental.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.