/

Salvador leva Portugal à final da Eurovisão pela primeira vez em 7 anos

2

Salvador Sobral, com Amar Pelos Dois, conseguiu levar Portugal à final do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza no próximo sábado, dia 13 de maio. É a primeira vez desde 2010.

A canção portuguesa é a grande favorita para disputar a vitória contra a Itália, que lidera as previsões com Occidentali’s Karma, de Francesco Gabbani. Em subida acentuada nas casas de apostas, a música composta por Luísa Sobral é candidata a alcançar o melhor resultado de sempre para a comitiva da RTP.

Portugal é o mais antigo país a participar no Eurofestival sem conseguir alcançar um primeiro lugar. O melhor resultado até agora foi um sexto lugar em 1996, com O Meu Coração Não Tem Cor, de Lúcia Moniz.

Até à final de sábado ainda se disputa, esta quinta-feira, a segunda semifinal. Aos 10 países selecionados hoje, nos quais se contam também Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica, vão ser adicionados mais 10, a serem escolhidos nesta nova eliminatória.

Com presença garantida no último momento de seleção estão a Ucrânia, como país anfitrião, e os Big 5 – Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.