Revelada “a verdade escondida” da saída de Ronaldo do Real Madrid

Alessandro Di Marco / EPA

Há novas revelações sobre as razões que levaram Cristiano Ronaldo a deixar o Real Madrid e a rumar à Juventus, depois de ter feito história no clube espanhol. O jornal El Mundo revela essa “verdade escondida”.

Num artigo intitulado “A verdade escondida da saída de Ronaldo”, o El Mundo relata que a transferência do craque do Real Madrid começou a desenhar-se na noite de 11 de Maio de 2017.

Naquela data, Cristiano Ronaldo reuniu o seu staff de confiança, com advogados e assessores, para abordar o problema que teve com o Fisco espanhol e que o levou a ter que assumir quatro crimes fiscais e a pagar uma multa de 18,8 milhões de euros.

“Quem é o responsável por tudo isto?”, perguntou Ronaldo nessa quente reunião, como relata o El Mundo. “Doutor, disse-lhe que não queria riscos”, terá dito ao advogado Carlos Osório que terá engendrado o esquema assente em paraísos fiscais, para pagar menos impostos, que levou o atleta a violar a Lei do Fisco de Espanha.

Não tenho estudos. A única coisa que fiz na minha vida foi jogar futebol, mas não sou estúpido e não confio em ninguém. Por isso, quando contrato um assessor, pago-lhe sempre 30% mais do que pede, porque não quero problemas”, terá dito ainda Ronaldo.

O El Mundo refere que só ao motorista, Ronaldo paga 25 mil euros por mês, para garantir a sua privacidade. O advogado Carlos Osório recebe bastante mais do que isso e terá confessado ao capitão da Selecção Portuguesa que era “o responsável” pelo problema com o Fisco, garantindo-lhe que estava “tudo bem” e que ia “lutar até à morte” para resolver o assunto.

Mas o que é certo é que acabou por ter que assumir a culpa e desembolsar mais de 18 milhões para pagar ao Fisco espanhol.

Traído por Florentino

Eu nunca disse que não se pagassem impostos! Quero saber o que se passou! Não entendo nada, os impostos pagam-nos os patrocinadores. Porque me acusam a mim?”, terá questionado o jogador nos dias quentes do processo.

Pelo meio, o atleta esperava que Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, intercedesse a seu favor no caso e também que acabasse por o compensar pelo dinheiro que teria que pagar ao Fisco, com um aumento salarial.

Mas nem uma coisa, nem outra aconteceu. Florentino deixou-o sozinho com o seu problema e Ronaldo sentiu-se traído e decidiu que o seu tempo no Real Madrid tinha chegado ao fim.

A situação causou tanto desconforto ao jogador que Zinedine Zidane, o ex-treinador do Real Madrid, chegou a pedir à direcção que resolvesse o problema. “Resolvam o caso do Cristiano seja como for porque não fala de outra coisa no balneário, é insuportável”, terá desabafado o técnico francês.

Entretanto, Ronaldo sentia também que não o valorizavam como deviam no clube merengue. “Põem-me sempre atrás do Di Stéfano. Já não sei que mais tenho que fazer”, queixava-se entre os seus mais próximos, relata o El Mundo.

Enquanto isso, Messi renovava com o Barcelona, passando a ganhar o dobro de Ronaldo, e Neymar assinava pelo Paris Saint-Germain (PSG) com um contrato milionário. O jogador português caía para o terceiro lugar dos futebolistas mais bem pagos. Em campo era decisivo naquele que foi um dos melhores anos da história do Real Madrid.

“Não é o dinheiro, é o estatuto”, queixava-se Ronaldo, notando que “é uma falta de respeito” que ele, “o Bola de Ouro, ganhe menos do que Messi e Neymar”.

O Real Madrid ainda lhe ofereceu uma renovação contratual, com uma proposta em que passaria dos 21 milhões de euros salariais líquidos por ano para os 25 milhões – só atingiria os 30 milhões desejados por Ronaldo se cumprisse certos objectivos. Mas nessa altura, já Ronaldo tinha decidido definitivamente que ia sair do Real Madrid.

Milan, United e PSG também tentaram Ronaldo

O AC Milan terá sido o primeiro clube a tentar contratar o jogador, oferecendo-lhe um contrato de cinco anos por 150 milhões de euros líquidos. Mas Ronaldo recusou.

Depois disso, apareceu o Manchester United que estava interessado em fazê-lo regressar a Old Trafford, mas sem desembolsar uma grande quantia.

A seguir foi o PSG quem tentou contratar Ronaldo, mas na condição de que o negócio só avançasse “no último dia do mercado”, “para não dar oportunidade ao Madrid de contratar Neymar ou Mbappé”, frisa o El Mundo. Era demasiado arriscado e Ronaldo também recusou.

Finalmente, apareceu a hipótese Juventus, clube que agradava ao jogador português pelo facto de já o ter tentado contratar, quando tinha apenas 17 anos e jogava no Sporting.

A possibilidade de rumar a Itália, que surgiu a meio da época passada, acabou por ganhar força com a aproximação do presidente da Juventus, Andrea Agnelli, a Jorge Mendes, o empresário de Ronaldo, logo depois de o avançado português ter marcado aquele tremendo golo de bicicleta à Juventus, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Nascia ali uma história de amor, com os adeptos da Vecchia Signora a aplaudirem Ronaldo, que alguns meses mais tarde acabou em casamento.

O Nápoles ainda terá surgido como hipótese, com o treinador Carlo Ancelotti, que trabalhou com Ronaldo no Real Madrid, interessado na sua contratação. Mas o presidente do clube italiano, Aurelio de Laurentiis, não permitiu o negócio, alegando que levaria o Nápoles à falência.

SV, ZAP //

PARTILHAR

59 COMENTÁRIOS

  1. Este artigo do EL MUNDO é o caso mais descarado de branqueamento de caráter que eu já vi recentemente… Ao que isto chegou, mentir em descaradamente para fazer do rufia, vigarista e egocêntrico Ronaldo aquilo que ele já provou anos e anos sem conta o quanto ele só dá valor a ele mesmo e ao dinheiro que ganha e QUER ganhar… Sinceramente, só um completo inergúmeno acreditaria numa ‘puff piece’ destas…

      • Fala aquele que idolatra o supra sumo dos canalhas vigaristas, ladrões e gananciosos… Tens muita credibilidade tu, moron… Hahaha…

          • Luís, quem é o Bolsonaro (eu sei quem é, mas não me identifico com calhordas de extrema direita LOL) e o Neymar é uma piada que o Deus do Futebol deu aos fãs que gostam mais de controvérsias do que de futebol jogado… Ele tem talento, mas cabeça, muito pouca… Viu-se no Mundial… E entre mamões de área/empurra bolas e ‘brincas na areia’ glorificados, vá o Diabo e escolha…

    • Ricardo Almeida, com o devido respeito (se é que o merece), pode usar as palavras caras que quer mas tenha dó, meta a viola no saco e saia de mansinho para ninguém o ver.
      Gostava de ver um dos nossos empresários (ou não) mais ricos do país fazer o que aquele “rufia, vigarista e egocêntrico” vindo do nada e tendo crescido à sua custa, tem feito sempre que algo de muito grave acontece no nosso país ou no mundo. Se é publicidade em proveito próprio, olhe que ele a paga bem cara.

      • Luís, a sua ingenuidade é quase tão triste como a sua ignorância… Todos os criminosos nascem, crescem às suas custas e morrem às custas dos outros… E como a minha opinião é mais consubstanciada em factos do que a sua errónea e quase vazia de conteúdo, eu cá fico com factos e você com a sua fanboyice cega, que tal…? Há fanboys para tudo, até criminosos egomaníacos… Sintoma dos tempos que correm… Hehehe

        • Ricardo, aconselho uma consulta psiquiatra, penso que o problema não será ainda muito grave.
          Entretanto pode sempre tentar corrigir os erros neste texto,
          Não será muito dificil.

          • Ca, não tenho qualquer interesse em corrigir gralhas, isso é pra gente fútil e digressiva… E acho o fanboyismo cego uma patologia bem mais grave e que involve baixa auto- estima, projeção e obviamente um ego muito frágil… Eu permaneço aqui por duas razões : uma, porque é sempre divertido ver pessoas idólatras com muito pouco autocontrole perder as estribeiras por tão pouco e tão facilmente e, segundo, porque por respeito todas as mensagens devem ser respondidas… Como o tom e o nível da conversa rapidamente decaiu desde a resposta ao meu primeiro post, também desceu o meu, o que lamento… Como disse anteriormente, só os fãs invejam, só eles possuem patologias que projetam nos outros quando se sentem intelectualmente e argumentativamente ameaçados… Daí o meu divertimento com a previsibilidade de pessoas que não pensam, que só seguem a manada…

      • A mim interessa mais o que ele demonstra ser nos demais 364 dias do ano… Operações de charme, marketing, e puff pieces desta ignomínia, devem realmente sair bem caras, como ser punido e ter de pagar quase vinte milhões, depois de meses a dizer que era uma cabala, depois a querer pagar só algum mas sendo retirada a queixa crime e finalmente, a admitir e a pagar e sem prisão, o que decerto aconteceria a você, a mim e a qualquer outra pessoa… Portanto, entre factos e bom senso, não há lugar para fanboyismos…

        • Se tivesses o mínimo de inteligência e bom senso, deduzirias logo que não é o Ronaldo que trata das questões fiscais e, percebe-se perfeitamente que foi mal assessorado pelos advogados/fiscalistas que contratou!
          Só alguém de muito má índole (e a ignorância não justifica tudo!) é que escreve as palermices que tu aqui escreveste!…

          • Tu!, eu sei que nao percebes NADA de leis, mas para o Ronaldo ser CONDENADO, ele tinha de estar envolvido PESSOALMENTE, por exemplo, assinando documentos comprometedores… Percebeste, inergúmeno, ou queres que te faça um desenho…? E má indole tem ele, que é um criminoso condenado e só não está a cumprir pena de prisão por evasão fiscal e branqueamento de capitais porque a justiça só apanha os pobres, financeiramente, e os pobres de espírito como tu… A lata de tu a defenderes um gajo destes e a dizeres que OS OUTROS é que têm má indole…! Tu não és estúpido, és é muito tapado, ovelhinha anónima… HAHAHA

            • “HAHAHA”?!
              Bem… ou tentas tratar esse teu trauma/frustração, ou ainda vais ter muitos problemas – beber água fresca e apanhar ar puro, pode ajudar!…
              E, na verdade, ele não foi condenado – ele chegou a um acordo com o fisco espanhol!
              Mas, acabou o tempo!

        • Tanto veneno, tantas falta de respeito ou sei que mais. Tudo o que esse homem fez foi por ele. Não herdou. O que passa com esta gente. Porque não se dedicam a pé sar nas vossas vidas em vez de comentar as dos outros. Se vos preocupa o que o homem tem façam por isso.

    • Ricardo Almeida: a inveja é uma coisa muito feia… LOL!
      Não julgues para não seres julgado, toda a gente tem telhados de vidro, ninguém é perfeito.
      Agora, gostava de saber onde é que ele viveu “às minhas custas”… Explique lá aqui à malta porque é que o rapazola é “rufia, vigarista e egocêntrico”, só para perceber a sua raiva.

      • Factos nada têm a ver com inveja… Quanto aos fãs dele, já não garanto… Esse argumento preguiçoso e obviamente falacioso prova que a iliteracia continua a ser um grande problema português… Se soubesses ler, fanboy, terias reparado que o problema é a obnubilação da verdade, até porque o bronco já foi condenado mas quer enganar os incautos fãs vitimizando-se… Portanto, os advogados agiram sem ele saber para aumentar a conta bancária do Ronaldo em quase vinte milhões… Que advogado tãããão generoso… Ah, gentinha mais estúpida… HAHAHAHA

    • senhor Ricardo respeito a sua opiniao. a minha é completamente oposta. ronaldo e digno e ainda é o melhor do Mundo. quais Di Stefano, quais Peles, eusebios ou maradonas, nunca houve Jogador como o Ronaldo, Messi vem muito atrás, Neymar? nem daqui a 20 anos. Desejo que todos os portugueses se revejam em Ronaldo, integro, serio, lutador, genio, agregador, que ultrapassa os seus limites minuto apos minuto…

      • O patriotismo cego só revela estupidez e falta de senso… Tudoo que afirmou está completamente errado, ele não é honesto, daí os problemas com a Justiça… Não é integro, pelas suspeitas muito grandes de violação… Honesto não compra o silêncio da vítima… Ambicioso desmedido, sim, mas mais pelo fragilissimo ego dele… Nunca vi um jogador PRECISAR de dizer que é o melhor… Ele é apenas um concretizador, sem talento, visão de jogo, só joga à mama no ultimo terço do terreno… E eu sou português, mas o meu patriotismo não me cega em relação ao óbvio… Um ‘estatisqueiro’ nunca será o melhor do Mundo, um mamão de área, que só concretiza o que outros criaram, nunca será o melhor do Mundo… Alguém se lembra do Gerd Muller, aquele que o Messi superou como o maior marcador…? O Mundo só se lembra dos artistas, não dos mamões, por muitos golos que marquem… Alguém ainda fala do Shevchenko, do Jardel, do Magnusson…? Cruyff, Zidane, Platini, Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Messi, esses, sim, transbordam talento, humildade, companheirismo, DESPORTIVISMO, tudo o que REALMENTE tornam um jogador COMPLETO… Todos, conceitos alienígenas para um jogador que só se coloca a si em primeiro lugar e só depois vem a equipa… Basta ter memória e bom senso, meu caro concidadão… Só quem tem muito fraca memória pode escrever o que acabou de escrever… isso ou ter má indole como ele… Deixo ao seu critério, até porque não o conheço a si… Boa noite…

    • Para uma alimária inergúmena que nem o próprio nome tem coragem de colocar, tu falas muito, caguinchas… Vai lá beijar o traseiro do teu ídolo, idiota, enquanto me fico aqui a rir da tua mui ingénua estupidez… Inergúmeno número 2… A previsibilidade dos fanboys é lendária… Hahaha…

      • Coitado… pela “qualidade” dos teus comentários, não passas de um triste frustrado!…
        Isso não te faz nada bem…
        E eu nem ligo nada ao futebol!…

      • O que vai para aí de inveja e até certamente de fanatismo clubístico, todos os teus comentários caiem ao mais baixo nível dignos de um animal rastejante. Quanto à veracidade da notícia até nem sei se o El Mundo é de Madrid ou Barcelona mas difícil seria certamente um jornal espanhol estar aqui a inventar uma linda história a favor de um português.

        • A inveja é dos fanboys, eles é que o idolatram porque o invejam… Eu só fico chocado com a dualidade de critérios e a desavergonhada parcialidade dos media em relação a alguém cujo caráter e comportamento deveria criar nojo e não idolatria… E só para contextualizar, o jornal A MARCA deu há dois anos o prémio de melhor jogador da LA LIGA ao Ronaldo quando quer em numero de golos quer de assistencias, o Suarez o tinha batido… E se quiser me mostrar um artigo da imprensa espanhola que o tenha achincalhado e exposto, esteja à vontade… E se ainda pensa que os jornais não inventam notícias, especialmente estas sobre eventos com mais de um ano e com citações diretas no less, então a sua ingenuidade é bem maior do que você pensa…

            • Ó Ribeiro, falas decerto por experiência… Esses peidos cerebrais defensivos, tão típicos de egos frágeis, terreno fértil para o fanboyismo descerebrado, não te ajudam em nada… HAHAHAHA…

  2. Oh Ricardo Almeida, diz lá, eras jogador de futebol mas ninguém te contratou quando eras miúdo não foi?! Nunca passaste da distrital coitadinho…

    • Estás aqui, não estás..? ‘Faz o que eu digo, não faças o que eu faço’, né. ..? HAHAHAHAHA Caiem sempre todos nesta falácia, é fascinante… LMAO

  3. Ei, Eu, não sejas um sore loser…Stick around… HAHAHA
    Porque será que os fãs de gente desqualificada mas com só recesso estão sempre tão prontas a desculpar crimes e outros atos imorais e completamente desprovidos de ética só porque gostam dos toques de bola que eles dão…? O Ronaldo não se fez, fizeram-no, os media, os fanboys… E a completa arrogância e constante polémicas em que ele está envolto, incluindo continuar a tentar enganar meio mundo com uma inocência que não existo e que ele nunca teve, demonstram a integridade dos ídolos desta geração… E a dos que os sustentam… Eu gosto do Messi como jogador, ele é rico e não é por isso que o invejo… estas desculpas de surdos mudos que os fanzoids arranjam para fingirem que os factos não existem demonstram inequivocamente que eles são exatamente piores do que ele… quem desculpa e apoia gajos condenados que só se safaram da cadeia por acordos e desculpas que qualquer pessoa SÃ se chocaria, como não cumprir pena por ter sido o primeiro crime dele, um crime REITERADO durante TRÊS OU MAIS ANOS… Muita gente cumpre pena por MUITO MENOS… 18 MILHÕES DE EUROS… Por um dezoito avos desse valor, está gente na cadeia… A riqueza beatifica e estes parasitas só sobrevivem à custa de hospedeiros sem auto estima e sem integridade… quem desculpa crimes, comportamentos aberrantes e posturas inadmissíveis é bem pior do que quem as comete… Gente mais indolente e ovelha…

    • Ó Ricardo Almeida ainda por aqui anda? Vá lá, meta lá a viola no saco e saia de mansinho.
      Com que então somos fanboy do Messi, pois é, agora já percebi a dor de corno. É, o gajo é bonzito mas falta-lhe um bocado para chegar aos calcanhares do Ronaldo. Estou a falar de futebol, porque no resto também parece que é “rufia, vigarista e egocêntrico”, pelo menos é o que se depreende destas notícias (peço desde já desculpas ao ZAP por usar outro site de notícias, mas estas não encontrei aqui):
      https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1091321/polemica-na-fundacao-messi-argentino-perde-processo-contra-jornal
      https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1091315/divorcio-total-entre-messi-e-pique-dizem-em-espanha
      https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1090356/as-palavras-que-valeram-cartao-amarelo-a-messi-estas-a-ameacar-me
      https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1086864/messi-sera-ausencia-notada-na-gala-the-best

      • Luís, estamos a ficar desesperados, não… Nunca vi o Messi a pontapear e a agredir, nunca vi o Messi a ser rufia, mas como você não sabe sequer o que essa palavra significa, vou lhe dar um desconto… O Messi não foi expulso NOVE VEZES nem deve ir a galas quando nem sequer está nomeado, ao contrário do seu ídolo… E só mesmo gente muito desonesta e pueril DESCULPA atos hediondos do seu ídolo com outros que nem sequer se comparam… E o Messi nada tem a ver com o caráter e desonestidade do Ronaldo… Mas era a desculpa que a sua mente obtusa precisava, né…? Eu sei porque gosto do Messi e não o desculpo quando ele acusa o Piqué mas não faz mea culpa da falta de concretização dele e dos demais… Não o desculpei quando não pagou 4,5 milhões de impostos em três anos tal como não desculpo ninguém que o faça… Isso já você não faz… Daí a sua total falta de credibilidade… Eu sei porque o Messi é o melhor é sei porque o Ronaldo não é, nunca foi nem nunca será… E não tenho o handicap de ser patriota bacoco a toldar a minha mente… Eu nunca gostei de mamões de área e empurra bolas que beneficiam de defesas ultra deficientes e laxistas… Mas isso não vem ao caso… Os factos são inequívocos : Ronaldo foi condenado, está a ser investigado por possível violação nos EUA e sabendo o mau caráter que ele é e tem, essa acusação pode ter muita credibilidade… Só é cego quem não quer ver… E eu que até achava que ele era gay… HAHAHAHA

        • Ricardo Almeida, “energúmeno”. Aprenda PORTUGUÊS.Tanta Pose com anglicismos e palavras caras, e a Língua-Mãe?Quanto ao resto total desprezo.

          • Zé Luís, fico feliz por só teres rebatido um lapsus linguae… O resto fica confirmado então… Good to know, clueless moron…HAHAHAHA…

  4. Ricardo Almeida, o homem que passou ao lado de uma grande carreira.. (ou menino.. ) não fiques triste, aprende a apreciar a genialidade dos outros, é uma virtude apreciar sem ter inveja..
    Mas hoje tiveste o melhor de todos os comentários “O Ronaldo não se fez, fizeram-no, os media, os fanboys”
    Eu sei que também marcas golos em pontapé de bicicleta todos os fins de semana com os teus amigos (tipo o que o Ronaldo marcou à Juventus). Sim, ele viu-te num vídeo amador no youtube e imitou-te.. sentes-te injustiçado não é?

    Grande Ricardo Almeida, o reizinho da jogatana dos fins de semana que partiu o tornozelo na final do troféu da distrital e faz comentários desportivos na rádio do concelho, grande homem!!

  5. Após a leitura de todos os comentários apenas uma conclusão se pode tirar (ai de quém o contradiga!) Todos os que escrevem alguma coisa que abone o carácter de CR7 estão errados, e todos aqueles que o desvalorizam estão certos. A coisa boa é que segundo parece CR7 consegue sobreviver mesmo aos mais acanidos opositores e desprezados pela sorte….

    • Ele sobrevive (por enquanto), os fanzoides é que fazem figura de parvos… Sempre foi assim e sempre será… E o irónico é que daqui a 5 anos, ninguém maus se lembrará dele a não ser para lembrar quem detinha o recorde anterior…Alguém se lembrava ou até sabia que o recorde de golos numa só época era detido por Gerd Müller antes de ter sido quebrado pelo Messi…? Os génios como o Messi serão sempre relembrados, ‘estatisqueiros’ como a Ronalda não… Podemos apostar já aqui… HAHAHAHA

      • RONALDO:

        COLETIVO – CLUBES

        Liga dos Campeões: 4 (2016/17, 2015/16, 2013/14, 2007/08)

        Mundial de Clubes: 3 (2016, 2014, 2008)

        Supertaça Europeia: 2 (2017, 2014)

        Liga espanhola: 2 (2016/17, 2011/12)

        Taça do Rei de Espanha: 2 (2013/14, 2010/11)

        Supertaça espanhola: 2 (2017/18, 2012/13)

        Liga Inglesa: 3 (2008/09, 2007/08, 2006/07)

        Taça de Inglaterra: 1 (2003/04)

        Taça da Liga Inglesa: 2 (2008/09, 2005/06)

        Supertaça de Inglaterra: 1 (2006/07)

        COLETIVO – SELEÇÕES

        Campeonato da Europa: 1 (2016)

        Torneio de Toulon: 1 (2003)

        INDIVIDUAIS:

        Bola de Ouro: 5 (2017, 2016, 2014, 2013, 2008)*

        Jogador do ano da UEFA: 3 (2016/17, 2015/16, 2013/14)

        Jogador do ano da FIFA «The Best»: 3 (2017, 2016, 2008)

        Botas de Ouro: 4 (2014/15, 2013/14, 2010/11, 2007/08)

        *Prémio atribuído em conjunto por France Football e FIFA em 2013 e 2014

        • Sim, eu lembro-me bem do segundo Ballon d’Or, quando alteraram as regras à ultima hora para ele ganhar e não o Ribéry… Não me tentes convencer que este produto mediático carregado ao colo por influência do Real Madrid, que só empurra bolas à mama na área, ganha prémios individuais merecidos… Um parvalhão que nem sequer menciona os colegas nos discursos e se insurge quando eles marcam e ele não… Que se auto-intitula o melhor da História… Prémios de favor, ele tem muitos… os outros que fazem o esforço e os passes para ele ter os louros, só agora são reconhecidos pela FIFA e UEFA… O contexto é tudo… E darei sempre mérito a quem constrói E concretiza, e esta farsa mediática só chuta e empurra… E quando uma equipa trabalha só para ele, até acho que ele falha muito… A estatística de nada vale sem o contexto… E por muitos prémios imerecidos que ele receba, ele nunca deixará de ser um trator que só tem força e zero talento, repetindo ad nauseam os mesmos gestos técnicos e sem nenhum criado por ele… Tratores há muitos, génios, raros… Este labrego, decididamente, não é génio… Só empurra bolas à mama… Ei, pelo menos, empurra MUITAS bolas, mas eu cá prefiro jogadores BEM MAIS COMPLETOS e bem mais criativos… Fica lá com o trator, que eu fico com os Porsches e Lamborghinis… HAHAHAHA

  6. Quando se está no cimo do monte, não falta quem para lá queira ir… agora um pequeno refrescamento de memoria: lembram-se daquele ano em que o CR7 bateu uns quantos recordes e no entanto a bola de ouro foi para o Messi…? É que eu lembro-me! E isso só prova que a “eleição” de melhores jogadores é tudo menos transparente ( como se viu ainda agora na eleição do Courtois para guarda redes do ano, mas ficando de fora da equipa do ano, dando lugar a De Gea… ) assim se vê os cambalachos que por aí vão… em relação ao ronaldo, já começou a fase descendente da carreira… não me parece que na juventus vá ter a mesma sorte que teve enquanto no real madrid… em relação áqueles que o acusam de falta de modéstia, que mal tem ele em assumir que é ( ou tem sido ) o melhor?!?! Olha o mourinho, também não tem modéstia, e não é por isso que lhe faltam clubes para treinar… e por ultimo, irrita-me solenemente que venham para aqui tipos armados em bons, cheios de mania que são superiores aos demais, usando estrangeirismos e palavras caras, esquecendo-se eles próprios de serem modestos e que são mais umas gotas de água neste mar de opiniões ( que valem o que valem… )

    • Hélio, estatísticas não enchem o olho… Futebol é, sempre foi e sempre será mais do que estatísticas… E confundes melhor de UM TORNEIO com melhor DO ANO… O Modric foi o melhor do Mundial e é (era) um dos que fazia a papinha toda para o mamão de serviço no Real portanto ele até devia ter ganho as últimos Ballons d’Or da Ronalda… O Courtois foi o melhor do TORNEIO, mas o do ANO pode não ser ele… Tal como o Ronaldo não foi melhor que o Kane, por essa lógica… O melhor marcador de um torneio europeu DE CLUBES versus o melhor marcador de um torneio mundial de SELEÇÕES… Eu sei que os Tugas são inconscientemente tendenciosos, mas há limites instituídos pelo bom senso, factos e olhos na cara… Eu sei que isto é Chinês pra vocês, mas eu valorizo o futebol, o BOM futebol, não patriotismos bacocos, interesseiros e convenientes… HEHEHEHE

  7. Ricardo Almeida : Cansei de ver, deixei de contar : “energúmeno” , aprenda Português.Tanto anglicismo e palavras caras, é com e, não com i, básico.Quanto ao resto, desprezo total, incluindo , eventualmente Bolsonaro.

    • Zé Luís, se a única coisa que te incomodou foi gralhas de uma só palavra que pelos vistos até tiveste de ir ver ao dicionário HAHAHAHA, então confirmas o resto… Vá lá, já aprendeste alguma coisa hoje…HEHEHEHE

  8. Só gostava de saber de onde saiu este Ricardo Almeida. Terá sido do manicómio? É que o grunho labrego não larga o osso do Ronaldo… eheheh! E não, morcão, não vais ter mais qualquer resposta minha, escrevas o que escreveres porque tu nem um escarro na tromba mereces!

    • José Camargo, tanta coisa escreveste e nada de jeito disseste, embora tenhas mostrado bem o teu mui baixo nível intelectual e moral, alimária… E eu, como não deixo bestas à solta, … HAHAHAHA

  9. Em cada receita de cada jogo de futebol, em cada receita de quotas de clubes, em cada mensalidade do Eurosport, em cada contrato milionário com patrocinadores… Há milhões de euros que foram produzidos pelo trabalho de cidadãos comuns, que acabam no bolso destes meninos que recebem dezenas de milhões por mês, para chutar numa bola. Eu pergunto: Que tipo de riqueza produzem estes meninos? Como é que essa riqueza volta a entrar na economia e no bem estar dos cidadãos que alimentam o futebol? Um nojo de mundo de desigualdades prepetuadas por adeptos imbecis que em vez de se ultrajarem com isto andam aos berros uns com os outros “o meu clube é melhor do que o teu”. O mesmo se poderia dizer dos políticos e dos partidos, mas já nem vou por aí…

    Ai é o desporto… Eu também fui atleta, campeão nacional de artes marciais durante décadas e representei o meu país no estrangeiro levando-o ao pódium. A diferença é que sempre tive de pagar para treinar, para viajar em representação do meu país, etc… e a Federação é Instituição de utilidade Pública Desportiva… O que faria se não fosse.

    É imoral, é injusto e é económicamente desequilibrado porque estes meninos não produzem riqueza nas economias proporcionais ao que recebem. São pagos pelos cidadãos e pelo trabalho de pessoas que nunca recebem nada em troca por isso. O dinheiro que eles ganham fica-lhes no bolso a troco de chutos numa bola, e alimenta o mundo do crime organizado do futebol. Takiuspariu a todos!

  10. Pensava eu que não existia tanta gente parva!.
    Com tanto egocentrismo, ociosidade e parvoíce de comentários talvez consigam tempo para um duelo à espada ali para os lados do Jamor!

  11. Nao conheço este tipo (Ricardo Almeida), e sinceramente nao quero conhecer. Porcaria de mais já eu tenho demais na minha vida. Tenho sinceramente pena de quem lhe chama amigo
    Nelson

RESPONDER

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …

Esqueletos revelam que fosso entre ricos e pobres começou a abrir-se há 6.600 anos

A análise a ossos encontrados numa sepultura na Polónia mostram que o fosse entre ricos e pobres na Europa começou a abrir-se muito antes daquilo que se pensava. O desaparecimento da classe média é um problema …

Super-Terras quentes podem ter atmosferas metálicas brilhantes

Os cientistas querem perceber porque é que as super-Terras quentes possuem um brilho tão chamativo - e já há uma hipótese em cima da mesa. Os exoplanetas, chamados de super-Terras quentes, podem ser particularmente brilhantes e …

As larvas de peixe-sol são adoráveis (mas crescem e tornam-se gigantescos "nadadores")

Uma equipa de cientistas australianos e neozelandeses descobriram as fases iniciais da larva gigante de peixe-sol. Pela primeira vez, o sequenciamento de ADN identificou as larvas do peixe-sol (Mola alexandrini). O peixe-sol, conhecido cientificamente como Mola …

Telescópio Webb vai estudar Júpiter, os seus anéis e duas intrigantes luas

Júpiter, que tem o nome do rei dos antigos deuses romanos, comanda a sua própria miniversão do nosso Sistema Solar de satélites circundantes; os seus movimentos convenceram Galileu Galileu de que a Terra não era …

Turista danifica escultura do século XIX enquanto posa para fotografia (e é apanhado pelas câmaras de vigilância)

A polícia italiana identificou um austríaco de 50 anos que danificou uma estátua do século XIX num museu em Itália, enquanto posava para uma fotografia. O incidente ocorreu no passado dia 31 de junho, segundo …

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …