//

SAD do Sporting dispara em bolsa e volta a valer mais do que o Benfica

1

Sporting CP

Beto, Hugo Viana e o novo presidente do Sporting, Frederico Varandas, à entrada na Academia de Alcochete

A SAD do Sporting voltou a valorizar após a eleição de Frederico Varadas. As ações da SAD do Sporting fecharam a sessão desta segunda-feira a valorizar 17% para 0,825 euros, o valor mais elevado desde 13 de Agosto, elevando assim o ganho acumulado em 2018 para 23%.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança os números nesta terça-feira, foram movimentadas mais de 10 mil ações da SAD leonina na sessão desta segunda-feira, o que representa uma liquidez cerca de quatro vezes superior à média diária dos últimos seis meses (2.755 títulos).

Com a subida da cotação registada, que decorre após a eleição de sábado e da apresentação dos resultados do ano fiscal 2017/2018, a SAD do Sporting volta a ter um valor em bolsa que supera o da SAD do Benfica.

A SAD, ainda liderada por Sousa Cintra, fechou esta segunda-feira com uma capitalização bolsista de 55,3 milhões de euros. A SAD do Benfica registou um valor de mercado de 46,7 milhões de euros – mais 8,6 milhões de euros de diferença.

A SAD dos encarnados fechou a sessão de ontem com as ações a subir 1,5% para 2,03 euros, mas bem longe do máximo de quatro anos registado no mês passado nos 2,74 euros quando o clube assegurou a presença na Liga dos Campeões.

Nessa altura, nota o negócios, a SAD do Benfica atingiu um valor superior ao Sporting, invertendo a tendência registada aos longo dos meses mais recentes.

De acordo com o diário, tomada de mais-valias e o facto de a SAD ter sido constituída arguida no caso E-toupeira explicam o desempenho negativo recentemente registado. Ainda assim, recorda o matutino, a cotada conserva um ganho anual de 76,5% este ano, o que representa um dos melhores desempenhos da praça portuguesa.

ZAP //

1 Comment

  1. Parabéns ao Sporting por ter encerrado o tempo de trevas de Bruno de Carvalho.
    Quando poderemos dar os parabéns a Portugal, depois do tempo de trevas da geringonça ?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.