Ryanair vai cancelar cerca de 50 voos por dia até final de outubro

A companhia aérea vai reduzir até 50 voos por dia durante as próximas seis semanas, ou seja, até ao final de outubro, para “melhorar a sua pontualidade”.

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, a sua intenção de cancelar entre 40 a 50 voos por dia até ao final de outubro para “melhorar a sua pontualidade”, avança a agência Reuters.

Em comunicado, a companhia low cost afirma que os cancelamentos, que começam de imediato, servem para melhorar o seu sistema de pontualidade que, nas duas primeiras semanas de setembro, caiu abaixo dos 80%, algo que considera “inaceitável”.

Segundo a Reuters, se a transportadora aérea irlandesa cancelar 40 voos por dia nas próximas semanas e se esses voos tiverem, em média, uma taxa de ocupação de 90%, cerca de 285 mil viagens poderão ser afetadas.

Esta sexta-feira, a Ryanair começou a enviar e-mails aos primeiros passageiros afetados por esta medida, dando-lhes a hipótese de optar por um reembolso ou escolher outro voo.

A companhia disse ainda que não vai cobrar o montante de 40 euros habitual para quem normalmente precisa de alterar um voo.

As greves no setor do controlo aéreo e os cancelamentos devido ao mau tempo foram algumas das causas apresentadas pela companhia aérea para o atraso dos voos.

Nas redes sociais, a transportadora low cost está a ser carregada de críticas e queixas, nomeadamente por pessoas que se queixam de terem sido avisadas com pouca antecedência como, por exemplo, no dia anterior ao voo.

Recentemente, a Ryanair também anunciou que ia alterar a sua política relativamente às malas. A partir de novembro, os clientes que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário” aquando da compra ou seis euros se adquirida após a compra da viagem.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a companhia low cost informa que os passageiros que pagarem pelo embarque prioritário poderão levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila – com as dimensões 35cm x 20cm x 20cm.

Quem preferir não pagar o extra, vai ter de mandar a mala – com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm – para o porão, sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Barcelona atento ao prodígio Joelson Fernandes

O jovem prodígio dos leões, que pelo segundo dia está a treinar com a equipa principal, está a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo. De acordo com o jornal A Bola, Joelson Fernandes, "prodígio da …

Proprietários impedidos de construir em Tróia processam Estado

O jornal Público escreve esta segunda-feira que alguns proprietários de lotes no loteamento Soltróia, em Tróia, vão avançar com processos contra o Estado. O matutino conta que, poucos meses depois de os investidores comprarem …

China confirma que o coronavírus se transmite entre humanos

O vírus que se manifestou em grandes cidades chinesas é transmissível entre humanos, anunciou, esta segunda-feira, um especialista do Governo chinês em doenças infecciosas. O investigador Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias da Comissão Nacional de …

Benfica prestes a garantir dois reforços do Boavista

O Benfica está prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samu (extremo) e Helton Leite (guarda-redes) são os futebolistas na mira das águias, segundo avança o desportivo O Jogo. O jornal, que avança a notícia …

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …