Ryanair vai cancelar cerca de 50 voos por dia até final de outubro

A companhia aérea vai reduzir até 50 voos por dia durante as próximas seis semanas, ou seja, até ao final de outubro, para “melhorar a sua pontualidade”.

A Ryanair anunciou, esta sexta-feira, a sua intenção de cancelar entre 40 a 50 voos por dia até ao final de outubro para “melhorar a sua pontualidade”, avança a agência Reuters.

Em comunicado, a companhia low cost afirma que os cancelamentos, que começam de imediato, servem para melhorar o seu sistema de pontualidade que, nas duas primeiras semanas de setembro, caiu abaixo dos 80%, algo que considera “inaceitável”.

Segundo a Reuters, se a transportadora aérea irlandesa cancelar 40 voos por dia nas próximas semanas e se esses voos tiverem, em média, uma taxa de ocupação de 90%, cerca de 285 mil viagens poderão ser afetadas.

Esta sexta-feira, a Ryanair começou a enviar e-mails aos primeiros passageiros afetados por esta medida, dando-lhes a hipótese de optar por um reembolso ou escolher outro voo.

A companhia disse ainda que não vai cobrar o montante de 40 euros habitual para quem normalmente precisa de alterar um voo.

As greves no setor do controlo aéreo e os cancelamentos devido ao mau tempo foram algumas das causas apresentadas pela companhia aérea para o atraso dos voos.

Nas redes sociais, a transportadora low cost está a ser carregada de críticas e queixas, nomeadamente por pessoas que se queixam de terem sido avisadas com pouca antecedência como, por exemplo, no dia anterior ao voo.

Recentemente, a Ryanair também anunciou que ia alterar a sua política relativamente às malas. A partir de novembro, os clientes que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de “embarque prioritário” aquando da compra ou seis euros se adquirida após a compra da viagem.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a companhia low cost informa que os passageiros que pagarem pelo embarque prioritário poderão levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila – com as dimensões 35cm x 20cm x 20cm.

Quem preferir não pagar o extra, vai ter de mandar a mala – com as dimensões 55cm x 40cm x 20cm – para o porão, sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Esta é a cidade com mais Alzheimer do mundo (e a culpa é de uma estranha mutação genética)

Na Colômbia, os habitantes da cidade de Yarumal parecem estar condenados a uma maldição que os faz esquecerem-se da sua vida, morrendo pouco tempo depois do início dos sintomas. Milhares de pessoas, pertencentes a apenas 25 …

Idosa de 93 anos recuperou de Covid-19 (e há 6 crianças em estado grave no Dona Estefânia)

Uma mulher de 93 anos que esteve internada em Lisboa, com Covid-19, recuperou da infecção ao cabo de 11 dias. Enquanto isso, há seis crianças com idades entre 4 meses e 17 anos que estão …

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …