Ruth, a “humana digital” da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

(ct) Nestlé

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um “humano digital” da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate.

A internet é o maior livro de receitas a que podemos ter acesso e facilita a vida de qualquer aprendiz de cozinheiro. Seja para aprender a fazer um tacho de arroz ou um elaborado filé mignon com molho béarnaise, o tutorial está sempre à distância de um clique.

Para os amantes de doces, a Nestlé criou a Ruth, um “humano digital” que ensina os internautas a fazer bolachas com pepitas de chocolate. Esta chef, criada por Inteligência Artificial, consegue conversar diretamente connosco, reagindo de forma diferente às nossas respostas.

Como tal, Ruth oferece-nos dois caminhos possíveis: seguir a receita à letra ou acrescentar o nosso próprio toque pessoal às nossas bolachas. Além disso, permite personalizar a receita de acordo com as nossas necessidades ou preferências dietéticas.

Ruth não está apenas disposta a falar sobre bolachas, embora tente sempre manter o foco da conversa na cozinha. Podemos perguntar-lhe o nome, a idade ou outras coisas pessoais, que Ruth responde sempre de bom grado. Se não quiser falar, pode simplesmente carregar nas respostas predefinidas que surgem no lado direito do ecrã.

https://twitter.com/OrchidBertelsen/status/1364218650987622400

Criada em resposta a questões de problemas com receitas que chegaram à linha de atendimento ao cliente da Nestlé, o seu nome é uma homenagem a Ruth Wakefield, a inventora da clássica bolacha Toll House, com pepitas de chocolate.

Infelizmente, de momento, Ruth só está disponível em inglês e não se sabe quando, ou se, estará disponível em português. Por isso, se domina minimamente a língua inglesa, ponha as mãos na massa – literalmente – e aventure-se na cozinha com Ruth.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fim dos apoios às empresas acelera vaga de despedimentos

A pressão para pagar subsídios de férias e o fim da proibição de reduzir pessoal nos setores que tiveram ajudas vai potenciar uma vaga de despedimentos. O Jornal de Notícias ouviu advogados e associações sindicais que …

Camisola poveira

Vendas da camisola poveira disparam a nível mundial (e já há “uma Amazon” para a comprar)

A camisola poveira, peça de artesanato da Póvoa de Varzim, nunca se vendeu tanto como agora. As vendas dispararam à boleia da polémica apropriação do modelo pela estilista norte-americana Tory Burch que o comercializou como …

Xanana Gusmão dorme à frente de centro de isolamento em protesto (e é filmado a esbofetear pessoas)

Xanana Gusmão quer que o corpo de um homem vítima de covid-19 seja entregue à família para que faça as cerimónias fúnebres. O comportamento do líder histórico timorense, que se encontra em protesto, está a …

SEF oficialmente extinto. Serviço de Estrangeiros e Asilo entra em funções esta quinta-feira

O processo de reestruturação do SEF foi publicado em Diário da República, esta quarta-feira, entrando em vigor no dia seguinte, ou seja, esta quinta-feira. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi oficialmente extinto esta quarta-feira, …

União Europeia não vai renovar contrato com AstraZeneca e Johnson & Johnson

A União Europeia não vai renovar os contratos da vacina contra a covid-19 com empresas como Astrazeneca e Johnson & Johnson no próximo ano. A notícia da decisão de não renovação dos contratos da vacina contra …

Entre um Porto "dominante" e "ineficaz", a bicicleta de Taremi foi um "inútil golo de bandeira"

A imprensa internacional realça a boa prestação do FC Porto e o golo de bandeira de Taremi, que acabou por revelar-se insuficiente para dar continuidade às aspirações portistas. O FC Porto está fora da Liga dos …

Eventual criação do indicador "incidência vizinha" pode influenciar planos do Governo

Esta terça-feira, na reunião no Infarmed, o matemático Óscar Felgueiras defendeu a criação de um novo indicador, "incidência vizinha", que teria como vantagens sinalizar risco associado à proximidade de zonas mais críticas e evitar a …

Relatório secreto de Costa Pinto defende que Banco de Portugal podia ter feito mais no BES

O "Relatório Costa Pinto" argumenta que o Banco de Portugal tinha conhecimento dos problemas do BES e tinha poderes para fazer mais, melhor e mais cedo. O "Relatório Costa Pinto" tem vindo a ser negado ao …

Lopetegui viu Corona em Sevilha e pode avançar com proposta

Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, está atento a Tecatito Corona. O extremo portista mostrou-se em bom plano frente ao Chelsea. O antigo treinador dos 'dragões' Julen Lopetegui, atualmente no comando técnico do Sevilha, esteve esta terça-feira …

Especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …