/

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos.

Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas de uma nova “guerra” espacial, com este último país a querer passar à frente dos planos do ator Tom Cruise e do presidente da Tesla e da SpaceX, Elon Musk.

De acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos, publicado no seu site, a Rússia quer ser a primeira a rodar um filme no Espaço. “O filme vai incluir um voo para a estação espacial internacional, marcado para o outono de 2021” e “o protagonista que irá voar para a estação, bem como o seu duplo, serão selecionados num concurso aberto”.

O filme ainda não tem nome e ainda não são conhecidas as personagens, mas a ideia da agência é “popularizar as atividades espaciais da Rússia” e “glorificar a profissão de cosmonauta”. O estúdio Yellow, Black and White, um dos maiores de produção cinematográfica do país, está por trás dos esforços.

Em maio, Jim Bridenstine, da NASA, revelou que há um projeto em marcha para filmar Tom Cruise num filme de ação no Espaço, que não está incluído na saga “Missão Impossível”. Além da agência espacial norte-ameriacana, também estará envolvida a SpaceX.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.