Rússia já tem dois estádios prontos para o Mundial 2018

Открытие Арена / Facebook

Putin na inauguração da Arena Otkrytie

Putin na inauguração da Arena Otkrytie

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, marcou presença esta quarta-feira na inauguração do estádio do Spartak de Moscovo, o segundo recinto para Mundial 2018 a ficar pronto.

“Esta arena é merecedora da equipa mais adorada da Rússia”, declarou Putin ao chegar à Arena Otkrytie, um estádio com capacidade para 42 mil pessoas, que também vai albergar jogos da Taça das Confederações da FIFA, em 2017.

O chefe de Estado russo acrescentou que “a construção de recintos modernos dará um impulso ao desenvolvimento de todo o país”.

Putin também manifestou o desejo de que os trabalhos na Arena Gazprom, em São Petersburgo, um estádio para 70 mil pessoas, avancem rapidamente.

As obras de construção do Spartak Arena Otkrytie, orçadas em 300 milhões de euros, começaram em 2010 e foram financiadas pelos donos do clube de Moscovo (privados).

Trata-se do segundo estádio a ficar pronto para o Mundial 2018, uma vez que o estádio de Kazan (45 mil lugares) ficou pronto no início do mês.

A conclusão da Arena Gazprom de São Petersburgo está agendada para maio de 2016 e o Estádio Olímpico Fisht de Sochi vai concluir em breve os trabalhos de ampliação para 45 mil lugares.

A Arena Luzhniki, o mais emblemático estádio de Moscovo – construído em 1956 e sede dos Jogos Olímpicos de 1980, da final da Liga dos Campeões de 2008 e dos Mundiais de atletismo de 2013 – está a ser transformado num recinto com capacidade para 81 mil pessoas, para albergar o jogo inaugural e a final do Mundial.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Museu Neandertal responde a Joe Biden. "Eram mais espertos do que pensa"

O Museu Neandertal, na Alemanha, endereçou um convite ao Presidente norte-americano Joe Biden, depois de o governante ter considerado a decisão do governador do Texas de acabar com a obrigatoriedade de utilização de máscara um …

Olhos postos no Senegal. Violentos protestos contra a prisão do opositor do Governo

Os confrontos no Senegal, os piores dos últimos anos, foram desencadeados pela detenção do líder da oposição Ousmane Sonko. Os confrontos eclodiram em Dakar, na quinta-feira, depois de o principal líder da oposição, Ousmane Sonko, ter …

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …