Rui Sinel de Cordes sob fogo por ameaçar mulher em espetáculo

4

Lisboa Comedy Club

Rui Sinel de Cordes

O humorista Rui Sinel de Cordes está a ser acusado de ter insultado e ameaçado uma espetadora no espetáculo “Lx Comedy Club”, em homenagem a Ricardo Vilão, que faleceu recentemente.

Luís Franco Bastos, Rui Sinel de Cordes e Salvador Martinha subiram esta terça-feira ao palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, para o primeiro de dois espetáculos em homenagem ao humorista Ricardo Vilão, que faleceu em setembro, com apenas 45 anos, após anos de luta contra a doença bipolar.

Os três humoristas, que criaram com Vilão o grupo humorístico Lx Comedy Club – decidiram juntar-se no sítio onde o malogrado artista mais gostava de estar – “o palco” – e fazer uma última tour, com duas datas, para se despedirem do amigo.

O primeiro espetáculo aconteceu na noite desta terça-feira, em Lisboa, mas, segundo vários relatos recolhidos nas redes sociais, não parece ter corrido da melhor maneira.

Após o espetáculo, a publicação de Instagram onde os humoristas anunciaram a tour foi inundada de críticas direcionadas a Rui Sinel de Cordes – que terá insultado uma espetadora, durante a atuação.

A visada, Ana Rita Penalva, escreveu que foi insultada e ameaçada “de forma gratuita”, estando, contudo, recetiva a que o episódio fosse esclarecido.

“Foi vergonhoso e completamente desrespeitoso para com o público, para com os colegas em palco, e sobretudo para com Ricardo Vilão aquilo que o Rui Sinel de Cordes fez ontem. Não foi humor, foi uma triste bebedeira“, lamentou.

De acordo com os relatos, Rui Sinel de Cordes aparentava estar bêbado, interrompendo de forma constante os colegas, durante o espetáculo.

“Muita vergonha alheia pelo deprimente espetáculo. Assistimos a um crime isso sim. Muito desrespeito do Rui para com os colegas e para com o público”; “Parabéns ao Salvador Martinha e ao Luís Franco Bastos. Conseguiram segurar a vergonha alheia que todos sentimos, até vocês, as expressões não enganaram…”; “Parece que estive num convívio com um amigo que não sabe beber”, escreveram alguns espetadores.

Na sequência da “vergonha alheia” e desconforto sentido pelo público, Ana Rita Penalva terá mandado calar Rui Sinel de Cordes e o humorista reagiu de forma agressiva tendo-lhe, alegadamente, chamado “p**a do c*****o” e dito que “se isto fosse um espetáculo meu, acabava contigo”.

“Se fosse hoje, ao fim de duas horas a tentar ver a arte do Salvador e do Luís, voltaria a pedir silêncio ao colega para que os outros dois conseguissem prosseguir o espectáculo. Todas as ameaças que recebi e nomes de que fui chamada ontem de forma gratuita, lamento-os mas estou recetiva a que sejam esclarecidos”, escreveu a visada.

O segundo e último espetáculo da mini-tour em homenagem a Ricardo Vilão terá lugar no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, na próxima quarta-feira.

Como descreveu Luís Franco Bastos, este é um espetáculo dedicado a “estórias e memórias da influência do Vilão nas nossas vidas e no stand-up comedy português, (onde ocuparemos o palco juntos durante toda a duração, curiosamente pela primeira vez) e a receita será integralmente entregue à sua família“.

“Não se atrasem – como o Vilão não estará presente fisicamente, o show começará a horas”, brincou ainda o humorista.

Miguel Esteves, ZAP //

4 Comments

  1. Esta gaja até parece uma virgem ofendida. O Sinel de Cordes foi igual a si próprio e ao que sempre fez noutros espetáculos.
    O problema é que a dita espetadora decidiu armar-se em crítica artística, procedendo a um ato de censura em direto, ao vivo e a cores, quando não tinha que dizer nada. os artistas eram aqueles três.
    É uma bimba, está visto.

  2. Rui Sinel de Cordes, mas isso é nome de gente? Não sabe fazer humor e pior que isso não sabe beber. Uma vergonha. Espero que tenha acabado aqui a carreira dele, se é que algum dia começou!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.