“Cabr… Que p…” – um líder da IL pouco simpático no Twitter (diversas vezes)

António Pedro Santos / Lusa

Rui Rocha foi “captado” pela Iniciativa Liberal precisamente naquela rede social. Mas as suas publicações não são recheadas apenas com humor.

Rui Rocha é o novo presidente da Iniciativa Liberal, desde a votação que decorreu há uma semana na convenção nacional do partido.

O sucessor de João Cotrim de Figueiredo (que apoiou o novo líder) é advogado, consultor jurídico e foi director de recursos humanos em várias empresas – a Sonae foi a última empresa onde trabalhou.

Fez parte da equipa de comunicação no partido mas era um desconhecido das bases do partido a nível nacional.

Tornou-se mais conhecido no Twitter. Uma figura na internet (também em blogues e colunas de opinião), foi “apanhado” pela Iniciativa Liberal precisamente no Twitter.

Na RTP o novo líder da IL comentou que o partido tem “muito orgulho” nas redes sociais e que ele sempre teve “essa vontade de intervenção cívica e política”.

A revista Visão sublinha que Rui Rocha foi-se destacando pelo seu sentido crítico com humor.

Em tom humorístico, mas igualmente com tom de investigação, o programa Isto é gozar com quem trabalha, na SIC, reuniu algumas dessas intervenções de Rui Rocha no Twitter.

Entre elas, na sequência da morte de 20 pessoas no Lar de Reguengos de Monsaraz, na pandemia, escreveu que “há m…”.

Noutra, chama “cabr…” ao famoso cozinheiro Ljubomir Stanisic – por este colocar ananás na pizza.

Mais atrás, num comentário a uma publicação do Partido Socialista sobre o primeiro-ministro António Costa e o ministro Pedro Marques irem às zonas afectadas pelos incêndios de 2017, Rui Rocha escreveu “Que p… de lata”.

Por fim, a reagir a uma publicação de humor sobre António Costa, reage com “F…-se”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.