Rui Pinto denunciou “esquema” no FC Porto para financiar o filho de Pinto da Costa

Rui Pinto / Twitter

Hacker Rui Pinto

O hacker Rui Pinto alega que descobriu indícios de que haveria um “esquema” envolvendo o FC Porto com o intuito de “financiar” a empresa do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa, através de “falsos contratos de scouting e falsificando documentos”.

Estes dados constam do requerimento enviado pela defesa de Rui Pinto ao tribunal, contestando as acusações que são feitas ao pirata informático no âmbito do caso Doyen, cujo julgamento vai arrancar no próximo dia 4 de Setembro.

Rui Pinto é acusado de 90 crimes, mas a sua defesa pretende reduzir a acusação a 10 crimes, conforme destaca no requerimento enviado a tribunal.

No documento a que o Correio da Manhã (CM) teve acesso, Rui Pinto assegura que o primeiro alvo das suas “investigações” foi o FC Porto, o seu clube de coração.

Nesse âmbito, o hacker seguiu os rumores que existiam de que “poderia haver ligações” entre a Doyen e Alexandre Pinto da Costa. Foi assim que teve “acesso a um conjunto de contratos que revelavam um ‘esquema’ entre o FC Porto e Nélio Lucas, para financiar a empresa Energy Soccer que Alexandre Pinto da Costa detinha”, como cita o CM.

Nélio Lucas é um empresário que esteve ligado à Doyen e que acusou Rui Pinto de tentativa de extorsão após a divulgação dos chamados “Football Leaks”.

A defesa de Rui Pinto aponta no citado requerimento que a Energy Soccer recorria à “empresa maltesa Vela Management Limited”, através de “falsos contratos de scouting e falsificando documentos” no âmbito do tal alegado “esquema” de financiamento que envolverá o FC Porto.

Apesar desta denúncia, a justiça portuguesa nada fez, argumenta a defesa de Rui Pinto, frisando que as provas que o hacker recolheu foram utilizadas pela justiça suíça para sancionar elementos ligados ao universo do futebol daquele país.

No mesmo requerimento, Rui Pinto ataca a Doyen, considerando que não é uma empresa “séria” e que está envolvida num “gigantesco” processo de branqueamento de capitais em vários países.

A defesa de Rui Pinto também assegura que invadiu os servidores da sociedade de advogados PLMJ com o intuito de investigar a empresária Isabel dos Santos, garantindo que não tinha como alvo o Benfica.

Rui Pinto é o principal suspeito de ter “roubado” emails do clube, algo que ele sempre negou.

Entre as testemunhas de defesa arroladas pelos advogados de Rui Pinto estão figuras como Edward Snowden, Jorge Jesus e Ana Gomes, além do director nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Fico completamente transtornado quando vejo este ”Génio” algemado junto da polícia com medo que o moço fuja no entanto,assistimos todos os dias a corruptos com ”nome” a circular pelo país onde a mentira e a trafulhice é que mais ordena.Pobre país onde caíste e a que ponto de pouca vergonha chegaste.Democracia falsa ,vergonhosa e da treta.

    • Por vezes aparece um comentário assertivo digno de uma pessoa boa, o que me parece o caso.
      Parabéns, eu não diria melhor.

  2. Este caso das ilegalidades no favorecimento de Pinto da Costa, via SAD portista, ao filho Alexandre, tem que ser investigado profundamente pelo Ministério Público e PJ.
    Já toda a gente, ligada ao futebol e sobretudo ao FCP, sabia que o tal Alexandre sobrevive às custas do clube, senão morria à fome! Ele internediou contratações sem haver necessidade de o fazer!
    E é o FCP quem sustenta o filho do pai!

    Sim, investigue-se e que a Justiça condene os prevaricadores!

    • E nâo só o FCP, todos os clubes prinçipalmente benfica, que compra jogadores a preços exurbitantes com o dinheiro do povo…. investiguem

  3. Caro Raul Soares! é isso mesmo, e com todas as palavras. Subscrevo tudo o que diz. Desgraçado País, onde hoje, como há milhões de anos, se castigam os sérios e se libertam e acarinham os ladrões. Não aprendemos nada desde então. Bem haja

RESPONDER

A origem da cratera Darvaza, no Turquemenistão, é um mistério secreto do domínio soviético

No Turquemenistão, mais precisamente no deserto de Karakum, uma cratera cospe fogo há décadas, mas a sua origem é considerada ultrassecreta. Nos áridos 350 mil km² do deserto de Karakum, que cobre cerca de 70% do …

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …

Fernando Santos: "O jogo esteve muito difícil"

Falta de eficácia durante a primeira parte poderia ter estragado os planos da campeã europeia, no jogo contra a Hungria. Portugal ganhou contra a Hungria por 3-0 mas, até aos 83 minutos, não houve golos em …

A partir de 2024, clientes vão pagar taxa pelas embalagens de take away

A partir de 2024, os clientes que comprarem comida através do take away vão passar a pagar uma taxa sobre as embalagens. A notícia é avançada esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, que adianta que o …