//

Rui Moreira critica cortes de energia sem conhecimento da câmara municipal

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara do Porto criticou hoje o facto de não ter sido informado dos cortes de energia pela EDP em várias zonas nem da intenção de fechar o centro de saúde de Azevedo, em Campanhã.

“Numa altura em que a Câmara do Porto anunciou que a Campanhã seria uma prioridade (…), é nessa freguesia que se abatem um conjunto de medidas que objetivamente têm impacto na população”, afirmou Rui Moreira durante uma visita ao bairro de São Vicente de Paulo, também em Campanhã.

“Relativamente a estas duas questões a nossa preocupação principal é que a câmara municipal não foi informada. Não foi informada dos cortes de energia, não foi informada da intenção de fechar o centro de saúde”, disse o líder da câmara portuense.

Lagarteiro sem luz devido a fraudes e falta de pagamento

A EDP explicou que o corte de energia no Bairro do Lagarteiro, no Porto, foi uma ação de combate à fraude, explicando que puseram fim a algumas ligações indevidas e ao fornecimento de energia a clientes que não pagaram.

Em resposta enviada por escrito à agência Lusa, a EDP Distribuição explica que nos últimos anos “tem verificado uma tendência de crescimento das fraudes” e que para fazer face a este aumento, tem “vindo a reforçar as ações de combate à fraude e a mobilizar cada vez mais meios, criando equipas dedicadas atentas aos processos de controlo de sistemas e atividades de suporte”.

“A ação no bairro do Lagarteiro, no Porto, teve a finalidade de efetuar o corte de algumas ligações indevidas bem como do fornecimento de energia elétrica aos clientes cujo pagamento não foi efetuado aos comercializadores com quem esses clientes tinham celebrado contrato”, descreve.

Os moradores do bairro do Porto manifestarama sua “revolta e tristeza” com o “aparato policial” que esta quinta-feira envolveu o corte no fornecimento de eletricidade nos 13 blocos do complexo habitacional.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.