/

Rui Moreira com 47 pontos de vantagem sobre PS e PSD

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto alcançou 59% das intenções de voto numa sondagem da Aximage para JN/DN/TSF, cinco vezes mais do que os candidatos do PSD e do PS.

De acordo com a sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e rádio TSF, se as eleições autárquicas fossem este mês, Rui Moreira seria o vencedor incontestado na cidade do Porto, com uma maioria mais do que absoluta.

O independente que atualmente preside à Câmara portuense e que é recandidato ao cargo aparece neste estudo de opinião com 59% das intenções de voto, cinco vezes mais do que o resultado tanto do candidato do PSD como do candidato do PS – Vladimiro Feliz e Tiago Barbosa Ribeiro chegam ambos aos 12%.

Seguem-se Ilda Figueiredo, da CDU, com 6% das intenções de voto, Sérgio Aires, do Bloco de Esquerda, com 4%, Bebiana Cunha, do PAN, com 2%, e António Fonseca, do Chega, com apenas 1%. O jornal relembra que há mais quatro candidatos, mas nenhum conseguiu mais do que “escassas décimas”.

O JN destaca ainda o facto de de os dois maiores partidos nacionais terem escolhido figuras secundárias para cabeças de lista. Segundo a mesma sondagem da Aximage, 33% dos portuenses não conhecem Vladimiro Feliz e 40% não conhecem Tiago Barbosa Ribeiro.

Além disso, 64% deram nota positiva a Rui Moreira, 66% estão satisfeitos com a situação do concelho e e 62% acham que a cidade está melhor do que há cinco anos.

No sábado, a mesma sondagem também mostrou que Fernando Medina, atual presidente da Câmara de Lisboa, reúne um potencial de voto de 67% (o social-democrata Carlos Moedas só chega aos 47%).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.