Rui Costa deixa recado a Jesus (e se for eleito presidente do Benfica exige-lhe “um pacto”)

1

SL Benfica

Rui Costa, presidente do SL Benfica.

Rui Costa anda em campanha eleitoral na recta final para as eleições para a presidência do Benfica. E entre as suas declarações, ficam as críticas ao Cartão de Adepto e o recado a Jorge Jesus de que é preciso “não fechar porta de entrada da equipa aos jovens”.

Em declarações à Benfica TV, Rui Costa falou da “enorme qualidade do Seixal”, defendendo a integração de jovens da formação na equipa principal do Benfica, notando que é preciso “não fechar porta de entrada da equipa aos jovens”.

“Essa porta está aberta mas não está escancarada. Os nossos adeptos e sócios querem ganhar. Os nossos jovens têm de fazer para lá chegar. Depois é preciso paciência para deixar crescer até serem os jogadores que queremos que sejam. A paciência deve ser nossa para deixá-los crescer, mas também do jogador e do empresário”, apontou Rui Costa.

Uma declaração que é uma nota para Jorge Jesus que não tem utilizado, de forma regular, jovens da formação na equipa principal do Benfica.

Rui Costa estará empenhado em mudar essa realidade e “pretende uma linha directa entre as equipas principal e secundária”, como apurou o Correio da Manhã (CM).

Esta publicação assegura que se o ex-futebolista for eleito presidente do Benfica, como é provável, nas eleições do próximo dia 9 de Outubro, vai “impor a utilização na equipa principal de jovens formados no clube”.

Assim, Jorge Jesus “terá de aceitar um pacto simples: aproveitar os talentos do Seixal, tendo “paciência” no seu processo de desenvolvimento”, vinca o CM.

Críticas ao Cartão do Adepto

Nas acções de campanha eleitoral junto de adeptos e sócios, Rui Costa aproveitou para criticar o Cartão do Adepto, considerando que esta iniciativa está a complicar a vida ao Benfica para o lançamento do chamado “Red Pass”.

“Temos duas zonas enormes fechadas com pessoas que têm Red Pass e que vamos ter de alojar noutro lado. Espero poder lançar o Red Pass o mais rápido possível”, mas “o Cartão do Adepto leva-nos 4 mil lugares no estádio e tenho 4 mil Red Pass naquela zona”, vincou Rui Costa, conforme declarações divulgadas pela imprensa desportiva.

Devolvam-nos os adeptos ao estádio. Nós precisamos deles”, reforçou ainda Rui Costa.

O antigo futebolista também prometeu aos sócios que os adeptos serão o seu “principal pilar”, pois são “a força do Benfica”, apontou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.