Rui Costa deixa recado a Jesus (e se for eleito presidente do Benfica exige-lhe “um pacto”)

SL Benfica

Rui Costa, presidente do SL Benfica.

Rui Costa anda em campanha eleitoral na recta final para as eleições para a presidência do Benfica. E entre as suas declarações, ficam as críticas ao Cartão de Adepto e o recado a Jorge Jesus de que é preciso “não fechar porta de entrada da equipa aos jovens”.

Em declarações à Benfica TV, Rui Costa falou da “enorme qualidade do Seixal”, defendendo a integração de jovens da formação na equipa principal do Benfica, notando que é preciso “não fechar porta de entrada da equipa aos jovens”.

“Essa porta está aberta mas não está escancarada. Os nossos adeptos e sócios querem ganhar. Os nossos jovens têm de fazer para lá chegar. Depois é preciso paciência para deixar crescer até serem os jogadores que queremos que sejam. A paciência deve ser nossa para deixá-los crescer, mas também do jogador e do empresário”, apontou Rui Costa.

Uma declaração que é uma nota para Jorge Jesus que não tem utilizado, de forma regular, jovens da formação na equipa principal do Benfica.

Rui Costa estará empenhado em mudar essa realidade e “pretende uma linha directa entre as equipas principal e secundária”, como apurou o Correio da Manhã (CM).

Esta publicação assegura que se o ex-futebolista for eleito presidente do Benfica, como é provável, nas eleições do próximo dia 9 de Outubro, vai “impor a utilização na equipa principal de jovens formados no clube”.

Assim, Jorge Jesus “terá de aceitar um pacto simples: aproveitar os talentos do Seixal, tendo “paciência” no seu processo de desenvolvimento”, vinca o CM.

Críticas ao Cartão do Adepto

Nas acções de campanha eleitoral junto de adeptos e sócios, Rui Costa aproveitou para criticar o Cartão do Adepto, considerando que esta iniciativa está a complicar a vida ao Benfica para o lançamento do chamado “Red Pass”.

“Temos duas zonas enormes fechadas com pessoas que têm Red Pass e que vamos ter de alojar noutro lado. Espero poder lançar o Red Pass o mais rápido possível”, mas “o Cartão do Adepto leva-nos 4 mil lugares no estádio e tenho 4 mil Red Pass naquela zona”, vincou Rui Costa, conforme declarações divulgadas pela imprensa desportiva.

Devolvam-nos os adeptos ao estádio. Nós precisamos deles”, reforçou ainda Rui Costa.

O antigo futebolista também prometeu aos sócios que os adeptos serão o seu “principal pilar”, pois são “a força do Benfica”, apontou.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …

"Falta de respeito". Patrões abandonam Concertação Social e pedem audiência a Marcelo

As quatro confederações patronais suspenderam, esta sexta-feira, a sua participação nas reuniões da Concertação Social e decidiram solicitar uma audiência ao Presidente da República, perante a "desconsideração do Governo pelos parceiros sociais" na discussão sobre …

Parlamento aprova diplomas para alargar gratuitidade das creches e "direito ao esquecimento"

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei para o alargamento da gratuitidade das creches e de soluções equiparadas e ainda um diploma que consagra o "direito ao esquecimento". A Assembleia da República aprovou um projeto-lei do …

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …