Rúben Amorim vai continuar no Sporting, “venha a proposta que vier”

1

Rúben Amorim afiançou que vai continuar no Sporting na próxima temporada, independentemente das propostas que possa vir a receber de outros clubes.

Com o título já garantido, e naquela que foi o última conferência de imprensa de antevisão da temporada, Rúben Amorim apaziguou a alma dos adeptos sportinguistas ao confirmar que, na próxima época, vai continuar em Alvalade.

A vontade do jovem treinador ‘leonino’ prevalece a qualquer proposta que possa chegar pelos seus serviços.

“O futebol é o momento. Talvez fosse a altura ideal para um treinador sair, depois de conquistado um objetivo, mas eu não vou sair. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato, sou feliz aqui. Tenho uma equipa que gosto. Sei do desafio, do risco, que dois jogos mudam tudo, mas é o acordo que tenho com o presidente e com o [Hugo] Viana e quando eu acordo as coisas… tomara eu ter a certeza que os meus jogadores ficam como eu fico”, disse Amorim sobre o seu futuro.

Com Rúben Amorim no leme, o Sporting esteve muito perto de terminar a Liga com um registo de invencibilidade. O clube perdeu o seu primeiro jogo para a Liga NOS no último jogo, frente ao SL Benfica, por 4-3.

Na antevisão ao jogo com o Marítimo, o técnico diz que a sua ambição é acabar a época com uma vitória.

Queremos acabar com uma vitória, o Marítimo também já está tranquilo. Um jogo bastante tarde… Vamos continuar na nossa ideia, alguns jogadores que jogaram menos vão jogar aqui, porque foi essa logo a ideia que tivemos logo a seguir ao título. Vamos ver coisas, pôr jogadores que jogaram menos mas que nos deram muito. Se trabalharam muito mesmo sem jogar e ajudaram o plantel a elevar o nível, desta vez temos de ser nós a dar esse tempo aos jogadores e eles têm de participar”, salientou.

Relativamente ao mercado, Amorim adiantou que “sem saídas dificilmente vão chegar jogadores”. O treinador reconheceu que “há algumas posições que sabemos que temos de melhorar”, tendo em conta que no próximo ano vão disputar a Liga dos Campeões.

Poderá o Sporting contar com João Mário para a próxima época? O jogador está emprestado pelo Inter e tem um salário que pode ficar aquém das possibilidades dos ‘leões’. Vontade não falta, todavia.

É público [que quer ficar]. O Sporting já disse, o João já disse, agora entram coisas que não controlamos. Sem a saída do João, não entraria mais nenhum médio”, disse o ex-futebolista.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.