Baba de camelo, Amorim, Digi, Castelo Branco: O que mais pesquisaram os portugueses em 2024?

ZAP // Digi; Vodafone; Meo; NOS; Apple

A Google divulgou, esta terça-feira, as pesquisas que os portugueses mais fizeram em 2024. Ruben Amorim, José Castelo Branco, Kate Middleton, Donald Trump, Taylor Swift, Diogo Costa e Lamine Yamal foram nomes em destaque.

José Castelo Branco e Ruben Amorim foram os nomes nacionais mais pesquisados este ano.

A completar o top 10, surgem (por ordem): Miguel Bravo, Pedro Nuno Santos, Diogo Ribeiro, Luís Montenegro, Fernando Madureira, Bruno Lage, André Ventura e João Monteiro.

No plano internacional, a princesa de Gales, Kate Middleton, liderou as pesquisas.

Betty Grafstein e Donald Trump foram outras das personalidades internacionais mais pesquisadas na Google em Portugal.

Jogadores como Diogo Costa e Lamine Yamal também foram figuras de destaque nas pesquisas, muito graças ao Euro 2024 – o acontecimento mais pesquisado.

Ainda no plano dos acontecimentos, as eleições nacionais em Portugal e as presidenciais nos EUA estiveram em evidência. A completar o top 10, surgem o Sismo, Tempestade subtropical Patty, Valência, Meteorito, Terramoto, Rio Grande do Sul e Vale de Judeus – temas que estiveram em destaque no ZAP.

Em termos gerais, a Digi, a nova operadora de telecomunicações, foi também um dos temas mais pesquisados este ano, integrando o ‘top’ 10.

Na música, Taylor Swift e os Scorpions foram os mais pesquisados, enquanto no entretenimento, programas de televisão como o Secret Story e Big Brother destacaram-se. Já no cinema, o filme Divertidamente 2 foi o que atraiu mais curiosidade.

A inteligência artificial (IA) ganhou destaque este ano, com um grande aumento nas pesquisas sobre ‘Detetor de IA’ e ‘Inteligência Artificial Online’, refletindo o crescente interesse da tecnologia.

Uma curiosidade que o jornal Público destaca são as receitas mais procuradas pelos portugueses: baba de camelo, pão-de-ló, crumble de maçã, pataniscas de bacalhau, tiramisu ou doce de figos.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.