4.4 milhões por uma casa: das 10 zonas mais caras do país, 9 são em Lisboa

Rua do Alto do Duque lidera, de longe, os preços médios: nesta rua uma casa custa em média quase 4.5 milhões de euros.

Quem conhece a Rua Alto do Duque, em Lisboa, já terá reparado nas casas que ocupam essa rua em Belém. E já terá pensado quanto custaria comprar qualquer uma dessas mansões.

O portal Idealista deixou uma ideia dos custos, analisando o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua (com mínimo de 10 anúncios).

Comprar casa na Rua Alto do Duque custa, em média, 4.440.00 euros. É a rua mais cara do país, no momento de comprar casa.

Segue-se a Avenida Brasil, em Cascais, com um preço médio de 3.107.143 euros. A terceira rua mais cara é a igualmente conhecida Avenida Almirante Gago Coutinho, na zona de Alvalade, apresentado um preço médio de 3.037.778 euros.

Ainda acima dos 3 milhões de euros (3.029.500) aparece a Avenida de Grândola, na exclusiva Península de Troia, em Setúbal.

Abaixo dos 3 milhões de euros como preço médio, mas nunca baixando dos 2.4 milhões, estão as outras seis ruas que completam o top-10 desta lista.

Avenida General Carmona (Estoril), Rua das Glicínias (Cascais), Avenida 24 de Julho (Misericórdia), Avenida Marginal (Estoril), Avenida da República e Rua Birre (ambas em Cascais).

Ou seja, entre as 10 ruas mais caras do país, para comprar casa, 9 ficam no distrito Lisboa. Setúbal é a excepção.

Apesar dos preços muito elevados, as casas de luxo estão a ser vendidas em Portugal. O regresso de investidores estrangeiros tem contribuído para um crescimento exponencial do mercado ao longo do primeiro semestre de 2022.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.