Ruas de Águeda entre as “mais bonitas do mundo” para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN.

A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá conta que esta é a segunda vez neste ano que o projeto Umbrella Sky, que enche algumas das ruas de Águeda com guarda-chuvas coloridos, é destacado a nível internacional.

“Desde 2011 que as quatro ruas centrais de Águeda, incluindo a rua Luís de Camões, são transformadas em coloridos paraísos de sombra dada pelos chapéus-de-chuva”, lê-se no destaque no site, citado pelo diário.

A rua Luís de Camões, uma das quatro que são durante o verão são decoradas com guarda-chuvas, no âmbito do festival AgitÁgueda, está na mesma lista que Convent Avenue, em Nova Iorque, ou a célebre rua Lombard, em ziguezague.

O festival AgitÁgueda decorre no mês de julho, mas os guarda-chuvas decorativos ficam nas ruas da cidade durante todo o verão.

“Os fios são pendurados nos telhados e corridos a guarda-chuvas, numa tentativa de atenuar o calor do Verão, além de proporcionar um cenário colorido” durante os eventos, escreve ainda a emissora norte-americana.

Durante este ano, detalhe o Público, o projeto utilizou mais de 3.000 guarda-chuvas nas ruas de Águeda. Águeda tinha surgido numa lista semelhante a esta, onde eram assinaladas, segundo a revista Architectural Digest, as ruas mais bonitas do mundo.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.