(dr) RTP

A RTP indigitou José Fragoso, atual diretor de programas, para o cargo de diretor de informação de televisão, substituindo Maria Flor Pedroso no cargo, anunciou hoje a empresa.
Com esta medida, a RTP evita ter que fazer uma nova contratação, ficando com José Fragoso, para já, a acumular funções de diretor de Informação e de Programas. Carlos Daniel, Adília Godinho e António José Teixeira integram a equipa como diretores-adjuntos. Como subdiretores estão nomeados Hugo Gilberto, Joana Garcia e Rui Romano.
Segundo o jornal Público, saem Cândida Pinto e Helena Garrido, duas jornalistas trazidas por Maria Flor Pedroso e que, na altura, receberam fortes críticas da comissão de trabalhadores.
José Fragoso foi um dos fundadores da TSF e tornou-se diretor de Programas da RTP, em junho do ano passado, a convite de Gonçalo Reis. O jornalista conta também com passagens por todas as estações de televisão de canal aberto: RTP, SIC e TVI. No que toca à imprensa, colaborou com o Expresso e com o Público.
Maria Flor Pedroso demitiu-se esta semana da direção de informação da RTP, na sequência do conflito com a equipa do “Sexta às 9”, de Sandra Felgueiras.
ZAP // Lusa