Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido questionado sobre isso.

Estes dados são divulgados pelo jornal Público que teve acesso a conversas telefónicas em que João Gaiba, o suspeito do furto de 55 pistolas Glock da PSP, insinuou que haveria altos responsáveis da força policial implicados no caso.

O polícia que era responsável pelo armeiro localizado na sede da Direcção Nacional da PSP, em Lisboa, está acusado dos crimes de associação criminosa, tráfico de armas e branqueamento de capitais.

Em conversas telefónicas com um amigo, terá implicado os superiores hierárquicos neste tipo de práticas criminosas. “Estamos a mexer com gente muito grande”, terá dito, conforme a transcrição citada pelo Público.

O jornal revela ainda que esse amigo, identificado como um ex-técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), terá notado noutra conversa que o seu processo “poderá dar direito inclusive ao António Costa pedir a demissão, porque está muita gente metida em termos de chefias”.

“Estão todos metidos, olha lá (…). Eles todos, todos papam“, terá afirmado ainda Luís Gaiba, implicando o director nacional da PSP no roubo de armas.

O Público frisa ainda que os dois homens conversaram também sobre o desaparecimento de armas automáticas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, dado que nunca foi divulgado.

João Gaiba nunca terá sido interrogado sobre o que é que o levava a implicar as chefias da PSP, nem tão pouco o seu amigo das conversas telefónicas terá sido inquirido sobre o assunto, de acordo com o Público.

Além do roubo das armas, o polícia também está a ser investigado pelo exercício ilegal de segurança privada, no âmbito de acções que terá feito para organizações com sede na Suíça e de serviços como guarda-costas.

ZAP //

 

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Tudo o que parece é. Nada na vida política e nas respectivas áreas a ela subjugadas se passa sem os políticos, neste caso governos, terem conhecimento.
      O povo que não se deixe enganar com as aparências.
      Abraço

    • Caro Eu!, concordando ou não com o seu comentário, o comentário acima do meu foi escrito pelo imita-nicks frustrado que anda a comentar em meu nome.

      Ao ZAP deixo a ideia de implementarem um sistema de login com username fixo de modo a evitar este tipo de trolls. Provavelmente seria o suficiente para impedir comentários parvos de idiotas ignorantes sem nada para fazer.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …