Ronaldo vs Messi na final do Mundial? Dois cenários dão duelo de gigantes

1

ZAP // Friedemann Vogel, Juan Ignacio Roncoroni; Envato Elements

Com a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo no Grupo H e a Argentina de Lionel Messi no Grupo C, há fortes possibilidades de acontecer um duelo entre os dois jogadores na Final do Mundial 2022, no Catar — consigam as duas seleções lá chegar.

Dois dos maiores nomes de sempre do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vão disputar em novembro, no Catar, o seu quinto Mundial.

Messi e Ronaldo já se enfrentaram várias vezes pelos seus respectivos clubes, a maior parte das vezes durante o período em que Ronaldo alinhava pelo Real Madrid e Messi pelo Barcelona. Mas podem os dois gigantes ter duelo no neste Mundial?

O sorteio do Mundial FIFA 2022, realizado esta sexta-feira, juntou Portugal, no grupo H, a três seleções de diferentes continentes: Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

A Argentina vai defrontar o México, a Polónia e a Arábia Saudita no grupo C.

Assim, um confronto direto na fase de grupos não é possível, mas poderá acontecer um duelo entre os dois astros que protagonizaram a mais excitante rivalidade no futebol nas últimas duas décadas? A resposta é sim, é definitivamente possível.

Segundo o The Sporting News UK, há quatro cenários possíveis, com diferentes permutações e combinações, para um confronto Ronaldo vs Messi no Mundial. E em dois desses cenários, o duelo tem lugar na Final do Mundial.

1. Portugal e Argentina vencem os seus grupos

Se Portugal e Argentina de Messi vencerem os seus grupos, ficam em metades diferentes do quadro dos oitavos de final. Nesse cenário, um confronto Ronaldo vs Messi poderia acontecer na final do Mundial, no dia 18 de dezembro, em Lusail —mas para isso as duas equipas terão que chegar primeiro à final.

Se Portugal vencer o seu grupo, irá provavelmente enfrentar a Sérvia ou Suíça, do Grupo G, e ficaria à espera das poderosa Bélgica nos quartos de final. Nas meias finais, a seleção nacional teria que ultrapassar provavelmente a França ou Inglaterra.

A Argentina, por seu turno, teria provavelmente que enfrentar a Dinamarca nos oitavos de final, a Holanda nos quartos, e Espanha ou Brasil nas meias finais.

Dois percursos cheios de obstáculos difíceis para ambas as seleções. Serão ambas capazes de chegar à Final? Vamos apostar que sim.

2) Argentina vence grupo C, Portugal em 2º no H

Se a Argentina conseguir uma participação vitoriosa na fase de grupos, e Portugal terminar em segundo lugar no grupo H, o confronto entre Ronaldo e Messi pode acontecer nas meias finais.

A Argentina manteria o seu percurso até às meias, mas o de Portugal seria diferente depois de vencer seu grupo por meio dessa permutação, mas a rota de Portugal mudaria.

Com um segundo lugar no Grupo H, a seleção de Fernando Santos teria que defrontar o Brasil nos oitavos de final, e teria à espera a Espanha nos quartos de final. Ultrapassados os dois obstáculos, duelo Messi vs CR7 nas meias.

3) Portugal vence grupo, Argentina em 2º

Também numa situação em que Portugal vencesse o Grupo H e a Argentina terminasse o seu grupo C no segundo lugar, Ronaldo e Messi teriam duelo marcado nas meias finais.

Com a segunda posição do Grupo C, a Argentina teria que ultrapassar nos oitavos de final a atual campeã do Mundo, França, e teria a Inglaterra à espera nos quartos.

Vencidos os dois desafios, encontro marcado nas meias-finais com uma seleção portuguesa a caminho da Final do Mundial — ou assim o esperamos todos.

4) Portugal e Argentina em 2º nos seus grupos

No caso de ambas as seleções terminarem os seus grupos no segundo lugar, o único confronto possível entre as duas equipas é de novo na final da competição. Mas nesse caso, ambas as seleções teriam os seus encontros mais difíceis nos oitavos e nos quartos de final.

Portugal teria a espinhosa missão de ultrapassar o Brasil nos oitavos de final, a Espanha nos quartos, e provavelmente a Bélgica nas meias finais. Já a Argentina, teria provavelmente que ultrapassar França, Inglaterra e Holanda.

Ronaldo e Messi nunca se enfrentaram num Mundial, mas o duelo poderia ter acontecido no Mundial de 2018. As duas seleções tinham encontro marcado nos quartos de final, mas foram ambas eliminadas nos oitavos.

Será desta vez que um Mundial vai colocar frente a frente os dois maiores jogadores de futebol deste século?

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.