/

“Entrou ali um Ronaldo” para salvar a histórica Dielmar com 10 milhões de euros

Pedro Reis Martins / Lusa

Concentração de trabalhadores da Dielmar

Há uma proposta milionária de 10 milhões de euros que pode salvar a fábrica de confecções Dielmar. A histórica empresa de Castelo Branco entrou em insolvência, mas um “Ronaldo” de Viseu apresentou uma oferta de última hora para a manter de pé.

O empresário Cláudio Nunes, de Viseu, apresentou uma proposta de 10 milhões de euros para a compra da Dielmar que está insolvente e arrisca fechar portas após 56 anos de atividade.

A proposta surgiu às duas da manhã de terça-feira e foi apresentada ao administrador de insolvência, João Maurício Gonçalves, poucas horas antes da Assembleia de Credores para discutir o futuro da Dielmar, como apurou o Jornal de Notícias (JN).

A proposta é “25 vezes superior” à proposta de 410 mil euros que foi apresentada pelo proprietário da Outfit21, empresa de Leiria, como nota o jornal.

“Entrou ali um Ronaldo”, foi a frase com que a dirigente sindical Anabela Leitão definiu o empresário de Viseu quando anunciou a proposta aos trabalhadores da Dielmar que aguardavam novidades à entrada do Tribunal do Fundão, conforme cita o JN.

O diário nota que a proposta “surpreendeu todos, muitos dos quais não evitaram sorrisos de desconfiança“. Há receios entre os trabalhadores quanto à “bondade” do empresário que “pouco adiantou sobre a capitalização da empresa e projectos para a mesma”, frisa o JN.

Esta fonte avança que o empresário de Viseu propôs transferir, sem contrapartidas, dois milhões de euros para a massa insolvente, para pagar os salários de Outubro, e ainda mais oito milhões de euros depois disso.

Perante esta oferta, a Assembleia de Credores voltou a ser suspensa e foi adiada até 10 de Novembro.

Em cima da mesa continua a proposta da Outfit21 que está “condicionada pela obtenção de um financiamento [bancário] que está a ser negociado” com o Banco Santander, como explica ao JN o administrador Vítor Madeira Fernandes. “Se avançar, a actividade recomeçará em Novembro”, acrescenta este responsável.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.