Ronaldo a um golo de fazer história. Pepe atrasou-o

1

John Thys / AFP

Melhor marcador da história do futebol está a apenas um golo de se tornar o primeiro a atingir a marca dos 900 golos na carreira. Já o podia ter feito, não fosse o golo da discórdia do seu “irmão”, há 13 anos atrás.

Depois de cinco golos pelo Sporting, 450 pelo Real Madrid, 145 pelo Manchester United, 130 pela Juventus e 101 pela Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo marcou o seu 69.º golo pelo Al Nassr esta terça-feira, na primeira vitória (3-0) da equipa nesta edição da Liga Saudita.

O tento, que surgiu de livre direto à entrada da área já no período de descontos da primeira parte, deixou o craque da Seleção Nacional a apenas mais um de fazer o que nunca foi feito na história do desporto-rei.

Ronaldo, já o melhor marcador da história do futebol, fez assim o seu 899.º golo da carreira, e ficou a apenas um golo de se tornar o primeiro jogador a atingir a marca dos 900 golos na carreira.

Números da discórdia: Pepe atrasou “irmão”

Apesar de ter sido a 899.º vez que CR7 empurrou (oficialmente) a bola para o fundo das redes da baliza adversária, muitos defendem que este último livre já foi o golo número 900 do avançado de 39 anos.

A história remete a um golo atribuído ao seu “irmão” (como Ronaldo o categorizou na sua despedida) Pepe, em 2010/11, com José Mourinho no comando do Real Madrid. Ronaldo bateu um livre direto, mas a bola ressaltou no seu compatriota antes de entrar na baliza da Real Sociedad.

O golo acabou por ser atribuído pela La Liga ao defesa-central, que no entanto, garantiu: “diga o que disser a ata, o golo é do Ronaldo. A bola bateu-me e entrou, mas o mérito é todo dele. Foi ele que rematou.”

Contando com o golo das costas de Pepe, o livre desta terça-feira pelo Al-Nassr até podia já ser o 901.º de CR7 — não fosse também Nani “estragar a festa”, em 2010, frente à Espanha. Um dos melhores golos que nunca o foram.

Aos 900, é quase certo que Ronaldo chega. Resta agora saber se atinge o ‘redondo’ 1000.º golo.

Tomás Guimarães, ZAP //

1 Comment

  1. O que interessam os recordes do Ronaldo? O que realmente importa é a seleção vencer, isso sim! Ronaldo já não acrescenta nada à seleção, essa é a realidade nua e crua!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.