Cristiano Ronaldo nunca votou em Messi para melhor jogador do mundo

Andy Rain / EPA

Cristiano Ronaldo

O internacional português nunca votou no rival argentino para melhor jogador do mundo que, este ano, conquistou o prémio The Best atribuído pela FIFA.

Apesar de Cristiano Ronaldo garantir que tem uma boa relação com o seu eterno rival — e que só nunca jantaram juntos porque nunca se proporcionou —, a verdade é que, como diz o Sapo Desporto, “amigos, amigos, negócios à parte”.

De acordo com o mesmo site, apesar de reconhecer a qualidade do argentino, CR7 nunca votou a favor de Lionel Messi para conquistar o prémio de melhor jogador do mundo.

Em 2010, o internacional português votou em Xavi, Casillas e Sneijer e, nos dois anos seguintes, o poder de voto foi dado a Nuno Gomes (2011) e a Bruno Alves (2012) que, como seria de esperar, votaram em Ronaldo.

Já em 2013, o craque português votou em Falcao, Gareth Bale e Özil; em 2014 escolheu Sergio Ramos, Bale e Benzema e em 2015, o último ano da parceria entre a FIFA e a France Football, Ronaldo votou em Benzema, James Rodríguez e Bale.

Em 2016, na primeira edição do The Best, CR7 votou em Bale, Modric e Sergio Ramos; em 2017 votou em Modric, Ramos e Marcelo e, em 2018 os escolhidos foram Raphael Varane, Modric e Griezmann.

Na edição deste ano, conquistada por Messi, o português votou em De Ligt, De Jong e Mbappé. Por sua vez, o astro argentino votou em Sadio Mané, em Ronaldo e De Jong.

Como se pode perceber, Ronaldo privilegiou sempre a escolha de colegas de equipa, sobretudo quando jogava no Real Madrid, e nunca votou no argentino. Pelo contrário, Messi não pensou da mesma maneira. Para além da edição deste ano, o capitão da seleção argentina também já tinha votado no capitão da seleção das quinas em 2018.

Lionel Messi conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best, sucedendo ao croata Luka Modric. Cristiano Ronaldo ficou-se pelo terceiro lugar e nem marcou presença na gala, atitude que a FIFA não terá apreciado uma vez que, quando anunciaram o onze ideal, não mencionaram o seu nome.

Em reação aos resultados da cerimónia, Ronaldo optou por fazer uma publicação no Instagram, na qual aparece em casa a ler um livro, acompanhada por uma citação do autor de livros de auto-ajuda brasileiro Lair Ribeiro.

“Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Não podes fazer tudo, mas faz tudo o que puderes para transformar os teus sonhos em realidade. E procura manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer“.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Sorriso de sinismo do Ronaldo nesta foto e ao mesmo tempo de gozo pelos colegas. Nunca votou no Messi ao contrário no argentino que vota sempre nele. Não gosta de perder e sabendo de antemão das votações não comparece no ato.
    Vergonhoso!

RESPONDER

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …

Vieira reeleito em votação histórica para o sexto (e último) mandato

O presidente do Benfica esta quarta-feira eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio. "Vencer …

Bélgica anuncia confinamento parcial. Ministro visita hospital e mostra-se "chocado" com o que viu

O chefe do governo federal na Bélgica anunciou ontem novas medidas de confinamento que entraram em vigor à meia-noite em todo o território. Em causa está uma crescente preocupação com o aumento de infetados que, …

O caso mais antigo de osteopetrose foi descoberto no esqueleto de um homem da Idade do Ferro

Uma equipa de cientistas alemães descobriu o caso mais antigo conhecido de osteopetrose, ou doença dos "ossos da pedra", nos restos mortais de um homem de 20 anos da Idade do Ferro. A osteopetrose é uma …

Orçamento sem favas contadas. Governo depende mais do PCP (que aproveita para apertar o cerco)

A aprovação do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, que contou com o voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção do PCP, deixou o Governo mais dependente da apreciação final do documento …

Oito em cada 10 portugueses é a favor do recolher obrigatório. Metade rejeita novo confinamento

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF concluiu que a maioria dos portugueses é favor de que Portugal adote o recolher obrigatório, mas é contra um novo confinamento. De acordo com a …

Pinto da Costa avança com queixa-crime contra Frederico Varandas

O presidente do FC Porto anunciou, esta quarta-feira, que vai avançar com uma queixa-crime contra o seu homólogo do Sporting devido às declarações proferidas a 23 de outubro. "Não costumo falar de processos judiciais e como …

Nutriente encontrado no vinho tinto, chá e maçã pode reduzir a pressão arterial

Um composto natural, chamado flavan-3-ol, presente no vinho tinto, no chá e nas maçãs, pode contribuir para a redução da pressão arterial. Uma equipa de cientistas da Universidade de Reading, no Reino Unido, recolheu amostras de …

Maduro acusa EUA e Europa de atacar refinaria (e diz que só há gasolina para 20 dias)

O Presidente Nicolás Maduro acusou esta quarta-feira os Estados Unidos e a Europa de terem atacado "com uma arma poderosa" a refinaria venezuelana de Amuay e anunciou que a Venezuela conta apenas com reservas de …