Cristiano Ronaldo eleito Jogador do Ano no Manchester United. “Desafiou todos os que duvidaram”

2

Peter Powell / Lusa

É mais um prémio para a colecção! Cristiano Ronaldo foi eleito ‘Jogador do Ano’ pelos adeptos do Manchester United, igualando o recorde de quatro distinções do guarda-redes espanhol David de Gea.

O internacional português já tinha vencido o prémio nas épocas 2003/2004, 2006/2007 e 2007/2008. “Após um impressionante regresso a Old Trafford, os fãs votaram no ícone português para receber este troféu” mais uma vez, destaca o Manchester United numa nota no seu site oficial.

De Gea é o único outro jogador do clube a ter quatro “estatuetas Sir Matt Busby”.

O clube inglês, no qual alinham os também lusos Bruno Fernandes e Diogo Dalot, destaca os feitos da temporada do português, que marcou 24 golos em todas as competições e “desafiou todos os que duvidaram” que poderia exibir-se ao mais alto nível no futebol inglês, após “as suas longas passagens por Espanha e Itália”.

“Cristiano protagonizou numerosas performances decisivas para os reds durante a temporada”, prossegue o comunicado, no qual o Manchester United elenca os 18 golos de Ronaldo na Premier League, ou os seis golos na Liga dos Campeões, que “demonstraram novamente a sua capacidade para atuar ao mais alto nível”.

“As distinções individuais não são estranhas para o vencedor de seis Bolas de Ouro, e o prémio anual hoje anunciado foi antecedido de cinco escolhas como ‘Jogador do Mês'” durante a época 2021/22, nomeadamente em setembro, outubro, março, abril e maio, nota ainda o emblema inglês.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou no verão passado ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.

Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

Esta época, os ‘red devils’ terminaram a Liga inglesa na sexta posição. Ronaldo foi o terceiro melhor marcador do campeonato, com 18 golos, atrás de Son Heung-min do Tottenham e de Mohamed Salah do Liverpool, ambos com 23 golos cada.

Em 39 jogos realizados em todas as competições pelo United, Ronaldo marcou 24 golos.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Está certo, um clube com adeptos sem exigência, não admira que esteja em decadência. Chato, tenho memória de elefante, foi CR que iniciou este decadente período do MU quando forçou a saída para Madrid e com os argumentos que usou para a justificar, os quais, resumidamente, eram que o Manchester United era demasiado pequeno para ele, CR.

  2. Obrigado pelo elogio ao CR7, pois sem esse jogador o ManUnited durante mais de uma década não presta. O CR7 é o melhor do mundo, mas um clube não pode depender dele durante tanto tempo. Achas que não teve tempo suficiente? Mandaram inclusive o Mourinho embora que ganhou 3 títulos lá. O CR7 meteu o clube abaixo? e o CR7 não tem direito e ambições de mostrar serviço em outros clubes como qualquer trabalhador?
    A culpa é do CR7 vê lá tu

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.