Ronaldo elogia Dalot, mas ignora Bruno Fernandes. Plantel quererá a sua saída imediata

1

Cristiano Ronaldo elogiou o seu compatriota Diogo Dalot, entre outros, mas deixou de fora Bruno Fernandes. O plantel do Manchester United quererá o jogador fora da equipa.

O divórcio entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United está praticamente consumado. A relação entre ambos já se tinha vindo a deteriorar nos últimos tempos, mas agravou-se com a divulgação gradual da entrevista do internacional português com Piers Morgan.

A primeira parte da entrevista foi transmitida esta quarta-feira. Durante a conversa com o jornalista britânico, Ronaldo criticou a mentalidade dos jogadores jovens.

“Têm tudo de forma mais facilitada, a mentalidade é diferente. Ouvem as coisas por uma orelha e sai pela outra. Lembro-me de quando tinha 18, 19 anos… Procurava aprender sempre com os melhores jogadores, Giggs, Van Nistelrooy, Roy Keane… E foi por isso que tive o sucesso que tive. Aprendi com os melhores. Não sou muito de dar conselhos, gosto mais de dar o exemplo. Estou lá todas as manhãs, o primeiro a chegar e o último a sair, os detalhes falam por mim. Gosto de liderar pelo exemplo, alguns seguem-me, não muitos, mas outros não e não querem saber, mas isso é algo que não me surpreende”, disse CR7.

O jogador de 37 anos foi depois questionado sobre os futebolistas que atualmente admira no Manchester United.

“Diogo Dalot com certeza, vai ter uma grande carreira com longevidade. Também Martinez e Casemiro. Mas sim, Dalot é um profissional de primeira”, disse o capitão da seleção portuguesa. De fora ficou o outro português do plantel dos red devils, Bruno Fernandes.

As declarações ganham outro impacto depois de um recente vídeo que gerou burburinho nos bastidores. As imagens mostram um momento entre Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes nos balneários, em que apertam as mãos, com alguma frieza e com os dois a trocarem olhares algo estranhos.

Há quem vá acreditando que é um sinal do mal-estar que as críticas de Ronaldo ao Manchester United estarão a gerar entre os seus colegas de equipa no clube inglês.

Na entrevista, Cristiano falou das críticas de que é alvo, atacando a imprensa desportiva.

“É fácil apontar o dedo ao Cristiano quando queres esconder outros problemas, toda a gente sabe que a imprensa quer-me na primeira página, vão vender mais, o interesse será outro”, começou por dizer.

“Não percebo o porquê de tanta crítica, até a imprensa portuguesa me critica. Não entendo mas acredito que se deve a inveja. Uma coisa boa que tenho é não gostar de ler, 90% do tempo a imprensa é lixo, não diz a verdade e estão constantemente a mentir e atacar-me a mim e à minha família. Só me preocupo com quem gosta de mim, não perco tempo com os outros. Faz parte da minha caminhada e eu continuo a minha viagem”, acrescentou.

Plantel quer Ronaldo fora

São várias as frentes em que Cristiano Ronaldo critica o Manchester United, algo que não parece agradar muito a vários elementos do plantel.

O jornal Daily Mail avança que os jogadores querem que o United trate da saída de Cristiano Ronaldo antes do final do Campeonato do Mundo. A ideia é que o avançado português não tenha que voltar a Manchester.

Segundo o jornal britânico, Ronaldo “queimou as pontes” que tinha com a equipa durante a polémica em que criticou jogadores, treinador e direção.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.