Ronaldo culpa outro homem por violação (e pode ser extraditado para Portugal)

Facundo Arrizabalaga / EPA

Ronaldo venceu o The Best FIFA Football Awards 2017: o melhor do Mundo, pela 5ª vez

Cristiano Ronaldo não nega que manteve relações sexuais com a norte-americana Kathryn Mayorga, na noite em que ela alega que o futebolista a violou, mas assegura que não a forçou a fazer sexo anal e culpa outro homem pelas lesões que ela apresentou no exame feito no hospital.

Estes novos dados constam do processo movido pelo actual advogado de Kathryn Mayorga, contestando o acordo de confidencialidade que ela assinou, em troca do pagamento de 375 mil dólares (cerca de 325 mil euros).

O Jornal de Notícias (JN) consultou o documento e refere que Cristiano Ronaldo admite que teve relações sexuais com Kathryn Mayorga num quarto de um hotel de Las Vegas, em Junho de 2009. Mas o jogador terá negado tê-la forçado a fazer sexo anal, como ela alega.

Ronaldo terá argumentado que as lesões que a professora norte-americana apresentou, num exame efectuado no hospital, nos dias seguintes à alegada violação, foram causadas por “outra pessoa”, como refere o JN.

No processo apresentado por Kathryn Mayorga no passado dia 20 de Setembro, alega-se que os advogados de Ronaldo a pressionaram para aceitar o dinheiro em troca do seu silêncio.

A defesa de Kathryn Mayorga refere que os advogados do atleta tinham “uma fonte policial confidencial” que terá assegurado que a polícia de Las Vegas encerraria “de bom grado” a investigação à queixa de violação “se houvesse um acordo financeiro entre as partes”, como cita o JN.

No processo, o advogado de Kathryn Mayorga aponta que a defesa de Ronaldo recorreu a “actos maliciosos, opressivos, coercivos e fraudulentos“, concluindo, assim, que o acordo de confidencialidade deve ser considerado nulo.

Afinal, a roupa interior não se perdeu

Entretanto, a polícia de Las Vegas desmentiu o advogado de Kathryn Mayorga que tinha dito, em conferência de imprensa, que as autoridades tinham perdido a roupa interior e o vestido usados pela mulher na noite da alegada violação, e que terão sido anexados ao processo como provas, aquando da queixa por ela apresentada em 2009.

Cristiano Ronaldo viajou para Portugal, depois de ter marcado pela Juventus, no jogo frente à Udinese, para manter uma “reunião secreta com advogados em Lisboa”, segundo reporta o Correio da Manhã. Um dado que indicia a importância do caso que põem os milhões do craque em risco.

E em Inglaterra, diz-se que as autoridades americanas podem pedir a extradição de Cristiano Ronaldo para Portugal, para ser ouvido no âmbito da queixa de violação. A informação é avançada pelo The Mirror, que cita o advogado espanhol Emilio Cortes.

“As regras da Europa e dos Estados Unidos são diferentes, pelo que as autoridades americanas podem pedir a extradição de Ronaldo, a menos que ele já esteja em Portugal”, afirmou o advogado ao jornal.

Pelas redes sociais continua a discussão em torno do assunto, com posições favoráveis e contra Ronaldo. A mãe e a irmã do jogador, Dolores Aveiro e Kátia Aveiro, lançaram uma corrente de apoio ao avançado, apelando às pessoas para partilharem uma imagem de Ronaldo vestido de Super-Homem com as hashtags #ronaldoestamoscontigoateaofim ou #justiçacr7.

O cantor Tony Carreira já aderiu à iniciativa, partilhando também a nota de que não acredita nesta acusação “e até prova em contrário é inocente”.

A nova comentadora da SIC, Manuela Moura Guedes, criticou ontem, no Jornal da Noite, o Presidente da República e o primeiro-ministro por terem defendido Ronaldo na praça pública. “Em Portugal, todos desejam que Cristiano Ronaldo seja inocente, inclusivamente os órgãos de poder”, frisou. Mas “neste caso, Ronaldo não pode contar como herói, é uma pessoa como as outras”, ressalvou.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Isto de ir ás meninas com muito dinheiro está-se a tornar perigosíssimo e os juízes parecem ainda não se ter apercebido do estratagema das moças. Será que só por pertencerem ao sexo feminino lhes dá direito a oferecerem-se, a assediar, receber a massa e por fim acusar anos depois? Estranho!

      • Provinciano.. aqui está uma resposta à altura.. uma xenófoba elitista preconceituosa a responder a um misógeno.. nasci numa aldeia da serra da estrela, sou provinciano com muito orgulho, e certamente terei um sentido ético bem superior à caríssima citadina ( para além do QI).
        Responder a comentários destes tudo bem. Não lhe chame é provinciano. Chame-o apenas parvo! Agora respostas sectaristas e ignorantes ofendendo quem lhe põe comida no prato, não!

  2. Agora foi outro que entrou pelas traseiras… Será que enquanto o Ronas entrava pela frente alguém se aproveitou e entrou por trás?!

  3. As vitimas de violação que me merecem todo o respeito, nao hajem como essa “senhora” que se diz violada e sai do quarto onde alegadamente foi violada e volta para a pista a dançar , quem é que sofre um abuso desses e tem vontade de se divertir ? muito triste mesmo nao se ter carater… certas “mulheres” so o sao no nome mesmo… As verdadeiras vitimas o meu profundo respeito.

  4. Hummmmmm.
    Isto é caso para o Hercule Poirot. Ninguém sabe ao certo quem entrou pelo portão traseiro. O que entrou pelo da frente diz que foi outro que entrou por trás. Uma coisa parece-me certa. Não seria possível estar no portão da frente e de trás ao mesmo tempo. Haveria assim um terceiro elemento na história? Seria o Messi? Não me lembro de outro… goleador… Fica aqui a dúvida.

  5. TODOS OS BENFIQUISTAS DESEJAM QUE RONALDO SEJA CULPADO, E CLARO A MANUELA M. GUEDES, COMO ESPOSA DE UM DIRIGENTE NÃO PODIA EXPRIMIR OUTRA OPINIÃO, MESMO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. É A MANUELA NO SEU PLENO DE RAIVA.

  6. Se a coisa foi tão consensual como diz o craque luso, qual a necessidade de pagar os 300k? Má fama? Mas alguém duvida que um gajo solteiro e rico em Las Vegas não tenha um caso? Quem não deve não teme costuma dizer-se…

RESPONDER

Obesidade infantil continua a aumentar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto concluiu que, aos 4 anos, 22% das crianças têm excesso de peso. Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que …

"O louco do Sanders" ou "o sonolento do Biden"? As apostas de Trump para a corrida eleitoral de 2020

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previu que o seu rival democrata nas eleições de 2020 para a Casa Branca deverá ser ou o ex-vice-presidente Joe Biden ou o senador de esquerda Bernie Sanders. "Eu …

"Breaking Bad": professor japonês incentiva alunos a produzir ecstasy

Um professor universitário japonês pode apanhar até dez anos de prisão depois de, alegadamente, incentivar os alunos a produzir ecstasy, num eco à série televisiva norte-americana "Breaking Bad", informaram as autoridades na passada quarta-feira. Segundo o …

União Europeia lança programa-piloto de “Erasmus para artistas”

A Comissão Europeia já lançou o i-Portunus, um projeto-piloto que possibilita a artistas residentes nos Estados-membros da União Europeia trabalhar entre 15 e 85 dias noutro país. A primeira edição da iniciativa abriu com 500 vagas …

Seleção de género pode ter impedido 23 milhões de meninas de nascer

Uma análise dos dados da população mundial sugere que os abortos baseados em seleção sexual interromperam o nascimento de, pelo menos, 23 milhões de meninas. A maior parte dessas raparigas "em falta" estariam na China …

Ministra brasileira diz que as mulheres devem ser submissas ao homem no casamento

Uma nova declaração da ministra brasileira da Mulher, Damares Alves, gerou mais uma polémica. Desta vez, a chefe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos disse que "dentro da sua conceção cristã" as mulheres …

Marinha procura barco desaparecido desde quarta-feira. Sete a nove pessoas a bordo

A Marinha Portuguesa está a realizar buscas a 518 quilómetros de Peniche para detetar uma embarcação que lançou um alerta às 23:50 de quarta-feira (hora de Lisboa), disse à Lusa o porta-voz daquela força armada. A …

Liberdade de imprensa em risco: "ódio aos jornalistas transformou-se em violência"

A liberdade de imprensa continua a deteriorar-se em muitos países, "onde o ódio aos jornalistas se transformou em violência", de acordo com a advertência dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF). "O número de países onde os jornalistas …

Matemática do canibalismo prova benefícios de comer os próprios filhos

O canibalismo filial é o ato de comer as próprias crias. Por chocante que pareça, cientistas descobriram um possível benefício para esta horrenda prática, que já foi documentada em várias espécies de animais. Um estudo publicado …

Tempos de resposta penalizam SNS e mandam doentes para o privado

Os critérios "políticos" para definir os tempos máximos de resposta em consultas e cirurgias podem penalizar os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com um aumento de envio de doentes para o setor privado …