Ronaldo pode perder milhões com caso de violação (e fala-se em “conspiração” do Real Madrid)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo está em sérios apuros, no âmbito da acusação de violação que sobre ele pende, movida pela norte-americana Kathryn Mayorga. Em causa estão milhões de euros de contratos de publicidade e a sua reputação. E o avançado acredita que o caso faça parte de uma “conspiração” do Real Madrid contra ele.

A acusação de violação movida por Kathryn Mayorga, uma professora norte-americana, ameaça seriamente a carreira e a carteira de Cristiano Ronaldo. Algumas das marcas com quem o jogador tem contratos milionários já se manifestaram preocupadas e o capitão da Selecção Portuguesa pode perder milhões de euros com o escândalo.

O Correio da Manhã avança que os advogados de Kathryn Mayorga estão em busca de duas jovens inglesas que, em 2005, também acusaram Ronaldo de violação, quando o avançado ainda jogava no Manchester United. O jornal destaca que o objectivo é “provar reincidência neste tipo de crimes”.

Entretanto, a Nike, com quem Ronaldo tem um contrato milionário da ordem dos mil milhões de dólares, já manifestou a sua preocupação com a acusação que pende sobre o atleta, referindo as “alegações perturbadoras” e prometendo continuar “a acompanhar de perto a situação”.

A marca de jogos EA Sports, com quem Ronaldo também tem um contrato de patrocínio, manifestou a mesma preocupação e retirou a imagem do avançado da Juventus de um dos canais de promoção.

Ronaldo tem ainda contratos com a Tag Heuer, a Samsung, a Herbalife e a American Tourister, entre outras marcas, e arrisca-se a perder milhões de euros em contratos de publicidade.

A Fundação Save The Children, da qual Ronaldo é embaixador, também já salientou que está “destroçada” com a acusação contra o atleta e que aguarda por “mais informação” para poder tomar alguma decisão definitiva.

Uma “conspiração” de Florentino

Entretanto, em Itália, o jornal La Repubblica avança que Ronaldo acredita que este caso de violação faz parte de um “plano” do Real Madrid para destruir a sua carreira, em jeito de vingança pela sua saída do clube.

Depois de ter perdido para Luka Modric, ex-colega de equipa no Real Madrid, os prémios de Melhor Jogador da UEFA e The Best, Ronaldo está “convencido” de que tudo o que está a acontecer, incluindo a perda destes prémios, as alegações de violação, o cartão vermelho contra o Valência [no jogo da Liga dos Campeões] e as ameaças de perda de patrocínios, fazem parte de uma “conspiração” engendrada por Florentino Perez, o presidente do clube espanhol.

Certo é que a marca CR7 corre sérios riscos de desvalorização, como refere o presidente executivo do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing, Daniel Sá, em declarações ao Jornal de Notícias.

“No pior cenário, em caso de condenação judicial e de uma convicção mediática inabalável, a marca pode perder 60 milhões de euros“, frisa Daniel Sá.

O especialista de Marketing sustenta que “a marca subiu todos os anos e, em 2017, foi avaliada em 120 milhões de euros”. Mas “quanto mais tempo o caso se arrastar, pior será para Ronaldo e para a marca”, diz.

Juventus cai quase 10%, mas apoia Ronaldo

Quem já está a perder é a Juventus, cujas acções caíram quase 10% na Bolsa de Milão nesta sexta-feira. Apesar disso, o clube manifestou total apoio ao avançado português que contratou neste Verão, por 100 milhões de euros.

“Cristiano Ronaldo mostrou todo o seu grande profissionalismo e dedicação nos últimos meses, o que é muito apreciado por todos na Juventus, e os factos incriminatórios que remontam há quase dez anos não mudam essa opinião”, salientou o clube numa nota no Twitter.

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, convocou Ronaldo para o jogo da Jornada 8 do Campeonato italiano contra a Udinese, deixando-lhe elogios.

“Conheço-o há três meses, mas posso dizer que na sua carreira, sempre deu provas de profissionalismo, dentro e fora do campo, e está também empenhado socialmente”, referiu Allegri em conferência de imprensa.

Ronaldo vai ficar de fora dos próximos jogos da Selecção Portugal, por acordo entre o jogador e a Federação Portuguesa de Futebol, conforme foi anunciado, numa decisão que não terá nada a ver com o caso de violação.

O Presidente da República também já saiu em defesa do capitão das quinas. “Não mudo de ideias quanto ao papel desportivo, e portanto também nacional, de alguém que hoje está envolvido na justiça, que teve na vida do nosso país”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

SV, ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. CR7, estás feito num bife, se fosses um Trolha ou Arrumador de Carros, nada devias, estas gajas teriam até vergonha de ti, por terem tido relações sexuais contigo.
    Esta antiga profissão mais antiga do mundo, recebem balúrdios e não passam facturas.

  2. É triste esta banalização e instrumentalização das acusações de assédio, com fins diversos, desde económicos, políticos, ideológicos e mesquinhas vinganças pessoais. Mas pior que isso é que agora passou-se a ser “culpado até prova em contrário”.

  3. Quando um crime é muito penalizado, corre-se o risco de os papéis se invertem e a suposta vítima passar a ser a agressora (através de extorsão ou algo similar)

    • Extrorsão é a unica palavra correcta para este caso. Quanto ao passado do CR não ponho as mãos no fogo por ele, mas há alguma fantasia na historia da mayiorca minorca.

        • Correta é que para quem segue o “descordo” ortográfico! Eu não sigo e publico trabalhos meus onde aviso aos meus leitores! Mais, a universidade de Lisboa, não obriga o uso do acordo! Podemos entregar as teses escritas no português pré-acordo. Esta caso ainda é motivo de grande oposição e deve ser revisto, pois não agradou a ninguém nem unificou, como dizia pretender, a escrita da lingua.

    • O problema não está em ganhar muito ou pouco, pois até quem ganha o ordenado mínimo ou menos ainda, pode passar por uma situação semelhante (basta por exemplo, alguém querer usar um argumento deste género para uma vingança).

    • Ó menina Celta… Você tem tem feitio tão triste… Corrige erros ortográficos banais e não tem pena do Cristiano, só porque ganha muito mais que a menina?
      Ninguem precisa da sua pobre pena.

  4. O que ele ganha não é da nossa conta, os invejosos que tivessem batalhado como ele batalhou, trabalhem como ele trabalha, façam o que ele faz. Ele foi pobre como qualquer um de nós, e enriqueceu, resultado do seu trabalho.
    O que aqui está em causa é a falta de honestidade, de carácter dessa va…, pois se lhe der o dinheiro que ela pede já lhe passa o “trauma” da violação, já dá para mais 9 anos. Se ela tivesse sido realmente violada, não havia dinheiro no mundo que a-pagasse isso. Que tenha mas é vergonha na cara.
    Também acredito que isto é jogada de algum clube de futebol … que não sabe que já perdeu.

  5. Ainda não consigo entender uma coisa: porque é que uma tipa aceita logo à partida acompanhar o CR para o seu quarto de luxo se não tem outras intenções que não acabar com ele na cama? Conversar?!?! Como é que uma pessoa sofre de uma violação e apenas faz uma queixa no dia seguinte e não logo mal sai do hotel? Os advogados americanos são peritos em inventar histórias, agora até alegam que a tipa não estava psicologicamente capaz quando assinou o acordo em que recebeu mais de 300 mil dólares. Onde está esse dinheiro agora? Usou-o em tratamentos psicológicos, já que a mãe agora também alega que desde essa altura que sofre psicologicamente? Não creio… Mas, deixemos a justiça funcionar… Não ponho as mãos no fogo pelo CR, mas também não acredito na versão da tipa…

  6. A senhora professora, menina bem comportada e exemplar exercia a atividade de promotora de hotel (alterne de luxo).

    al·ter·ne

    substantivo masculino
    Actividade realizada por mulher contratada por estabelecimento nocturno para fazer companhia aos clientes e estimular as suas despesas de consumo (ex.: casa de alterne; bar de alterne).
    O que acresce de seguida todos nós sabemos!

    Desculpem, enganei-me! A menina era promotora e exemplar!

  7. Cristiano Ronaldo, assediou ou foi assediado violou ou foi violado os homens passaram a ser o sexo fraco, muitas delas ja fazem o que querem dos homens, por ingenuidade deles, na sexoolidade, e nas leis que foram aprovadas por eles ,contra eles proprios,as que sao violadas, e as que querem sexo por conviniençias, ,nao ha distincao

  8. Os portugueses têm a vantagem de já terem visto ou poderem ainda ver os vídeos do TAVEIRA e verem o que quer dizer uma mulher dizer que “não”, “que dói”, “aí não”, “pára” e ao mesmo tempo mostrar-se “disponível” para continuar, com a promessa de depois ir às compras à “kookai”.

RESPONDER

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …

Resgate à TAP deverá ser feito através de empréstimo obrigacionista

A ajuda do Estado à TAP deverá chegar através de um empréstimo obrigacionista convertível em ações, avança o jornal Expresso neste sábado. Este é o cenário mais provável para a TAP, apurou o semanário, que …

Lisboa pode receber a final deste ano da Liga dos Campeões

Istambul não está agradada com a ideia de receber a final da Liga dos Campeões sem adeptos no estádio. Por isso, outras hipóteses estão a ser consideradas, nomeadamente Lisboa. A final da Liga dos Campeões está …

Há mesmo algo de reconfortante quando dizemos palavrões

Um novo estudo sugere que, nas circunstâncias certas, dizer palavrões em voz alta parece fazer as pessoas sentirem menos dor. Exatamente como e porque é que o ato de dizer asneiras consegue fazer com que as …

"Paraministro" de Costa. Gestor independente chamado para negociar plano económico de retoma

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, para estudar o plano de recuperação económica. De acordo com o semanário Expresso, que avança a notícia na sua edição deste …

Termina o dever cívico de confinamento

O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira o fim do “dever cívico de recolhimento”, que entrará em vigor na próxima segunda-feira, prevê a resolução que prolongou a situação de calamidade até 14 de junho. A situação …

"Ratos" de musgo espalham-se pelos glaciares do Ártico (e intrigam cientistas)

A presença de estranhas bolas de musgos nos ecossistemas de glaciares tem atraído a atenção da comunidade científica. Estas estranhas criatura proliferam no Ártico, mas também em regiões da Islândia e América do Sul. Especialistas de …

Há 29 países que podem visitar a Grécia a partir de 15 de junho. Portugal ficou de fora

A partir de 15 de junho, cidadãos oriundos de 29 países poderão visitar a Grécia, revelou esta sexta-feira o Governo helénico, dando conta que a lista elaborada teve em conta a situação epidemiológica de cada …