/

Modric eleito o melhor do ano da FIFA

1

Rodrigo Jimenez / EPA

O internacional croata Luka Modric conquistou pela primeira vez o prémio ‘The Best’, atribuído ao melhor futebolista do ano da FIFA, sucedendo ao português Cristiano Ronaldo.

O médio croata Luka Modric, que já vencera o prémio de melhor jogador europeu, foi eleito o melhor do Mundo para a FIFA, batendo o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah. A escolha de Modric impede o internacional português de chegar ao recorde de seis distinções de melhor do mundo.

A eleição do ‘The Best’, anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os ‘capitães’ das seleções, jornalistas e público.

O Prémio Puskas para melhor golo do ano foi entregue a Mohamed Salah, que levou a a melhor sobre Cristiano Ronaldo e Quaresma com um golo marcado ao serviço do Liverpool num jogo contra o Everton.

O guarda-redes belga Thibaut Courtois, recentemente contratado pelo Real Madrid, recebeu o prémio de melhor guarda-redes do ano.

O técnico francês Didier Deschamps, selecionador campeão do mundo pela França em 2018, foi galardoado com o prémio ‘The Best’ para melhor treinador do ano.

O francês, de 49 anos, sucede ao compatriota Zinedine Zidane no palmarés do prémio, sendo que o antigo técnico do Real Madrid era outro dos nomeados, a par do croata Zlatko Dalic, que foi finalista vencido do Mundial2018.

Deschamps conseguiu vencer o Mundial pela França, um feito que logrou depois de o ter feito como jogador, algo que só aconteceu com o brasileiro Mário Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer.

  ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Modric é um excelente jogador, mas ninguém acredita que seja o melhor do mundo. Neste momento quer Messi, quer Ronaldo ainda são melhores, incomparavelmente melhores!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.