Exames médicos confirmam que o corpo de Ronaldo só tem 20 anos

Tem 33 anos no Cartão de Cidadão e foi essa a idade que celebrou a 5 de Fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela uma frescura de um rapaz de 20 anos! Assim o revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pela Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Num atleta de alta competição, estes valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentador desportivo italiano Matteo Bonetti, e reflectem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Selecção Portuguesa na Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, através do seu perfil no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora num sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, no Mundial da Rússia, e que terminou empatado a 3-3. Terá sido o sprint mais rápido de todo o Campeonato do Mundo.

Aquando da apresentação como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com a sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir a si próprio.

Em Espanha, já se tinha avançado que o avançado tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenos, em Maio passado, Ronaldo garantiu que iria jogar até aos 41 anos de idade. E o desejo do avançado parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada numa vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prémio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prémio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor futebolista da época 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas ao galardão que já conquistou cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prémio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França no Mundial 2018, e de Modric, designado melhor jogador do Campeonato do Mundo, depois de ter ajudado a Croácia a atingir a final, poderem sonhar com o galardão.

O jogador português, que custou à Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na época passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça de Espanha, tendo marcado 44 golos em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, avançado do rival Barcelona, sagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei de Espanha, tendo ainda conquistado a Bota de Ouro europeia, com 34 golos marcados na Liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições -, em 54 jogos.

ZAP // Lusa / Move Notícias

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Descoberta enguia que tem a maior descarga elétrica alguma vez vista

Foram descobertas duas novas espécies de enguias elétricas (Electrophorus electricus), sendo que uma delas tem a maior descarga elétrica alguma vez vista num animal, com uma potência de 850 volts. Podendo chegar a 2,5 metros de …

Nova tecnologia consegue gerar eletricidade através das noites frias

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia em Los Angeles construíram um dispositivo que consegue gerar eletricidade através do frio sentido durante a noite. Há dois anos, numa noite gelada de dezembro, num telhado da Califórnia, …

Descoberto um mundo subterrâneo perdido no meio da Antártida

Durante as primeiras expedições na Antártida, exploradores polares descobriram uma caverna de gelo "perdida" com três andares, vários lagos e um rio. A formação geológica foi encontrada na ilha Galindez, onde estão baseados os exploradores da …

Boavista 1-1 Sporting | Duelo felino de portas fechadas

O Sporting foi ao Estádio do Bessa perder mais dois pontos. Após a derrota em casa com o Rio Ave na ronda anterior, que valeu o despedimento a Marcel Keizer, Leonel Pontes estreou-se no banco …

Durante a Guerra Fria, os melhores agentes da CIA não eram humanos

A CIA desclassificou dezenas de documentos da época da Guerra Fria, que revelam detalhes das suas missões. A agência de inteligência norte-americana não apostava só em humanos. De acordo com a agência France-Press, os documentos revelam …

Israel vai (outra vez) a votos e Netanyahu enfrenta novo teste à sobrevivência política

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel, enfrenta um novo teste à sua capacidade de sobrevivência nas legislativas de terça-feira e não tem desperdiçado oportunidades para atrair eleitores. As questões de segurança …

Hugo Soares na campanha, "para que o resultado do PSD possa ser o melhor possível"

O deputado e ex-líder parlamentar do PSD Hugo Soares manifestou-se disponível para fazer campanha pelo partido "sempre que for convidado", como aconteceu este sábado, em Pombal, a convite da cabeça-de-lista por Leiria Margarida Balseiro Lopes. O …

Portimonense 2-3 Porto | Susto resolvido nos descontos

O FC Porto sofreu a bom sofrer para somar os três pontos no Algarve. Os dragões acabaram por chegar à vitória aos 98 minutos, por Iván Marcano, colocando lógica no marcador, se tivermos em conta …

Astrónomos viram "bolhas" gigantes no buraco negro da Via Láctea

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um dos maiores fenómenos já observados no centro da Via Láctea: duas "bolhas" gigantes, emissoras de ondas de rádio, acima e abaixo da região central da nossa galáxia. Segundo o …

Aveiro. Há 170 casos de violência doméstica parados por falta de magistrados

Uma procuradora com 170 casos de violência doméstica em mãos entrou de baixa e o Ministério Público de Aveiro não tinha magistrados para a substituir. Segundo o Jornal de Notícias, mais de 170 inquéritos sobre violência …