Exames médicos confirmam que o corpo de Ronaldo só tem 20 anos

Tem 33 anos no Cartão de Cidadão e foi essa a idade que celebrou a 5 de Fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela uma frescura de um rapaz de 20 anos! Assim o revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pela Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Num atleta de alta competição, estes valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentador desportivo italiano Matteo Bonetti, e reflectem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Selecção Portuguesa na Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, através do seu perfil no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora num sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, no Mundial da Rússia, e que terminou empatado a 3-3. Terá sido o sprint mais rápido de todo o Campeonato do Mundo.

Aquando da apresentação como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com a sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir a si próprio.

Em Espanha, já se tinha avançado que o avançado tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenos, em Maio passado, Ronaldo garantiu que iria jogar até aos 41 anos de idade. E o desejo do avançado parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada numa vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prémio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prémio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor futebolista da época 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas ao galardão que já conquistou cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prémio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França no Mundial 2018, e de Modric, designado melhor jogador do Campeonato do Mundo, depois de ter ajudado a Croácia a atingir a final, poderem sonhar com o galardão.

O jogador português, que custou à Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na época passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça de Espanha, tendo marcado 44 golos em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, avançado do rival Barcelona, sagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei de Espanha, tendo ainda conquistado a Bota de Ouro europeia, com 34 golos marcados na Liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições -, em 54 jogos.

ZAP // Lusa / Move Notícias

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Pfizer pode ter vacina ainda neste ano. Guterres exige que esteja “disponível e acessível” para todos

A farmacêutica Pfizer está otimista em relação à perspetiva de fornecer uma vacina contra a covid-19 ainda em 2020. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exigiu que esteja “disponível” e “acessível” para todos. Albert Bourla, …

Nem um carro consegue esmagar este besouro indestrutível

O diabólico besouro de ferro tem um dos mais resistentes exoesqueletos naturais. A forma como este animal consegue sobreviver pode inspirar o desenvolvimento de novos materiais com a mesma dureza. Engenheiros da Universidade da Califórnia e …

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …