Exames médicos confirmam que o corpo de Ronaldo só tem 20 anos

Tem 33 anos no Cartão de Cidadão e foi essa a idade que celebrou a 5 de Fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela uma frescura de um rapaz de 20 anos! Assim o revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pela Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Num atleta de alta competição, estes valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentador desportivo italiano Matteo Bonetti, e reflectem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Selecção Portuguesa na Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, através do seu perfil no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora num sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, no Mundial da Rússia, e que terminou empatado a 3-3. Terá sido o sprint mais rápido de todo o Campeonato do Mundo.

Aquando da apresentação como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com a sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir a si próprio.

Em Espanha, já se tinha avançado que o avançado tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenos, em Maio passado, Ronaldo garantiu que iria jogar até aos 41 anos de idade. E o desejo do avançado parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada numa vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prémio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prémio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor futebolista da época 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas ao galardão que já conquistou cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prémio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França no Mundial 2018, e de Modric, designado melhor jogador do Campeonato do Mundo, depois de ter ajudado a Croácia a atingir a final, poderem sonhar com o galardão.

O jogador português, que custou à Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na época passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça de Espanha, tendo marcado 44 golos em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, avançado do rival Barcelona, sagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei de Espanha, tendo ainda conquistado a Bota de Ouro europeia, com 34 golos marcados na Liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições -, em 54 jogos.

ZAP // Lusa / Move Notícias

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …

No Algarve, metade dos casos de infeção resultaram de transmissão social

Um estudo apresentado na última reunião do Infarmed, em Lisboa, veio estabelecer uma relação entre a propagação do vírus no Algarve e o fator social. De acordo com o estudo, apresentado na última reunião do Infarmed, …

Numa operação inédita de 18 horas, gémeas siamesas unidas pelo crânio foram separadas com sucesso

Ervina e Prefina, com 2 anos, nasceram com os crânios unidos, uma das formas mais raras e complexas de fusão craniana e cerebral conhecidas como "craniófago total posterior". Agora, médicos em Itália conseguiram separá-las numa operação …

Família de Pablo Escobar está a processar um rapper norte-americano. Exige-lhe 10 milhões

A família Pablo Escobar, morto em dezembro de 1993 na Colômbia, está a processar o rapper norte-americano Tauheed Heakeen Epps, mais conhecido como 2 Chainz, por usar o nome do narcotraficante num negócio. De acordo com …