Exames médicos confirmam que o corpo de Ronaldo só tem 20 anos

Tem 33 anos no Cartão de Cidadão e foi essa a idade que celebrou a 5 de Fevereiro, mas a nível físico, Cristiano Ronaldo revela uma frescura de um rapaz de 20 anos! Assim o revelaram os exames médicos realizados pelo jogador em Turim, antes de assinar pela Juventus.

Cristiano Ronaldo tem 7% de gordura corporal e 50% de massa muscular, números surpreendentes para um atleta de 33 anos de idade cronológica. Num atleta de alta competição, estes valores rondam, em média, os 10% e os 46%.

Os dados são divulgados pelo comentador desportivo italiano Matteo Bonetti, e reflectem as conclusões retiradas depois dos exames médicos feitos pelo capitão da Selecção Portuguesa na Juventus, antes de assinar pelo clube.

Matteo Bonetti também revelou, através do seu perfil no Twitter, que Cristiano Ronaldo atingiu os 33,98 km/hora num sprint que fez durante o jogo de Portugal contra a Espanha, no Mundial da Rússia, e que terminou empatado a 3-3. Terá sido o sprint mais rápido de todo o Campeonato do Mundo.

Aquando da apresentação como jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a brincar com a sua idade, salientando que tinha 23 anos, antes de se corrigir a si próprio.

Em Espanha, já se tinha avançado que o avançado tem uma idade biológica de 23 anos, com base nos resultados do seu desempenho no Real Madrid, onde bateu vários recordes.

Logo após conquistar mais uma Liga dos Campeões com os madrilenos, em Maio passado, Ronaldo garantiu que iria jogar até aos 41 anos de idade. E o desejo do avançado parece cada vez mais possível.

Grande variedade de peixe, fruta fresca, carne grelhada e saladas, a par de muito treino, são alguns dos aliados para a carreira de sucesso de Cristiano Ronaldo, que é sustentada numa vida regrada que os exames médicos atestam.

Na luta por mais um prémio de melhor jogador da FIFA

O internacional português está, mais uma vez, nomeado para o prémio ‘The Best’, com o qual a FIFA distingue o melhor futebolista da época 2017/2018. Ronaldo integra a lista de 10 finalistas ao galardão que já conquistou cinco vezes (em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017).

O internacional argentino Lionel Messi, distinguido também por cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2014), integra igualmente a lista, a par de Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris-Saint-Germain), Luka Modric (Real Madrid), Kevin de Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphaël Varane (Real Madrid).

Ronaldo e Messi são os grandes favoritos ao prémio, apesar de Griezmann e de Mbappé, elementos-chave na vitória da França no Mundial 2018, e de Modric, designado melhor jogador do Campeonato do Mundo, depois de ter ajudado a Croácia a atingir a final, poderem sonhar com o galardão.

O jogador português, que custou à Juventus mais de 100 milhões de euros, conquistou na época passada a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e a Supertaça de Espanha, tendo marcado 44 golos em 44 jogos pelo clube espanhol.

Já Messi, de 31 anos, avançado do rival Barcelona, sagrou-se campeão espanhol e venceu a Taça do Rei de Espanha, tendo ainda conquistado a Bota de Ouro europeia, com 34 golos marcados na Liga espanhola, de um total de 45 – em todas as competições -, em 54 jogos.

ZAP // Lusa / Move Notícias

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português do Flamengo será condecorado, na próxima segunda-feira, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz …

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …

Camboja acaba com passeios turísticos de elefante em Angkor

Os passeios de elefante, que são umas das principais atrações turísticas pelas áreas dos templos de Angkor, no Camboja, deixarão de o ser em 2020. Em 2016, uma elefante fêmea morreu por insuficiência cardíaca depois de …

MPLA afasta "Tchizé" dos Santos do comité central e suspende-a por dois anos

O Bureau Político do MPLA aprovou, esta quinta-feira, o afastamento de Welwitschia 'Tchizé' dos Santos de membro do comité central do partido no poder em Angola e a suspensão por dois anos da condição de …

Coldplay adiam divulgação de álbum. Querem uma digressão mais "respeitadora do ambiente"

O líder dos Coldplay anunciou na quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum, que é publicado esta sexta-feira, para ser o mais limpa possível e ter um …

Vila Galé já estuda novo resort na região do Brasil onde abandonou projeto

O Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha, depois das críticas de que ia investir em potencial zona de reserva …

França ultrapassa Alemanha. É o pais europeu com mais pedidos de asilo

França tornou-se no país europeu com mais pedidos de asilo, pela primeira vez desde o início da crise migratória em 2015, afirmou esta quinta-feira em Paris o ministro do Interior. “A França tornou-se desde 20 de …

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …