Pelo deus Ronaldo, o Al-Nassr vai ter de “sacrificar” um jogador — e ainda não se sabe quem

O Al-Nassr já atingiu o limite de oito jogadores estrangeiros que pode inscrever na liga saudita. Há um jogador que vai ter de sair — mas ainda ninguém sabe quem.

Cristiano Ronaldo chega ao Al-Nassr com um estatuto divino, futebolisticamente falando. De longe, o internacional português é o maior jogador a alguma vez envergar a camisola do clube e até da própria liga saudita.

Ora, o estatuto divino de Ronaldo pode ainda ganhar uma nova dimensão. Quase como se de um deus pagão se tratasse, o Al-Nassr vai ter de sacrificar um jogador estrangeiro para poder inscrever Cristiano Ronaldo na liga.

A possibilidade de o avançado jogar já esta quinta-feira, no jogo frente ao Al-Tai, está fora de questão. Primeiro, porque o seu certificado internacional de transferência ainda não chegou, pelo que o clube não pode inscrevê-lo.

Não obstante a isso, o Al-Nassr ainda tem que resolver um problema interno. O clube já tem oito estrangeiros inscritos, o limite máximo definido pela liga saudita. Assim, para inscrever Cristiano Ronaldo, o clube vai ter de sacrificar algum jogador estrangeiro.

De acordo com a Al Jazeera, os clubes da Liga Profissional Saudita só podem inscrever oito estrangeiros, sete dos quais podem ser incluídos no plantel da jornada.

David Ospina, Álvaro González, Ghislain Konan, Luiz Gustavo, Pity Martínez, Vincent Aboubakar, Anderson Talisca e Jaloliddin Masharipov são os estrangeiros atualmente inscritos pelo Al-Nassr.

O maior candidato à saída é o usbeque Jaloliddin Masharipov, cujo nome já esteve envolvido numa polémica relacionada com Ronaldo. O extremo de 29 anos foi contratado em 2021, tendo ficado com a camisola 7. Entretanto, o jogador mudou para o número 77. De imediato, muitos especularam que a mudança está relacionada com o facto de Ronaldo querer esse mesmo número no equipamento.

O presidente do clube, Musalli Al-Muammar, garante que a alteração não está relacionada, apesar de Ronaldo ter ficado com a camisa 7. A mudança de número de Masharipov, explicou Al-Muammar à SSC Sports, é “uma consequência da sua transferência falhada para o Al Ahly”.

Ainda assim, segundo o jornalista Bruno Andrade, o Al-Nassr ainda não decidiu qual é o jogador que vai sair — seja por venda, empréstimo ou rescisão.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.