Elétrico da Lucid bate recorde mundial de viagem mais longa com uma única carga

1

Lucid Motors

Lucid Air Grand Touring

O Lucid Air Grand Touring fez uma viagem recorde de 1.205 quilómetros entre St. Moritz (Suíça) e Munique (Alemanha), em estradas alpinas, auto-estradas e estradas secundárias. O Lucid superou em 160 quilómetros o recorde anterior da viagem mais longa com carga única.

O veículo elétrico (VE) da Lucid entrou, na semana passada, para o Guinness, ao bater o recorde mundial da viagem mais longa com um único carregamento.

O Air Grand Touring percorreu uma distância de 1.205 km.

Ao fazê-lo, quebrou o recorde de 1.045 km anteriormente alcançado pelo Mercedes-Benz EQS450+ em junho de 2025.

De Moritz, na Suíça, a Munique, na Alemanha, percorrendo autoestradas, estradas secundárias – tudo sem uma única paragem para carregamento.

Este feito torna-se ainda mais incrível quando notamos que o veículo tem uma autonomia WLTP de apenas 960 km.

A equipa aproveitou as condições da estrada e do tempo para tornar este recorde possível. Com uma descida líquida de elevação de pouco mais de 1310 metros ao longo da viagem, o VE beneficiou certamente da travagem regenerativa – uma caraterística bastante útil que transforma o impulso da descida em energia da bateria.

Como refere a New Atlas, a Lucid ainda não divulgou dados oficiais como a velocidade média ou o tempo total de condução, mas o que é evidente é que não se tratou de uma corrida a alta velocidade, mas sim de um percurso bem planeado para alcançar um resultado impressionante.

De acordo com a Lucid, se o carro estiver ligado a um carregador rápido DC suficientemente forte, a sua bateria pode ser recarregada com 350 km de autonomia em cerca de 15 minutos.

A partir dos 112.650 dólares, o Air Grand Touring está entre os carros mais luxuosos do mercado atualmente. Pode ir dos 0 aos 60 km/h em apenas três segundos.

Pode demorar algum tempo, mas não há razão para não podermos esperar tais valores de autonomia de veículos elétricos a preços razoáveis num futuro próximo.

ZAP //

1 Comment

  1. 1200 km quase sempre a descer, recorde mundial da treta.
    Se fizesse o percurso inverso não conseguia fazer nem um terço do trajecto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.