/

Os animais não estarão mais sozinhos. Novo robô dispara guloseimas na ausência dos donos

Os animais são ótimas companhias, e deixá-los sozinhos pode ser angustiante para os donos. Contudo, com o novo robô Rocki vai ser possível estar mais perto dos fiéis amigos e ainda conseguir dar-lhes um “miminho” à distância.

O novo robô é o mais recente de uma série de dispositivos controlados online. Este foi criado para permitir que os donos de animais domésticos interajam com estes enquanto estão no trabalho e, consequentemente, os seus companheiros de quatro patas se encontram sozinhos em casa.

O dispositivo é equipado com câmaras 1080p e infravermelhos (para permitir uma melhor visibilidade noturna), um altifalante, um microfone e quatro rodas mecânicas que permitem que o robô se mova para a frente, para trás e de um lado para o outro.

A sua caraterística mais importante é o dispensador de comida que possui. Este pode armazenar e disparar até 15 guloseimas fornecidas antecipadamente pelo utilizador, juntamente com um braço motorizado montado na parte superior que vem com um laser na extremidade, mas que pode ser equipado com outros brinquedos à escolha do dono do animal.

Através da utilização da aplicação (disponível em iOS e Android), os utilizadores podem visualizar a saída da câmara ao vivo nos seus smartphones, e em qualquer lugar com acesso à internet. Os donos dos animais podem assim controlar o dispositivo em tempo real, conduzindo-o pela casa para encontrar o seu animal de estimação e desta forma poder brincar com ele, ou enviar uma guloseima.

A empresa estima que a bateria do Rocki tem uma duração de pelo menos uma semana, mesmo que o robô seja usado com uma frequência diária.

Como avança o New Atlas, o pequeno robô de companhia já está disponível nos EUA por cerca de 199 dólares.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.