Roberto Martínez vai ser dos selecionadores mais bem pagos do mundo

1

FPF

Roberto Martínez, selecionador nacional.

Com um salário de 4 milhões de euros brutos por temporada, o novo selecionador nacional, Roberto Martínez, é um dos mais bem pagos do mundo.

Roberto Martínez foi, esta segunda-feira, apresentado como novo selecionador nacional. A escolha do técnico espanhol tem sido questionada por muitos, nomeadamente pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter optado por um treinador estrangeiro.

O antigo selecionador belga assinou um contrato válido até ao Mundial 2026, com um salário de 4 milhões de euros brutos por temporada.

De acordo com o Correio da Manhã, este é um vencimento inferior ao de Fernando Santos, que ganhava 4,75 milhões de euros brutos por ano. No entanto, realça o jornal, era o ‘engenheiro’ quem pagava à restante equipa técnica.

Esta é uma melhoria substancial para Roberto Martínez, que ao serviço dos ‘diabos vermelhos’ recebia 2,4 milhões de euros brutos por época.

O espanhol será um dos selecionadores mais bem pagos do mundo, ficando apenas atrás de Hansi Flick (6,5 milhões de euros), da Alemanha, e Gareth Southgate (5,8 milhões de euros), de Inglaterra.

Dados recolhidos pelo jornal AS, em novembro passado, mostram que o vencimento de Roberto Martínez será, por exemplo, superior aos de Louis Van Gaal (2,9 milhões de euros), dos Países Baixos, ou Lionel Scaloni (2,6 milhões de euros), da Argentina.

“Muito obrigado a todos, vou tentar aprender português o mais depressa possível. Estou muito orgulhoso de poder representar uma das melhores seleções do mundo. Este projeto causa-me enorme expetativa. Sei que há grandes objetivos para esta seleção, mas também há uma grande equipa por detrás desta seleção”. Foi assim que Roberto Martínez se apresentou como novo selecionador nacional.

Quanto a uma eventual convocatória de Cristiano Ronaldo, agora que o jogador foi para a Arábia Saudita, Martínez realça que “as decisões de futebol tomam-se no campo”.

“O meu ponto de partida é conhecer todos, todos os 26 que estiveram no Mundial será o meu ponto de partida. Ronaldo é um deles”, afiançou o novo selecionador nacional.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.