A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros.
A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará o alcance do Model S da Tesla, que consegue fazer cerca de 646 quilómetros com uma única carga, tal como frisa o portal The Verge, que avança a notícia esta semana.
Sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, a startup fundada em meados de 2007 ainda está a planear o anúncio oficial sobre a produção do Lucid Air, estando as primeiras entregas do veículo programadas para 2021.
Os próximos veículos da Tesla de Elon Musk, incluindo os Roadster e Semi Truck, já terão autonomias na ordem dos 800 quilómetros, aproximando do Air da Lucid Motors.
Apesar de ser frequentemente apontada como concorrente direta da Tesla, a Lucid Motors deixou bem claro, em meados de junho e pela voz do porta-voz da empresa, Peter Rawlinson, que não pretende entrar em “disputas” com a empresa de Elon Musk.
A Lucid Motors vê-se como um aliado e não como concorrente direto.
“O mundo é suficientemente grande para que possamos crescer e prosperar lado a lado (…) Por favor, não nos descrevam como um Tesla Killer [um assassino da Tesla]”, disse Peter Rawlinson em entrevista ao portal Ars Technica.