Rival da Tesla diz que o seu carro terá uma autonomia de 832 quilómetros

A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros.

A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará o alcance do Model S da Tesla, que consegue fazer cerca de 646 quilómetros com uma única carga, tal como frisa o portal The Verge, que avança a notícia esta semana.

Sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, a startup fundada em meados de 2007 ainda está a planear o anúncio oficial sobre a produção do Lucid Air, estando as primeiras entregas do veículo programadas para 2021.

Os próximos veículos da Tesla de Elon Musk, incluindo os Roadster e Semi Truck, já terão autonomias na ordem dos 800 quilómetros, aproximando do Air da Lucid Motors.

Apesar de ser frequentemente apontada como concorrente direta da Tesla, a Lucid Motors deixou bem claro, em meados de junho e pela voz do porta-voz da empresa, Peter Rawlinson, que não pretende entrar em “disputas” com a empresa de Elon Musk.

A Lucid Motors vê-se como um aliado e não como concorrente direto.

“O mundo é suficientemente grande para que possamos crescer e prosperar lado a lado (…) Por favor, não nos descrevam como um Tesla Killer [um assassino da Tesla]”, disse Peter Rawlinson em entrevista ao portal Ars Technica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Quatro feridos com arma branca junto à antiga redação do Charlie Hebdo. Suspeitos em fuga

Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas com armas brancas em Paris (França), junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, anunciou a polícia da capital de França. Dois dos feridos estão em estado …

Das 2.500 camas prometidas para universitários, só 300 estão disponíveis

Apesar das garantias dadas pelo Governo, há menos de 300 novas camas em residências estudantis para o ano letivo que arranca agora. No início do ano passado, o Governo anunciou o Plano Nacional para o Alojamento …

Mal-amado no FC Porto, Manafá interessa à Atalanta

Wilson Manafá interessa à Atalanta, que está a seguir o jogador desde a época passada. Sérgio Conceição conta com o lateral e deverá recusar vendê-lo tão perto do fecho do mercado. No Dragão, as opiniões dividem-se …

PJ não sabe passwords dos discos encriptados por opção de Rui Pinto

A Polícia Judiciária não tem conhecimento das palavras-passe dos discos rígidos encriptados por decisão de Rui Pinto. Foi o denunciante que decidiu os termos da colaboração. Rui Pinto está a colaborar com a Polícia Judiciária (PJ) …

Sérgio Conceição sonha com o regresso de Herrera

Sérgio Conceição sonha com o regresso de Héctor Herrera, embora a transferência do jogador seja muito complicada. Um empréstimo seria a opção mais viável para os cofres portistas. O mexicano Héctor Herrera ainda deixa saudades no …

"Desespero e tirania". Trump não promete transição pacífica caso perca as eleições

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não promete uma transição pacífica na Casa Branco caso perca as eleições, agendadas para 3 de novembro. "Teremos de ver o que acontece. Sabem que me tenho queixado …

"Já nada me surpreende". Messi despede-se de Suárez com críticas ao Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi despediu-se esta quinta-feira do seu amigo e antigo companheiro de equipa Luis Suárez, que deixa agora o Barcelona para assinar pelo Atlético de Madrid. Recorrendo às redes sociais, Messi considera Luis …

Hortense Martins terá falsificado documento para não ser acusada no processo do marido

O Ministério Público (MP) acredita que a deputada e vice-presidente da bancada do PS na Assembleia da República Hortense Martins falsificou um documento para não ser acusada no processo do marido, Luís Correia, ex-presidente da …

Liga Europa. Sporting encontra velho conhecido e Rio Ave defronta gigante italiano

O Sporting CP vai receber os austríacos do LASK Linz, que apanharam na fase de grupos da edição passada. O Rio Ave vai defrontar o AC Milan, histórico emblema italiano. SL Benfica e Sporting de Braga …

Salário mínimo. Rio fala em "demagogia", Jerónimo exige que Governo cumpra acordo

O líder social-democrata considera que é "demagogia" querer aumentar o salário mínimo nacional. Já o secretário-geral do PCP diz que o Governo se prepara para não cumprir o valor do aumento do salário mínimo que …