Rio sugere que calendário eleitoral influenciou prisão de Rendeiro

2

ppdpsd / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O presidente do PSD sugeriu, este domingo, que a realização das eleições legislativas a 30 de janeiro influenciou a detenção do ex-banqueiro.

“O diretor da PJ deu uma conferência de imprensa de manhã. Depois esteve na RTP às 13 horas, na CMTV às 17 horas, na CNN às 19 horas e, exibindo o seu dom da ubiquidade, conseguiu estar às 20 horas, ao mesmo tempo, na SIC e na TVI. Pelos vistos, o azar de João Rendeiro foi haver eleições em janeiro“, publicou Rui Rio na sua conta do Twitter.

A posição do líder social-democrata diverge dos elogios que foram feitos à Polícia Judiciária (PJ) ao longo do espetro político-partidário, pelo primeiro-ministro, António Costa, pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pela coordenadora do BE, Catarina Martins, pela direção do Chega e pelo presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo.

Na conferência de imprensa realizada no sábado, o diretor nacional da PJ, Luís Neves, revelou que Rendeiro foi detido às 07h00 locais na República da África do Sul, onde chegou no dia 18 de setembro, adiantando que o ex-banqueiro reagiu com surpresa à detenção porque “não estava à espera”.

Questionado sobre quando o ex-banqueiro deverá entrar em Portugal, o diretor nacional da PJ afirmou que “esse é um assunto que agora compete às autoridades judiciais da República da África do Sul”.

O antigo presidente do BPP será ouvido em tribunal na segunda-feira. Se apresentar recurso contra a extradição, o processo poderá demorar até oito meses a estar terminado.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Ai Rio, Rio… escrever no Twitter no fim de uma boa jantarada às vezes dá asneira…
    Então já sabiam que o governo iria cair quando o Rendeiro fugiu?!
    Pois…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.