Ricciardi acusa Salgado de manipular familiares e acionistas com mordomias

2

José Sena Goulão / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricciardi teceu várias críticas à atuação do primo Ricardo Salgado e acusou o ex-presidente do BES de ter manipulado familiares e os principais acionistas do grupo em troca de “mordomias”.

Em entrevista no programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, o ex-presidente do BES Investimento acusou o primo Ricardo Salgado de uma “gestão absolutamente ruinosa e vergonhosa”, noticia o Económico.

“As pessoas sentiam que nós podíamos passar entre os pingos da chuva e continuaram com um conjunto de privilégios, muitos deles completamente imerecidos, que resultavam em mordomias que o Dr. Salgado de uma forma hábil estava habituado a distribuir, como mordomias materiais e de poder, de presença na sociedade”, afirmou José Maria Ricciardi.

Ricciardi identificou essas pessoas, sem enumerar nomes, como sendo alguns familiares e os principais acionistas do Grupo Espírito Santo.

“Entendiam que devia calar-me e não devia ter esta atitude, obviamente transformando-me em cúmplice a partir do momento em que tive conhecimento das situações”, disse em entrevista.

“Eles entenderam que eu ao ter este comportamento os tirei de uma zona de conforto e que no fundo fui o culpado, se quiser, do desmoronamento do Grupo. Isso é absolutamente ridículo, porque existisse eu ou não isso iria verificar-se face à gestão absolutamente ruinosa e vergonhosa que foi levada no Grupo nestes últimos anos”, sublinhou.

Esta foi a primeira entrevista que Ricciardi deu após o colapso do Grupo Espírito Santo, dizendo que está “de consciência tranquila”.

O responsável manteve-se à frente do BES Investimento que, entretanto, foi vendido à Haitong.

“Fiz tudo o que estava ao meu alcance para alterar o rumo dos acontecimentos”, garantiu.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.