/

Caso Gabby Petito. Restos mortais encontrados pertencem ao namorado da jovem

Gabrielle Petito / Instagram

Gabby Petito com o namorado, Brian Laundrie

As autoridades norte-americanas confirmaram que os restos mortais encontrados na quarta-feira são de Brian Laundrie. Identificação foi feita através de registos dentários.

“No dia 21 de outubro de 2021, uma comparação de registos dentários confirmou que os restos humanos encontrados no T. Mabry Carlton, Jr. Memorial Reserve and Myakkahatchee Creek Environmental Park pertencem a Brian Laundrie”, revelou o FBI de Denver, na rede social Twitter.

O jovem estava desaparecido há mais de um mês. Laundrie era considerado pela polícia uma pessoa de interesse para a investigação do caso de Gabby Petito, cujo corpo foi encontrado em Wyoming, depois de o noivo – com quem viajava – ter regressado à Florida sem ela.

De acordo com a BBC, os pais de Laundrie foram informados de que o corpo encontrado é o do seu filho, mas um advogado que representa a família emitiu um comunicado dizendo que os parentes não querem fazer qualquer comentário.

As autoridades tinham já esclarecido que os restos mortais foram descobertos numa área do parque que esteve até há pouco tempo submersa. A polícia descobriu também alguns artigos do jovem, tendo referido uma mochila e um caderno.

Gabby Petito, de 22 anos, desapareceu quando viajava pelos Estados Unidos e foi encontrada morta em setembro.

A autópsia revelou que foi estrangulada, o que fez aumentar as suspeitas sobre o seu namorado, que acabou também por desaparecer.

O casal tinha partido em viagem em julho numa carrinha convertida para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.

A polícia disse que Laundrie estava sozinho quando conduziu a carrinha de regresso a casa dos seus pais em North Port, Florida, no dia 1 de setembro, e foi visto pela última vez uma semana depois, por familiares.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.